[LEITURAS DO MÊS] JANEIRO

em 7 de agosto de 2019


Olá queridos, tudo bem com vocês?


Hoje trago para vocês as leituras que fiz no mês de Janeiro.Vamos conferir o que eu li no primeiro mês do ano? 😉

 JANEIRO


Em janeiro foram totalizados 4 livros, onde 3 deles foram começados e terminados durante o mês e o outro está para ser finalizado por ser uma releitura.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Então finalmente eu criei vergonha na cara e li alguma coisa da Jane Austen. Na verdade peguei para ler esse livro em maio do ano passado, mas não foi a leitura e abandonei, e em dezembro peguei ele para ler novamente e terminei em janeiro. Quando vamos ler um clássico, a gente deve levar em consideração que o livro em questão foi escrito em outra época, então, o cenário é outro. Se você for ler  pensando que nossa você vai encontrar uma escrita revolucionária, sinto muito, mas você pode se decepcionar. A escrita da Jane Austen não encontrei muitas particularidades, mas para o tempo em que foi escrito sim. Pois nesse livro vamos conhecer a família Bennett, onde o casal tem 5 filhas, e a mãe quer a todo custo casar essas filhas, vamos conhecendo pouco a pouco sobre as 5 meninas, mas o foco principal são nas duas filhas mais velhas, Jane e Elizabeth respectivamente. Uma sonha em se casar por amor e a outra não vê casamento em seus planos, ela quer ser 'livre', ser independente. Mas é com a chegada de Darcy e Bingley, que a pequena cidade muda, assim como o assédio das mães com suas filhas em idade de se casar. Aqui mostra muito como os casamentos eram arranjados naquela época e como a situação financeiro ditava tanto o seu lugar perante a sociedade quanto determinava quem seria o seu marido ou esposa. Gostei muito da escrita da Jane e pretendo ler mais histórias da autora em breve.


Além do Olhar por [Pauvolih, Nana]Além do Olhar - Nana Pavoulih

Todo o mês, ao menos um livro nacional eu tenho que ler, e o do mês de Janeiro foi esse livro da Nana. Não conhecia o trabalho da autora, mas adorei a escrita da autora. Foi um romance que me tirou da minha zona de conforto, pois eu sei que as pessoas cadeirantes passam por inúmeras dificuldades em seu dia a dia, mas acompanhando Ramon nesta história, nos damos conta que a realidade ultrapassa essas dificuldades. Coisas que são simples para nós, para eles pode ser um grande desafio. 
Neste livro vamos conhecer Ramon Martinez, um talentoso violoncelista, que teve sua carreira interrompida por um terrível acidente. Três anos se passam e Ramon se torna paraplégico com 28 anos de idade, mesmo após 3 anos passados do acidente, Ramon ainda não se adaptou a sua nova realidade, mas como meio de voltar a sua vida nos trilhos novamente, Ramon recebe um convite para dar aulas a uma atriz que irá dar vida a uma violoncelista, que nada mais é Marcella Galvão, uma atriz no auge da sua carreira de sucesso. Mas com a convivência a vida desses dois protagonistas será transformada. 
O livro em si de imediato já notamos uma grande diferença com os demais, pois o protagonista é paraplégico, onde vamos acompanhar todas as dificuldade e principalmente a adaptação da própria pessoa com sua nova realidade. Mas principalmente vamos acompanhar como apesar de todos os obstáculos que temos em nossa vida, é possível sim, sempre recomeçar.

O Ceifador - Neal Shusterman

Fazia muito tempo que eu não lia nada do gênero de distopia até que resolvi dar uma chance a esse
livro, e que livro mais maravilhoso. Aqui temos uma sociedade onde a morte não existe mais, as pessoas não morrem mais por acidentes ou doenças. Mas a sociedade continua se reproduzindo normalmente, as pessoas vão envelhecendo, porém elas podem ser 'modeladas' por assim dizer e voltar a serem mais novas novamente. Então, a população vai se desenvolvendo normalmente, e é neste contexto que aparecem os ceifadores, que são pessoas determinadas a coletar as pessoas. Os ceifadores, apesar do papel que desempenham na sociedade são muito bem aceitos, as pessoas os tratam como se fossem uma divindade. Mas nesta história vamos acompanham a jornada de dois jovens que são selecionados para serem aprendizes de ceifadores, pelo Sr. Faraday. Esses aprendizes são escolhidos para aprenderem a serem ceifadores, e aprender todas as artes e costumes deles, porém, os ceifadores só podem escolher apenas um aprendiz por ano. Então vamos descobrir o motivo do ceifador Faraday ter escolhido esses dois jovens como aprendizes, assim como vamos entender mais como funciona esse processo de coleta, e ás vezes de como julgamos o que vemos sendo fácil, mas na verdade não é.



Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Criei um projeto de leitura ao qual eu mesma estou flopando kkk. Gosto da série 'Os instrumentos mortais', mas até hoje não terminei de ler a série. Vergonha define. Eu coloco a culpa que eu li os primeiros livros e como demorei para comprar os demais livros perdi a vontade de ler imediata. Mas este ano quero ver se pelo menos a série dos 'Instrumentos Mortais' eu leio kkk. Então em Janeiro peguei para reler o primeiro livro, e como da primeira vez que li, estou adorando, a história é to rica em detalhes que com a releitura nós relembramos, e me encontro tão fascinada pela história como antes, só não continuei lendo porque, apareceram outras coisas como prioridade na frente, e avida anda tão corrida :/

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...