Resenha: Mentiras Genuínas - Nora Roberts

em 24 de março de 2015

Mentiras GenuínasTítulo: Mentiras Genuínas.
Autora: Nora Roberts.
Editora: Bertrand Brasil.
Número de páginas: 630
ISBN: 9788528617719


Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Julia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher? Mentiras genuínas traz uma história eletrizante de suspense, intriga e romance.Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, centro cinematográfico mais importante do mundo, onde muitos mistérios pairam no ar. No fim, por meio de muitas reviravoltas, o leitor terminará o sem acreditar no desfecho. 

Sem sombras de dúvidas: Nora Roberts, é uma das melhores escritoras ever.
Diferente dos outros livros, há muitos personagens, mas todos eles tem a sua voz.


Júlia é uma escritora que se dedica a escrever especialmente biografias. Eve é uma das maiores artistas de Hollywood. Paul é um escritor de suspense.
Julia Summers, é uma escritora bem sucedida, depois de dez anos na carreira de escritora, sempre os seus livros aparecem na lista de mais vendidos. Mas quem vê a mulher bem sucedida de hoje, não imagina o que Julia passou em seu passado. Fora adotada quando ainda era pequena, aos 17 anos engravidou de um homem casado que não assumiu o filho e mais tarde ainda perdera os seus pais adotivos. Sem ninguém por si e com um filho nos braços, ela se tornou uma mulher confiante e independente que cuida do seu filho Brandon com unhas e dentes.
 "–Assim como você.  Ele pegou o colar, deixando-o escorrer entre os dedos. – A busca  pelo estrelato exige sangue e lágrimas, Eve. Nunca se esqueça disso. – Ele o passou em torno do pescoço dela e prendeu o fecho.  – Algumas mulheres nasceram para usar diamantes." pág. 58
Eve Bennett é uma atriz excêntrica de Hollywood. Mesmo tendo seus 60 e poucos anos ainda abala o mundo das telonas. Eve decide que quer toda a sua vida contada em um livro, e contrata Julia para escrever. O problema era que Eve, sabia muito e ainda se envolvera com muitas pessoas do mesmo círculo social que ela e que se viesse a tona tudo o que ela sabia sobre certas pessoas, elas iriam cair.
Paul, é filho de um dos ex-maridos de Eve, e a trata como se fosse a sua verdadeira mãe. Conheceu ela aos seus dez anos de idade e de lá pra cá foi como se um pedaço da sua vida fosse preenchido. Sempre muito preocupado com eve, achou a ideia dela em escrever uma biografia um erro, pois já sabia que Eve não guardava apenas os seus segredos, mas sim de outras pessoas e que muitas não iriam gostar nada de terem a sua vidas expostas.
"O lema dela era: quem poupa cinto estraga a criança, e ela brandira o cinto com um brilho de fervor religioso nos olhos.
O lema de Delrickio tinha mais a ver  com algo como: negócio é negócio, ele amputaria partes vitais do corpo de Drake com a mesma displicência que um homem cortando as unhas." Pág. 84/85.

Julia decide aceitar o emprego, e como parte das exigências ela teve que se mudar para Los Angeles, em uma casa de hóspedes bem próxima da casa em que Eve morava, e com ela levou Brandon. Como parte do trabalho ela tinha de ir a muitos eventos sociais, pois assim conhecia mais de perto, as pessoas que ela teria que escrever. Em um desses eventos/ jantares ela conhece Paul, que não perde a oportunidade de importunar Julia, mas que reivindica, o que o intriga pois percebe logo de cara que ela é uma mulher de garra, que não deixa nada de graça.
Com o passar dos fatos Paul se sente atraído por ela, mas ambos são tão teimosos que parece que eles não irão dar certo. Eve e Julia se tornam mais próximas, e Julia descobre que Eve, é uma pessoa boa, e que aquela que aparece nas telas é totalmente diferente do que ela é na vida real.
Conforme vão avançando no livro, ambas (Eve e Julia) vão recebendo ameaças anonimas, que poderão ter grandes consequências.
"[...]- Eu o amo  e sou amante  dele há trinta anos. Ele é o único homem pelo qual me sacrifiquei. O único que ja me faz passar noites realmente solitárias, do tipo que uma mulher passa chorando , desesperada  e, ao mesmo tempo, esperançosa." Pág. 260
O que dizer deste livro? Além de que amei?!

É um livro grande? Sim, afinal ele tem 630 páginas, mas que quando você começa a ler não consegue largar é aquele livro que te prende do inicio ao fim.
O livro tem passagens de vários personagens, o que não o torna um livro maçante, pois como há vários personagens e cada um narra o seu ponto de vista, podemos ter uma visão muito ampla a história.
Tinha horas que eu sofria o que os personagens estavam passando naquele momento, e em vários momentos me vi apreensiva e até mesmo surpresa, pois algumas atitudes eram tomadas e só depois descobriríamos o que havia levado as pessoas a fazerem tal coisa.
Devo dizer que o real motivo de Eve ter contratado a Julia, me passou despercebido e fez uma grande diferença, sem sombras de dúvida.
A Eve, é uma personagem adorável, pois conforme ela vai conversando com Júlia, vemos que ela teve uma vida difícil ate chegar onde ela está.


Só tenho uma coisa para dizer: LEIAM, pode não ser esse livro mas leiam algo da autora, ela consegue prender os leitores de uma tal maneira que te faz perder o fôlego e passar noites em claro, para desvendar os mistérios.


2 comentários , comente também!

  1. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Nora, mas, engraçado, esse eu não fiquei curiosa. Ainda assim, tenho vários outros dela na minha lista. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, foi um dos livros que mais me prenderam esse ano, mas ela deve ter outros que te interesse.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...