TAG | 50% de 2019

em 5 de agosto de 2019


Olá, tudo bom com vocês?
Acho que já é o terceiro ano que respondo essa tag, e o mais legal dela é que você pode fazer um balanço de como andam as nossas leituras nos primeiros seis meses do ano. Então, vamos lá?

1. O melhor livro que você leu até agora?
O livro que eu mais me envolvi com a história e que mexeu comigo foi sem dúvidas 'O menino da Rua lá de Cima', da autora Daiane Galego. É um romance nacional lindo que nos mostra que por mais que enfrentamos momentos de dificuldade, que parece que o fardo é muito pesado para carregar, Deus está sempre ao nosso lado, nos apoiando e nos dando forças nas horas que mais precisamos, ou nos mandando pessoas, que são verdadeiros anjos em nossa vida.


2. A melhor continuação que você leu até agora?
Que vergonha, de continuações de livros, li somente dois 😲. Dentre os dois vou ficar com o Príncipe Playboy, que é o terceiro livro da Série da Cordina, da talentosa Nora Roberts. O livro segue a mesma linha dos livros anteriores, mas adoreia  forma como se desenrolou esta história, pois o romance entre o nosso casal, não podia acontecer de jeito nenhum, pois era proibido em todos os sentidos. Recomendo essa série, para todos que amam um bom romance.

3. Algum lançamento do 1º semestre que você não leu, mas quer ler:

Este ano estou bem mais controlada no quesito de compras de livros, e um dos motivos é que parei de ver um pouco dos lançamentos, acompanho só alguns, de algumas editoras ou autores. Mas um livro que quero ler mas ainda não li, é o livo da Lola Salgado 'Quando Tudo Ruir', adoro a escrita da autora e estou doida para conferir esta história, só sei que tenho que preparar uns lencinhos ...

4. Livro mais aguardado do 2º semestre:
Vou roubar e colocar dois livros que são muitos aguardados, ao menos por mim. 'Lágrimas de Café e Amor' da Babi A. Sette e 'Livre para recomeçar' da Paola Alekssandra, que ambas as premissas me deixaram curiosas e sei que se eu ler o livro delas, vou amar.

5. O livro que mais te decepcionou este ano

Livro decepcionante deste ano? Acho que não teve, muito pelo contrário, li livros que me surpreenderam, esperava uma coisa e eram outra.

6. Um livro que te surpreendeu este ano


Um dos livros que me surpreenderam este ano foi 'Ardentemente Desejada', que recebi em parceria com a autora. Não é por ser um livro de parceria, mas, a autora havia me dito que seria um romance de época, e ele foi muito mais que isso. É um livro onde a mocinha sai do nosso tempo e vai para o século passado, onde nós sabemos que muitas coisas eram diferentes, o livro aborda o papel da mulher na sociedade, misticismos, crenças, abusos ... enfim, um livro que me surpreendeu pela quantidade de temas retratados.

7. Novo autor (a) favorito que você tenha lido ou lançado neste primeiro semestre:

Eu li a 'A casa das orquídeas' depois de uns cinco anos dele parado aqui em casa. Na verdade eu comprei esse livro de presente para a minha mãe, porque vagando pelos sites da vida por aí, ela viu e disse que queria ler. Eu comprei e dei de aniversário para ela, porém, minha mãe não gosta de ler, ela quis o livro apenas pelo título que tinha orquídeas já que ela ama a flor. Detalhes a parte, como o livro já estava a um bom tempo parado na estante eu finalmente decidi ler, depois de ver inúmeros comentários elogiando o trabalho da autora. Fiquei meio receosa por ler o livro, pois é um livro grande por assim dizer, mas agora só penso: Por que não li antes? A Lucinda tem uma escrita muito gostosa de ler, e em seus livros ela nos apresenta lindas histórias de amor, com grandes aprendizados. E até agora já li dois livros da autora "A Casa das Orquídeas' e "Rosa da Meia- noite' onde ambos são narrados no presente e no passado, o que nos rende uma experiência incrível. Agora quero ler tudo o que essa mulher escreve.

8.  Você teve alguma queda por personagem fictício?

Por incrível que pareça não.

9. Seu personagem favorito mais recente

Como não mencionar a nossa querida Ada de 'A Guerra que Salvou a Minha Vida'? Para quem não conhece Ada é uma garotinha entre seus 8 a 10 anos, que vive encarcerada dentro de sua casa, onde só vê as coisas pela fresta da sua janela. Sua mãe não deixa ela sair, nem ver ninguém, pois Ada, tem uma pequena deficiência no pé. Mas com a chegada da Segunda Guerra Mundial, o que para muitos significa a destruição, para Ada foi sua salvação, e a promessa de um futuro melhor.
Não tem como você não adorar essa garotinha que apesar da pouca idade, tenha passado por tantas coisas desagradáveis na vida, e por mais que passe por momentos difíceis, ela sempre tem a esperança de que tempos melhores virão.

10. Um livro que te fez chorar:
Vou repetir livro, porque sim! 'O menino da Rua Lá de Cima', me emocionou muito.

11. Um livro que te fez feliz:

Big Rock, foi uma leitura bem divertida daquelas que você pega o livro em um sábado a noite e devora o livro sabe? Em que você quer pegar os personagens e enrolar em um potinho e levar para casa.

12. Melhor adaptação cinematográfica

Não me lembro de ter visto nenhum filme que eu tenha lido o livro, afinal, não ando assistindo a muitos filmes ultimamente.

13. Sua resenha favorita do primeiro semestre?

Eu entrei em um desânimo tão grande, que resenhas eu posso contar a dedo que tenho feito tanto aqui no blog quanto no ig. Mas das que eu postei aqui no blog foi de Antes de Dizer Adeus, que aliás vai ser lançado na Bienal :)
Mas, uma resenha que eu amei ter visto foi Jane Eyre, que eu gostei tanto que me deu coragem em ler o livro foi a resenha da Isabela do canal Ler Antes de Morrer.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou neste primeiro semestre?
Por incrível que pareça eu não estou comprando mais livros, acho que nestes seis meses, eu devo ter comprado uns três livros, o restante eu ganhei 😃. Mas uma edição que eu achei linda foi 'O Destino das Terras Altas', que foi lançamento da Editora Arqueiro neste primeiro semestre.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler este ano?

Estou muito contente comigo mesma, estou conseguindo desencalhar os livros que estavam a mais tempo parados aqui em casa, e o melhor de tudo, estou adorando essas leituras. Os livros que eu quero muito ler esse ano são daquela meta dos 12 livros para 2019, que está indo muito bem. E ler os livros de parceria claro.
- Jane Eyre
-Belle
-Laranja Mecânica
- O Lar da Srta Peregrine
-O Bangalô
-Beijada por um Anjo
-A Rainha Branca
-A última Música
-Outlander: a viajante do tempo

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...