Ardentemente Desejada - Kyzyz Gouveia

em 6 de agosto de 2019


Título: Ardentemente Desejada
Autora: Kyzys Gouveia
Editora: Amazon 
Número de Páginas: 635
ASIN: B07FZ74993
Classificação: ⭐⭐⭐☆☆

**E-book cedido em parceria com a autora!**

Sinopse: Lua Avelar é estudante de medicina, e nas horas vagas uma bruxa. Ao passar as férias na Inglaterra, precisamente na Mansão Leutchenbeg, com a família no ano de 2020, ela se depara com dois quadros: um deles era de uma mulher seminua pintada em 1990 e o outra de um casal cujo o quadro foi pintado em 1815. Olhando para os quadros, percebe o quão parecidas são as mulheres das duas pinturas, e ao ouvir história dos primeiros donos, faz um desejo que mudará sua vida para sempre: mudar o passado.
As Náiades, que vivem próximas a mansão, ouvem seu pedido. Lua entra na Fenda estando no século XXI e ao sair dela, descobre que está no século XIX e que tem a missão de mudar a história dos aristocratas, como o desejado, e que só poderá voltar para o futuro quando cumprir sua missão.
Tudo ficaria bem, se a sociedade não fosse tão conservadora e ela não fosse obrigada a ir para o Rio de Janeiro, para escoltar a família real portuguesa, e aturar o infernal calor carioca. Ela é acolhida pelo marquês e sua esposa, mas, ganhar a confiança deles e mudar a história, será um desafio.
Lua acaba conhecendo o conde de Chermont, um gentil - e "extremamente lindo" - abolicionista que recebeu título de nobreza por prestar excelentes serviços a coroa francesa. Os beijos de Milorde eram deliciosos e indecentes, até serem flagrados e obrigados a se casarem. Apesar de ousada e corajosa, é virgem e o libertino vai levá-la a conhecer os lados mais quentes do prazer e, quem sabe, as chamas ardentes do amor, tornando sua volta quase impossível.

‘Ardentemente Desejada’ é o romance de estréia da Kyziz Gouveia, e que estreia meus amigos. Kyziz nos apresenta um livro repleto de romance, drama e muito bom humor.


Lua Avelar é uma estudante de medicina que vai com a família para uma casa maravilhosa do século XIX, onde seu pai presenteia sua mãe com ela. Como é uma casa histórica, ela guarda muitos segredos. Lua se vê encantada com um retrato de uma mulher seminua, pintada em meados dos anos 90, porém, a mulher retratada Graziela, misteriosamente sumiu, no quintal daquela mesma casa, há vários anos e não houveram mais notícias a respeito de seu paradeiro.
Uma moça desaparecida? Tudo bem. Mas no segundo andar da casa, há vários quadros dos antigos moradores, que residiam na casa no século XIX, mas o mais curioso é que a mulher do retrato dos anos 90 e a mulher do séc XIX, são muito parecidas, tanto na fisionomia quanto no nome.
Lua admirando um dos quadros, desejou fazer algo pelo casal, pois eles não tinham realizado um grande sonho da vida deles: ser pais. Porém, Lua não podia imaginar que esse simples desejo poderia se tornar realidade. Andando pelo quintal da casa, Lua encontra uma gruta, onde ela entra e sai diretamente no século XIX.
Com o passar do tempo, ela descobre que aquele simples desejo pelo casal, se realizou e agora Lua, está no século XIX, para ajudar Graziela e seu marido a terem um herdeiro. Assim, que Graziela der a luz a uma criança saudável, Lua pode voltar para casa, e é como se nada tivesse acontecido. Porém Lua não pode desenvolver sentimentos no século XIX, como compaixão, amor .... O que se torna uma tarefa difícil, quando o Lorde Chermont, que vai abalar as estruturas da Lua.

Eu recebi o livro em parceria com a autora, e só posso dizer que por ser um livro de estréia a autora entrou com o pé direito no mundo literário. No ínicio demorei um pouco a me adaptar com a escrita da autora, mas foi só nos dois ou três primeiros capítulos, depois me habituei a escrita.
‘Ardentemente Desejada’ é um romance de época, mas com uma pitada de modernidade. Esse sem sobras de dúvida é um romance único, não pelo fato de uma mocinha do século XXI ter ido para o século XIX, pois em ‘Perdida’ temos essa viagem no tempo também, mas por ser um romance de época com misticismo, drama e muito bom humor.
Lua é uma menina extrovertida, que vai para o século XIX ajudar Graziela e seu marido Jhon a realizar seu grande sonho de se tornarem pais. Mas vamos acompanhando junto de Lua, a vivência do século XIX, onde temos a desigualdade de classes sociais, a desigualdade de cor da pele, a desigualdade econômica, como as mulheres eram apenas para casamento e Lua ainda tem um bônus pois a família de sua mãe, são bruxas, e assim Lua é uma bruxa, onde no século XIX as bruxas eram queimadas em praça pública.
Este livro tem um enredo único sem dúvidas, e apesar de ter suas 600 e poucas páginas, não é uma leitura arrastada, muito pelo contrário é uma leitura fluída, onde há várias reviravoltas, onde você se vê ávida para ler mais.
Eu adorei o livro, e para quem curte romances de época é uma boa pedida.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...