Retrato do Meu Coração - Patrícia Cabot

em 26 de junho de 2019


Título: Retrato do Meu Coração
Autora: Patricia Cabot
Editora: Record
Número de Páginas: 378
ISBN: 9788501093370
Classificação: ⭐⭐⭐⭐☆

Sinopse: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?


Romance de época está entre os meus gêneros literários favoritos, não tem como negar. Para quem não conhece Patrícia Cabot é o pseudônimo da escritora Meg Cabot. A cada livro que leio da autora, fica dificil decidir qual livro é o meu preferido, a cada livro encontramos uma protagonista sarcástica e cada uma com seu jeitinho único.


Em 'Retrato do meu coração', vamos conhecer Maggie e Jeremy, ambos cresceram juntos, mas como manda a sociedade cada um seguiu um rumo. Jeremy nada mais é que o Duque de Rawlings, por este motivo quando tinha por volta de seus 13 anos foi mandado para as mais renomadas escolas, a fim de assumir o seu lugar de direito ... porém, ele foi expulso de todas. Jeremy é um homem de posses, bonito, tem as mulheres aos seus pés. Apesar de Jeremy saber que deve ser o futuro duque de Rawlings, ele a vive a vida como bem quiser, parte disso é por causa de sua tia Peggen, que criou o menino. Porém, após ser expulso de Oxford por um comportamento inadmissível, Jeremy vota para casa, depois de muito tempo, e é aqui que Jeremy se vê diante de uma possibilidade que não estava disposto a assumir tão cedo, mas que ele corre atrás e para isso ele toma uma decisão que irá mudar a vida de todos ao seu redor.
"[...] Não deve esperar que qualquer mulher valha a pena, se impressione com você simplesmente por ter um título. Não, você precisa pelo menos parecer que vale a pena." Pág. 62
Maggie, é amiga de infância de Jeremy, ela não o vê como futuro duque, muito pelo contrário, ele é apenas seu amigo de infância que aprontavam muitos juntos. Está chegando a temporada de Maggie, porém, a família dela não está com esperanças da moça arranjar um bom casamento, pois Mags, é uma moça um pouco diferente das demais da sua idade. Mags, tem um espírito livre e não quer se ver casada com alguém tão cedo. Sua irmã mais velha a vê como uma moleca. Mags apenas quer ser livre e viver de suas obras, o seu maior sonho no momento é estudar arte, algo que sua família a proíbe constantemente, pois moças na sua idade devem pensar na sua temporada e futuros pretendentes.
Quando Maggie descore que Jeremy está chegando ela resolve surpreender seu velho amigo. Porém, ninguém esperava que alguns anos pudessem fazer tanta diferença para ambos. Maggie sempre foi a desajeitada, mais alta que todos, magrela desengonçada. Jeremy não era bonito e irritante. Porém, quando ambos se vêem, eles notam que os anos que não se viram causaram grandes mudanças. E essas mudanças, somadas ao passado, irá trazer a tona sentimentos que nenhum de nossos protagonistas estavam preparados para sentir tão cedo e de forma tão arrebatadora.
"[...] Sua mente estava um verdadeiro turbilhão depois de ter sido bombardeada com tantas sensações novas ao mesmo tempo. Jeremy Rawlings era um homem viril e forte como os filhos do ferreiro, aos quais ela admirava de longe havia mais de um ano? Jeremy Rawlings fitando-a de cima com ar de desejo, com os mesmos olhos que antes eram sem graça, mas agora brilhavam como o conjunto de prata de chá da sua mãe? Jeremy Rawlings mais alto que ela?" Pág. 44
"[...] Alguns homens sonham em construir pontes. Outros vencer guerras. Outros ainda, sonham em curar a fome e as doenças, enquanto outros desejam apenas a riqueza. [...] Mas para ele, só havia um objetivo que valia seu tempo e a sua energia: um objetivo único que o impulsionará por cinco longos anos. E ele era, simplesmente, Maggie Herbert" Pág. 182

Adoro os romances da Meg e depois que comecei a ler os da Patricia, só admiro mais ainda a autora. Os romances assinados como Patricia, temos um romance mais adulto por assim dizer, mais sensuais. Neste livros temos dois personagens que tem personalidades próprias ou seja, eles se comportam diferente daquilo que a família ou a sociedade espera deles.
Jeremy me irritou no início, pois apesar da idade parecia apenas um adolescente que faz apenas aquilo que lhe dá na telha. Maggie é o oposto ela quer conquistar seu lugar no mundo, enquanto sua mãe e irmã, tentam ajuizar que mulher apenas tem a função de arrumar um homem e se tornar uma boa esposa, Mags quer mais que isso para sua vida. Ela quer viver o seu amor pela arte. Além, da nossa mocinha ter um humor sarcástico, ela é simples , sincera e muito batalhadora, lutando sempre pelo seu sonho independente das circunstâncias.

O livro é narrado em duas partes, na primeira temos uma apresentação dos personagens e o encontro de Maggie e Jeremy, que cresceram juntos mas Jeremy foi estudar fora e por isso ficaram alguns anos separados, Maggie em sua inocência, achava que o futuro duque seria o mesmo menino franzino que há anos atrás foi embora, porém, ela não estava preparada para o homem corpulento, mais alto que ela e ainda por cima lindo, e com o humor sarcástico. Por outro lado Jeremy também não estava preparado que Maggie tinha se tornado uma mulher tão linda, inteligente e como sempre falando tudo o que pensa. Eles cresceram juntos, e quando Maggie fora surpreender o amigo, não esperava sentir algo tão intenso, por outro lado Jeremy entendeu muito bem o que a simples visão de Maggie havia causado nele. Ele que sempre teve todas as mulheres aos seus pés, se sentiu arrebatado pela amiga que apesar de ser simples, foi com esse jeito que o conquistou.
O mais legal que acompanhamos neste livro é o crescimento dos personagens na primeira parte do livro nos deparamos com dois personagens imaturos, mas já na segunda parte encontramos personagens mais desenvolvidos, que enfrentaram certos episódios em suas vidas que o fizeram amadurecer. É legal ver também que os dois personagens se vêem perdidos em relação aos seus sentimentos, e não sabem e nem como esses sentimentos surgiram.
" Mas havia naqueles olhos escuros um brilho inconfundível, sincero demais para ser malicioso, mas travesso para ser ingênuo. E havia uma curva naqueles lábios que antes achava grandes demais, mas ao novo exame se mostravam extraordinariamente carnudos, lembrando-lhes os velhos tempos em que Maggie o provocava e torturava impiedosamente, mas, por ser uma garota, ele era proibido retaliar." Pág 37

A história como é marca da escrita da autora, são bem humoradas, com personagens bem humorados, cada qual com sua personalidade forte. Os livros como Patrícia contam com cenas mais sensuais, mas não são cenas hot, muito pelo contrário.
Pesquisando um pouco mais sobre este livro, descobri que ele é uma sequência, sendo o primeiro livro 'A Rosa do Inverno', mas como eu não li o primeiro livro, adianto que você consegue sim ler este segundo sem ler o primeiro, pois o primeiro livro conta a história de amor dos tios de Jeremy.

Já amo a escrita como Meg Cabot, mas como Patrícia Cabot gosto ainda mais, pois no momento o Romence de época é o que está reinando por aqui. Para quem está procurando um romance leve e divertido se joga nos romances da Patricia Cabot.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...