VAMOS FALAR DE SÉRIES? | O Mundo Sombrio de Sabrina - Part I

em 7 de junho de 2019


Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é uma jovem metade bruxa e metade mortal. Com a chegada de seu aniversário de dezesseis anos, ela precisa decidir se seguirá o caminho das trevas e de sua família ou o de seus amigos mortais.


Temporada: - Nº de Episódios: 11 - Duração: Aproximadamente 60 min


O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série original da Netflix, que atualmente conta com 2 temporadas disponíveis na plataforma. A série narra a vida de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), onde esta está prestes a completar seus 16 anos, mas para ela essa idade representa muito mais que para outras pessoas. Sabrina é metade bruxa, ou seja, ao completar 16 anos ela deve tomar a decisão se irá ficar no mundo dos humanos ou irá assumir seu lado bruxa.
Sabrina é uma menina com a vida normal, tirando seu lado bruxa claro, ela está no ensino médio está feliz com seu relacionamento com Harvey (Ross Lynch), tem suas melhores amigas Susie Putman (Lachlan Watson) e Ross (Jaz Sinclair). Sabrina perdeu os pais quando ainda era pequena, e por essa razão ela mora com suas tias Zelda (Miranda Otto) e Zilda (Hilda Spellman) e seu primo Ambrose (Chance Perdomo), onde estes aconselham a jovem bruxa em sua jornada.

Assim, como o pai de Sabrina, ela defende a ideia de que humanos e bruxas  devem viver juntos em harmonia, mas já existiram vários casos de quando os humanos descobriram da existência de bruxas e as mesmas acabaram mortas de formas violentas.
Sabrina é uma bruxa do bem, sempre usa sua magia para ajudar as pessoas que são mais próximas. Mas na noite dos seus 16 anos, ela deve tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Na meia noite do seu aniversário do 16º aniversário, Sabrina deve fazer seu batismo de sangue onde ela irá abrir mão de sua vida de humana, e ingressar na escola das trevas e estar a disposição do senhor das trevas. Porém, Sabrina não quer abrir mão da sua vida, dos seus amigos e do seu amor, mas ao mesmo tempo ela quer aprender mais em como ser uma bruxa. Porém, nossa querida bruxinha irá passar por várias aventuras até sua decisão final.




Só comecei a ver essa série por causa dos borburunhos, eu pensei a todo mundo está vendo vou ver também. A primeira temporada conta com uns 10 episódios, de 60 minutos aproximadamente cada um. Uma coisa que fiquei perdida é em que ano que se passa a série, pois em nenhum momento é mencionado, nem na primeira nem na segunda temporada, acho que não é nos dias atuais, pois, não me lembro de ter visto celular, e as roupas dos personagens são um pouco antiquados, mas a série em si tem um tom mais dark, então, não podemos julgar direito.

Sabrina está vivendo seu primeiro amor, mas confesso que não me simpatizei com o Harvey não, algumas atitudes dele não me desceram. A amizade entres os quatro é legal de se ver, entre Sabrina, Harvey, Ross e Susie. Cada um enfrenta um problema diferente, Harvey quer seguir a vida como artista, ele faz desenhos incríveis, mas o pai que é dono de uma pedreira na cidade quer que o filho se envolva com o negócio da família. Ross é filha de um pai conservador, que é pastor da igreja local, e Susie só quer ser compreendida, ela só usa roupas largas e quando o pai pede que ela se arrume mais como uma menina, ela não se sente confortável consigo mesma.

A relação de Sabrina em casa com as tias é boa, apesar de Zelda pressionar muito a menina para ela assumir seu lado negro, já que toda a família Spellman, é exemplar na arte das trevas. Por outro lado sua tia Hilda, diz que  a menina deve fazer o que o seu coração mandar, só acho que a Hilda poderia ser melhor aproveitada na série, ela é retratada como a tia bobinha na história sendo que ela não é. Temos também o Ambrose, que é primo da Sabrina que por causa de um feito há muito tempo atrás tem como punição ficar apenas em casa, ele não pode sair da casa para nada, pois ela é como se fosse a sua prisão, então ele ajuda as tias no negócio da família que é uma funerária.


A muitooooo tempo atrás existia uma série que contava a história da bruxa Sabrina que era adolescente e estava aprendendo a como ser uma bruxa, a única semelhança que temos entre uma série e outra é só essa mesma os nomes, porque, no demais elas são totalmente diferentes. Aqui nós temos várias cenas dark, como já disse, exorcismos, cultos a satã, a menção a besta constantemente. Confesso que quando terminei de assistir a primeira temporada não sabia o que tinha achado sinceramente da temporada. No geral, achei umas coisas meio pesadas sim, pois aparecem cultos a satã, dentre outras coisas. Mas a série aborda também o empoderamento feminino, pois , conforme vamos acompanhando as bruxas não tinham grande valor como os feiticeiros, apenas por eles serem  homens, mas a família Spellman, mostra que isso é o contrário, por serem consideradas uma família forte na bruxaria.

Quem curte séries dark é uma boa pedida, sem contar que você vê rapidinho ;)

Um comentário , comente também!

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...