Autora: Juliana Bizzatto
Editora: Independente
Número de Páginas: 313
ISBN: 9788591821129
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💗
Onde adquirir?
“As vezes a verdade é mais do que podemos suportar...”
Samantha sempre teve a impressão de que Benjamin era perigoso, Benjamin sempre teve certeza que seria perigoso... Para ela. Samantha está prestes a descobrir a verdade sobre a sua família! E ainda que Samantha desconfie que algo sobrenatural a ronde, jamais pensaria que poderia ser ela mesma.
Algo que Benjamin sempre soube desde que chegou a Tormento. Enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, ele tinha um único propósito: encontrar quem seria o responsável pelas mortes e acidentes misteriosos na cidade. Porém, ele que não poderia imaginar que fosse se apaixonar à primeira vista pela principal suspeita.
Benjamin está convicto de que Samantha é a culpada, e mesmo que custe seu coração, agora ele e os outros caçadores estão prontos para invadir a Ilha Hoffer.
Um acordo secular capaz tanto de proteger quanto destruir, uma vingança que ainda não tem permissão de ser cumprida, e uma nova vida repleta de obstáculos que vão desafiar sua própria noção de realidade aguardam Samantha e sua família em Apocalipse – Segundo livro da Série Herança de Sombras."
*E-book cedido em parceria com a autora.
O final do primeiro livro desta série foi revelador. A Dona Juliana, nos deixou roendo nossas unhas de curiosidade e com o final deste livro não foi nada diferente. Queremos Ira.
*** Esta resenha contém Spoilers do primeiro livro***
Sam após todos os eventos traumáticos que viveu com Martin, encontrou pelo primeira vez um sentimento verdadeiro. Mas bem quando ela encontra isso, eis que algo acontece. O seu amor, Ben, foi a Tormento com uma missão: acabar com a bruxa que está interferindo na ordem natural das coisas. Porém, essa bruxa é nada mais, nada menos que a Sam. E a missão de Ben, a qual ele foi ensinado desde sempre é simples: matá-la.
"No momento em que eu decidi que eu a entregaria, eu aceitei o que isso significaria para mim. Nunca houve ninguém antes de Sam, e com toda a minha prática, e os meus anos contados, duvido que haveria"
Por este motivo, Ben e sua 'família' em uma noite invadem a Ilha Hoffer, para matar a bruxa. Porém, são recebidos pela Vozinha e um monte de meninas descabeladas que não entendem nada, principalmente a nossa queria Sam. Mas, aos poucos a mensagem é clara, seu namorado não está ali para nenhum ato romântico e sim para matá-la. A menina recebe um choque emocional muito forte, pois ao menos, ela nem sabe o motivo de tudo isso.
Vozinha explica aos caçadores que se algo acontecer a alguma das moradoras daquela casa, eles irão perturbar o equilíbrio, pois, a família Hoffer, tem um tratado de sangue com a ordem dos caçadores e há gerações, pois são descendentes das Valerka Björin, que são consideradas apenas as bruxas mais poderosas que já existiram.
Então, peças são encaixadas e descobre-se que não é Sam que esta causando mortes ao seu redor, e sim, que existem pessoas que estão fazendo isso para incrimina-lá. Por isso, após um episódio, os caçadores passam a morar na ilha e consequentemente, a cuidar de Sam. Ironia não?
Então, Sam que até então tinha uma vida tranquila, que só tinha que se preocupar com seu cabelo rebelde e quando iria ter uma boa onda, agora tem que se preocupar que tem pessoas querendo a matar e ainda por cima, após várias gerações, é a única bruxa da família. E a cereja do bolo, o homem que ela ama, tem uma simples missão, matá-la. E para piorar agora moram na mesma casa.
Vozinha vendo a situação da neta, decide ajudar. Por isso, Vozinha, Sam e Mô, viajam para Santa Catarina, pois lá tem a Hilária, que pode ajudar a Sam a controlar seus poderes, pois a Sam literalmente anda colocando fogo em todo lugar. Neste lugar há vários bruxos em ascensão, onde eles estçao lá para aprender a controlar seus poderes, porém, a regra da ilha ainda vale: nao se pode ficar muito tempo fora de lá. Por isso, quando elas voltam para a ilha, elas voltam com Hilária e seus filhos a tira colo.
Sam conseguirá se adaptar a sua nova realidade? Porque após tantos anos, Sam é a única bruxa da família? Ben, apesar de saber da sua responsabilidade, seguirá a razão ou seu coração? Muitos segredos ainda serão revelados.
O que dizer desse livro? Além de que o amei!!!
O primeiro livro nos deixou morrendo de curiosidade, e a sua continuação não nos decepcionou, muito pelo contrário, desse livro houve de tudo romance, mistério, drama, e muito sangue derramado. Nem preciso dizer que amei essa mistura não é?
Aqui nós percebemos o crescimento dos personagens, claro as circunstâncias também ajudaram, mas mesmo assim eles evoluíram muito. Novos personagens nos são apresentados, e eu fiquei com um pé atrás com um deles.
Adoro os livros da Ju, porque não é uma cópia. A Ju criou o seu próprio mundo, com personagens fortes e com a sua própria cultura, e a cada capa de livro divulgado, traz um significado que só durante a leitura você ira descobrir. Não é só porque a Jú é autora parceira do blog que digo que o livro entrou para a lista de melhores leituras do ano, porque em todas as resenhas coloco minha opinião sincera.
Entre os dois livros, o primeiro é mais introdutório, mas é no segundo que as coisas acontecem, segredos são revelados e mistérios vão surgindo. A Ju escreve de uma maneira tão fluída que é como se conhecessemos o lugar onde se passa a história, como se estivéssemos vivenciando tudo aquilo do lado dos personagens. Você se sente como se fosse uma Hoffer.
A história é narrada por dois pontos de vista, a da Sam e do Ben em alguns momentos, o que nos passa uma ideia de uma visão mais ampla, pois temos a visão de duas pessoas em dois lados diferentes da situação.
Entre os dois livros, o primeiro é mais introdutório, mas é no segundo que as coisas acontecem, segredos são revelados e mistérios vão surgindo. A Ju escreve de uma maneira tão fluída que é como se conhecessemos o lugar onde se passa a história, como se estivéssemos vivenciando tudo aquilo do lado dos personagens. Você se sente como se fosse uma Hoffer.
A história é narrada por dois pontos de vista, a da Sam e do Ben em alguns momentos, o que nos passa uma ideia de uma visão mais ampla, pois temos a visão de duas pessoas em dois lados diferentes da situação.
Se você gosta de fantasia, venha ler esse livro nacional incrível.
O terceiro livro IRA, saíra em 2018! Unhas já foram ....
A série:
O terceiro livro IRA, saíra em 2018! Unhas já foram ....
A série:
Oi oi Aline!
ResponderExcluirEu adorei a resenha. Quando li tal amei a forma como a autora ousou nessa nova "etapa" da história. Os personagens tiveram uma evolução muito grande, o que deixou a leitura muito mais envolvente e gostosa. Espero gostar de Ira, porque esse foi umas das séries que eu mais me apeguei este ano.
Beijoss, Enjoy Books
Oi Alice, eu também amei como a Ju conduziu essa história, e o mais legal de se acompanhar foi o amadurecimento dos personagens.
Excluir