A Garota Americana - Meg Cabot

em 9 de março de 2014

Autora: Meg Cabot
Título: A garota Americana
Editora: Galera Record
Número de páginas:336
Samantha Madison está em apuros. E tem dez bons motivos para isso:
10- Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola.
9- A irmã caçula é um gênio.
8- Samantha está apaixonado pelo namorado da irmã mais velha.
7- Foi pega vendendo retratos de celebridades na escola.
6- Depois foi obrigada a frequentar aulas de arte.
5- Salvou o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato.
4- Por isso, todos a consideram ma heroína.
3- Apesar de Samantha saber que está muito longe de ser uma hero´na,
2-é indicada jovem embaixadora da ONU
E o maior do todos os motivos para sua vida estar perdida:
1- O filho do presidente parece estar apaixonado por ela.

Se você estiver com uma ressaca literária, ou, se você quiser uma leitura sem compromisso. Super indico este livro.

A Garota Americana conta a história de Samantha Madison, que tem 15 anos, e é a garota 'problemática ' da familia. Não que ela seja envolvida em gangues nada disso, mas que em relação as irmãs dela - ela tem duas irmãs, sendo a Sam/ Samantha a do meio a Lucy a mais velha e a Rebecca a caçula-, que uma é um prodígio a outra é a rainha do colégio, e a Sam é a passivista a pessoa que não liga para a aparência, para o que esta na moda, e não é muito ligada assim aos estudos.
A Sam, ela é muito ligada a arte, ela faz desenhos de pessoas famosas, e ela tinha algumas encomendas de desenhos que ela cobrava por eles. Seus pais descobriram, e a obrigaram a participar de aulas de arte, as quais ela achou uma ironia ir, já que sabia desenhar muito bem.
As aulas são no atêlie da Susan Boone, e quando ela chega lá ela acha que só vai encontrar gente chata. Mas, ela conhece um garoto que estava com uma camiseta da benda que ela gostava, e ela o achou fofo. Mas, ela não o achava tão fofo quanto o Jack, que era nada mais nada menos que o namorado da irmã mais velha.
Na segunda aula, que ela teria de arte, ela matou aula e foi para uma loja e Cd's que ficava em baixo do atêlie, esperando a sua carona, um cara que estava parada ao seu lado, tenta atirar em ninguém meno importante do que o presidente dos Estados Unidos. Ela acaba salvado o presidente deste atentado. Depois, disso sua vida muda totalmente.
Ela será embaixadora da ONU, e se tornará muito próxima do filho do presidente que é nada mais nada menos que o garoto fofo da sua aula de artes, o David. *-*

No livro você irá encontrar muitas listas, de 10 coisas disso e aquilo. E irá ler direto o nome da Gwen Stefani.

Este foi um dos livros que eu li na maratona, quem vê eu falando assim acha que eu li horrores, kkkkk. 
Fazia muito tempo que eu queria ler algo desta autora, porque, eu nunca vi ninguém falando mal de nenhuma obra dela - olha que ela tem várias. 
A escrita é muito gostosa, você começa a ler o livro e não quer mais parar, você não vê o tempo passar.
Eu dei várias risadas com este livro, pois mostra as confusões de todas as adolescentes quando se tem 15 anos. 
 Mas, por mais que eu tenha amado o livro. Sério, já virou um dos meus favoritos, com certeza já esta nos melhores de 2014. Ele me deixou muito revoltada. Por que tipo, assim que livro termina desta forma?


Eu comprei este livro em um sebo, mas a única coisa que digamos de defeito é só na lombada, que esta com uma pequena marcação. E não tem sinal nenhum de folha arrancada ou algo do tipo, fiquei revoltada por causa disso, cadê o final?????

Mas pesquisando eu soube que tem uma continuação. Então, não sei quando eu vou comparar já que eu to com muita coisa para ler aqui, mas com certeza eu necessito desta continuação.

Ah, estava me esquecendo de dizer uma coisa...

...

...


LEIAM!

Super indico xD


Um comentário , comente também!

  1. Oi Aline, tudo bom?
    Fico feliz que você tenha gostado, pois a Meg Cabot é uma autora que amo!!!! Esse livro é super juvenil, mas muito engraçado. Não recomendo o segundo livro porque achei a história bem fraca, mas você deve ler para conhecer o desfecho.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...