A Última Página - Amanda & Thaís Alves

em 30 de maio de 2015

A Última PáginaTítulo: A Última Página
Autora: Amanda & Thaís Alves
Editora: Angel
Número de páginas:387


Classificação: 5/5


Melissa Mitchel, uma jovem de apenas 17 anos disposta a lutar pela sua independência, decide ir em busca de seu grande sonho: cursar uma boa faculdade e tornar-se uma escritora. Em meio a tantos altos e baixos ela larga o conforto de sua casa em Skagway Alaska, para morar num subúrbio em Los Angeles, em um pequeno apartamento com apenas três cômodos.
Tudo aparentava ser difícil em sua vida, porém com a sua devida persistência, ela recebe uma boa proposta e com isso novos amores se acenderão, mas será ela capaz de controlar seus sentimentos? Será que finalmente encontrará o seu caminho ou achará apenas dúvidas e desilusões? Embarque com ela nessa linda história, garanto que você quererá ler até A Última Página.



"O verdadeiro amor consiste em permitir que o outro decida quem o faz feliz. Não podia prendê-lo a mim." - Pág. 163
Melissa é uma garota de apenas 17 anos que ao meu ver, amadureceu muito rápido.
Com apenas 17 anos, sai da casa de seus pais no Alasca, para viver nos subúrbios de Los Angeles, para conquistar a sua independência e correr atrás de seu grande sonho: se tornar uma grande escritora.

Ela consegue uma grande oportunidade - até que enfim-, em uma editora, a editora Library. Acontece que tudo dá errado neste dia. Quando ela sai do seu apartamento ela vai tomar café na padaria do Sr. George, e depois tenta arrumar um táxi, mas como a corrida era muito cara, ela decide ir de metro mesmo, mas para completar acaba caindo uma tremenda de uma chuva. Falei que ela está indo para um entrevista de emprego? E para completar ela acaba perdendo a sua agenda, que é nela que ela está escrevendo o seu livro, mas um problema de cada vez néh?

Acaba que ela chega na editora atrasada, ensopada e desgrenhada, mas o Sr. Stwart resolve dar uma chance a Mel, onde acaba dando três livros para a moça fazer revisão em um mês, se ela conseguisse o emprego seria dela. Ela consegue no prazo realizar a atividade e é contratada, mas aparentemente o Sr. Stwart (Logan) tem outros interesses na moça também, pois mal ela começa a trabalhar lá e ele já disponibiliza um de seus carros para o transporte da moça, com a desculpa que assim ela não poderia se atrasar.
"[...] Então percebi que essa é a hora, o momento em que devo virar novamente a bússola; Em que o nosso amor está passando por dificuldades, é hora de recomeçar e assim, torná-lo eterno. A forma que escreveu nossos nomes para evitar a distância entre nós e a situação que nos encontramos agora: um totalmente distante do outro. Isso me toca e eu, por fim, entrei num acordo comigo mesma: vou atrás da minha felicidade nem que seja a última coisa que eu faça." - Pág. 161


Mel estava na padaria do Sr. George, quando vê uma  garotinha e começa a conversar com ela, conversa vai conversa vem, descobre que a garotinha se chama Christal, e que mora com seu irmão Zachary, que a propósito é o cara mal humorado do táxi.

Parece que a história é cheia de pontas soltas, mas na verdade não é, muito pelo contrário, elas acabam se unindo perfeitamente.

Christal, é uma menina doce mas que passa por muita coisa, mesmo sendo tão jovem.Ela é diagnosticada com um câncer muito raro, e sue irmão Zac faz de tudo pela sua irmãzinha.

Zac, Mal e Logan criam uma ligação incrível por conta de Christal, pois ela com seu jeitinho meigo, conquista cada um de uma maneira.

A história é maravilhosa, e ela me tocou de uma maneira que nenhum outro livro me tocou.
"[...] Ensinou-me que a vida é mais curta do que esperamos, mostrou me que devemos aproveitá-la o máximo possível e correr atrás dos nossos sonhos porque muita das vezes a vida nos dá um empurrão e, não nos deixa concretizá-los. O livro, chamado: Início de Outono é em homenagem a ela, uma pequena estrela que iluminou minha vida em seus últimos dias que se tornarão eternos dentro de mim." pág. 118
Fazia muito tempo que eu não lia uma história com um triângulo amoroso. Todos os personagens da trama são adoráveis, principalmente a Christal e a Mel, mesmo tendo momentos em que eu queria esfolar a Mel. Poxa, precisava ser tão indecisa? Tá certo que tanto o Zac quanto o Logan, eram dois candidatos perfeitos, mas né escolhesse logo. Mas adorei a decisão dela.

A história é muito bem desenvolvida, que prende o leitor do inicio ao fim, como diz a sinopse você irá querer ler até a última página, pois acontece tanta coisa que você acha que nada vai dar certo.

Ela me tocou profundamente porque neste exato momento estou com o meu avô na mesma situação,  da Christal, ele tem a mesma doença, e infelizmente está em términos finais. Sei que as pessoas que passam por essa situação não é nada fácil. Você ver uma pessoa da qual você gosta e que convive a muito tempo é muito triste.

Recomendo para aqueles que querem ler uma história tocante, sobre o significado da verdadeira amizade e de como através do esforço você pode conquistar os seus sonhos, por mais longe que eles pareçam estar.
"O amor prega peças, testes, provavelmente isso que está ocorrendo entre vocês é só um jeito de avaliar o quanto o amor de vocês é forte, filha. [...]" pág. 160
O livro foi cedido em parceira com as autoras Amanda Alves e Thaís Alves (fotos abaixo), o livro ainda não foi lançado, mas quando sair eu avisarei a vocês e nem preciso dizer que está mais que recomendado não é.

E no material do livro veio o primeiro capítulo de A Última Decisão, que só saíra mês que vem, mas acabou de uma forma que meninas, foi muita tortura, quero descobrir quem é, e quem fez. Mega ansiosa pela continuação.

Amanda e Thaís obrigada por você confiarem em mim o seu trabalho, e obrigada pela história maravilhosa.

Thaís Alves


Amanda Alves


3 comentários , comente também!

  1. Gosto de livros marcantes assim. Quero ter a oportunidade de ler quando for lançado.
    Beijos
    Www.leticiaiarossi@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for lançado eu aviso, e leia eu o adorei.

      Excluir
    2. Letícia <3 que bom que gostou *-* Lançaremos o livro na Bienal do Rio de Janeiro <3

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...