Fúria - Juliana Bizatto

em 26 de agosto de 2019


Título: Fúria
Série: Herança de Sombras #3,5
Autora: Juliana Bizatto
Número de Páginas: 42
Onde encontrar: Amazon
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟❤️

*E-book cedido em parceria com a autora.

Olá, meus queridos tudo bom? Vamos de resenha hoje?

Quem estava com saudades da série Herança de Sombras, levanta a mão \o/ Então, vem ler a resenha de Fúria, o primeiro conto da coletânia dos Caçadores de Sombras.

O primeiro conto dos Caçadores de Sombras, nada mais nada menos é o conto de Benjamin. O conto se passa após os acontecimento de Ira. Após retornar de Tormento Benjamin, se vê questionando a Ordem, aquela em que ele cresceu e foi educado para seguir suas regras. Mas ele começa a pensar que nem todas as bruxas são ruins, que ainda existem as boas, como as Bjorin.
"[...] mas eu sabia melhor do que ninguém que havia bruxos que mereciam ser punidos. E eu era muito bom em puni-los".

Os companheiros da Ordem de Ben, percebe que o caçador não é mais o mesmo, depois da missão em Tormento, e se questionam o que teria acontecido, além do que eles sabem. 
Ben e seus companheiros recebem uma missão para verificar um Coven que está causando a desordem, bruxos são mortos, mas o que um deles no ato da morte diz, faz com que Ben, fique receoso. Pois um deles diz que está a mandado de um ser mais poderoso, e ele só poderá reinar em absoluto, quando ela morrer. 
Para os outros caçadores a mensagem não significa nada, mas para Ben, ele entendeu muito bem a mensagem, e assim se inicia mais uma grande aventura para os nossos caçadores e nossas queridas Bjorin.
"Por mais que amasse desesperadamente Sam, eu não sabia se conseguiria conviver com uma bruxa, com a nuvem negra pairando sobre nós, repleta de incerteza se seus instintos se revelariam malignos, como havia visto muitas vezes. E também significava largar a  Ordem. [...]"

A Ju me enviou este e-book, e quando eu recebi já fui correndo ler, é claro. Afinal, o Ben não apareceu em Ira, e estava com saudades. O conto se passa após os acontecimentos de Ira, e nos faz uma introdução no que a gente pode encontrar em Orgulho, e possivelmente nos guiará em mais alguns livros pela frente, eu acredito.
Aqui a gente pode ver a evolução do Ben, que no primeiro livro e segundo livro, acompanhamos Ben, seguindo fielmente as regras da Ordem, claro, ele infringiu uma gravíssima: se apaixonar por uma bruxa. Mas é só quando ela volta para a Ordem, que ele de fato questiona com afinco as regras desta sociedade, afinal, com o convívio com as Bjorin, ele percebe que nem todas as bruxas são ruins. 
Apesar de ser um conto, o que nos torna a história mais curta, ela traz muito para a história, e conhecemos melhor nosso caçador de olhos claros.

A escrita da Ju é incrivel, neh minha gente? A gente lê esse conto em menos de 1 hora de leitura, e quando você termina, você já quer ir correndo ler o próximo livro. Personagens novos são introduzidos, que acredito que vamos nos deparar com eles mais a frente.
Com os outros livros nós tivemos apenas a visão das bruxas, apenas algum ponto ou outro era narrado por Ben, mas com este conto e com os próximos que virão, vamos ter uma visão sobre a Ordem também, uma visão mais ampla de tudo. Se quem leu Ira, e ficou como eu se perguntando :" Cadê o Ben?!" Em Fúria a gente vai saber o que ele ficou fazendo enquanto a Bad Sam surgia, e o mais legal que mesmo ele longe, ele cuida dela a sua maneira.
Pra quem adora a série Herança de Sombras, assim como eu, leitura indispensável, e já nos deixa com um gostinho de quero mais nos fazendo esperar Orgulho, ansiosamente.
"- Isso é uma guerra, Benjamin! Inocentes morrem!"

Vem conferir a resenha dos livros anteriores:

Você se interessou pela série Herança de Sombras? Você pode adquiri-los em e-book ou diretamente com a autora pelo www.herancadesombras.com

E-books:
Luxúria - Apoclipse - Ira - Fúria

30 comentários , comente também!

  1. Que interessante! Adoro obras que trazem a temática de bruxas, gosto muito de todo o universo mágico e místico que as rodeiam. Esse conto parece ser incrível, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Noooossa‼ Que top, não conheço a autora, mas vou procurar a série com certeza é muita emoção nesse conto ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora. A premissa é bem interessante e o enredo do conto bem bacana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por essa série da Ju, que é muito bem escrita e onde todos os livros conseguem nos prender com maestria. Eu já li esse conto e amei ter essa visão do Ben, pois acaba nos dando uma visão interessante da Ordem e principalmente do que ele estava fazendo enquanto a Bad Sam tocava o terror em Ira. Amei as fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Como assim não conhecia essa autora? Pelas suas palavras dá para perceber o quanto gostou da sua escrita e também do conto. Faz tempo que não leio mas fiquei bem curiosa para conhecer esse ainda mais que é tão curtinho. Imagina ler em menos de uma hora? Gostei bastante da sua opinião. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu ando vendo muitas pessoas falando dessa autora e dessa série, parece que todo mundo tá amando!
    Eu ainda não li, mas tô ficando super tentada com o tanto de gente falando bem do livro, também adorei a ideia do conto, eu adoro histórias curtas que são fatos que acontecem entre um livro e outro, amei! Vou procurar conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Eu ouvi falar super bem desse livro, menina! Agora com a sua indicação tô ainda mais curiosa pra ler! HAHAHAHA Vou procurar por ele ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e foi super positivas. Gostei da sua resenha e indicação, fiquei curioso!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu estou na dúvida se já ouvi falar desse livro, mas acho que esse é o meu primeiro contato com a obra. Gostei da sua indicação e gostei ainda mais de saber que a temática trata de bruxas.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...