A Colina Escarlate

em 23 de outubro de 2016

Sinopse: Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Duração: 120 minutos - Diretor: Guilhermo Del Toro - Gênero: Suspense, drama e romance - Classificação: 16 anos

Nota: 4/5.

Não é ótimo quando você vai assistir a algo que você não tem nenhuma expectativa e acaba te surpreendendo? Foi isso que me aconteceu com a Colina Escarlate.


Aproveitando a vibe do mês de outubro do Hallowen, trago hoje para vocês uma dica de filme. Ele não se trata de um terror, mas sim de um suspense com uma dose de romance.

O filme é ambientado no seculo XIX, em Buffalo, Nova York onde Edith (Mia Wasikowska) mora com seu pai, perdera a mãe aina criança por conta de uma doença. Mas recentemente, Edith recebeu uma visita inesperada: o fantasma de sua mãe, com um aviso " Não vá a Colina Escarlate".


Mas seu pai sendo envolvido no mundo dos negócios, surge um homem inglês, bem afeiçoado vindo da Inglaterra junto de sua irmã. O homem em questão é Thomas (Tom Hiddleston) e sua irmã Lucille (Jessica Chastain). Thomas foi a Nova York atrás de investimentos para seu projeto de transformação de argila. Mas acontece que Edith e Thomas acabam se aproximando, o que faz com que o pai da moça faça uma investigação a respeito do homem misterioso, e acabe descobrindo um segredo que impeça Thomas de ficar perto de sua filha.
Mas acontece que Edith acabou se apaixonando por Thomas, que é um homem culto, educado e que auxilia na criação de seu livro. O pai percebendo os sentimentos da moça, paga a Thomas que ele despedace seu coração.

Mas certos acontecimentos mudas o rumo das coisas. O mal entendido entre Thomas e Edith é esclarecido e eles se casam. Então Edith se muda para a Inglaterra, onde Thomas tem residência que é herança de família.
Mas chegando a residência Edith percebe que a casa de longe não é o que ela esperava, a casa está em ruínas. Faltam pedaços do teto, o chão está cedendo o que faz com que a argila entre dentro da casa. Sua cunhada Lucille que sempre se mostrou alegre e simpática com a moça, muda drasticamente de humor, está sempre rondando o recente casal.

Logo em suas primeiras noites na casa, Edith acordou no meio da noite e foi andar pela casa e se deparou com fantasmas. No dia seguinte contou a seu marido e sua cunhada, mas ambos disseram que ela estava ficando louca, porque fantasmas não existem.
Edith melhor que ninguém sabe que fantasmas existem, e que eles sempre tem um recado a dar. E o fato se sucede noite após noite.

Tudo se complica quando a temporada de nevasca está se aproximando e Edith descobre qual era o recado que o fantasma de sua mãe queria lhe dizer. A casa onde ela está morando é conhecia como colina escarlate. Pois na temporada de nevasca, por causa da argila, a neve se transforma como se fosse sangue. E Edith sabe que precisa sair dali o mais rápido possível.

Fazia um bom tempo que e queria assistir a esse filme, mas pelo trailer achava que o filme seria mais para o lado de um terror do que um suspense. Mas adorei o filme.
O filme tem suspense, romance, ambição e seres sobrenaturais, uma mistura que deu certo. Algumas pessoas acham o filme prevísivel demais, mas eu saquei a grande jogada do filme só na metade - pois é sou meio lerdinha nessas coisas de adivinhar.

Eu conhecia apenas o casal do filme e adoro o trabalho de ambos, os outros atores eu desconhecia, mas adorei a atuação de todos. O figurino, a ambientação, o roteiro foram bem desenvolvidos.
Adorei o trabalho do diretor e agora estou curiosa para conferir "O Labirinto de Fauno".

Então se você curte filmes de suspense, é uma boa pedida.
Ah, o filme está passando na rede telecine, fique atento aos canais Telecine Premium e Telecine Pipoca.

3 comentários , comente também!

  1. Eu assisti esse filme e adorei rs Dei nota 4/5 também. Uma das coisas que não curti, foram as cenas de mortes serem tão "fakes" 😕

    www.belezaculta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, as cenas de morte foram muito forçadas, tipo aquelas do final do filme. A única que se pareceu com uma 'morte' mesmo foi a do inicio do filme.

      Excluir
  2. A colina escarlate a historia está bem estruturada, excelente filme, desfrutei muito. Sou uma fiel seguidora de Charlie Hunnam está impecável. É o ator mais bonito e adorei vê-lo neste filme. Tambem vi no filme Rei Arthur. Ele sempre surpreende com os seus papéis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Seguramente o êxito dos Charlie Hunnam filmes de deve-se a participação dele, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição.

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...