[RESENHA] Ira - Juliana Bizatto

em 27 de outubro de 2018


Título: Ira
Autora: Juliana Bizzato
Editora: Skull Editora
Número de Páginas: 276
ISBN: 9788553037384
⭐⭐⭐⭐⭐❤️

Sinopse: Samantha está mudada...

Restam apenas ecos fracos de sua vida antiga em meio a um oceano de conflitos.
No momento em que os caçadores foram embora, os ataques recomeçaram, cada vez mais desafiadores e letais. Quando Samantha não pode mais contar com Hilária, seus amigos e sua família, ela faz novos aliados. Vampiros, lobisomens e fadas, todos de índole duvidosa, e neste caminho descobre uma nova versão de si mesma, que apesar de não ser sua faceta mais simpática talvez seja a única forma de sobreviver neste mundo que se abriu para ela. Ou não.
Monica se nega a acreditar que não há outro jeito, e está disposta a qualquer coisa para que Sam não se distancia de sua família, e em uma guerra pela alma de Samantha, a única certeza é a Ira.

“Abrace sua face mais sombria”


*Ebook cedido em parceria com a autora.

Sabe aquelas séries que a cada livro mais uma peça do quebra-cabeça vai se encaixando? É isso que ocorre em Herança de Sombras. Venha conferir a resenha do terceiro e incrível livro desta série maravilhosa, e venha abraçar a sua face mais sombria também. ;)


**Esta resenha pode conter Spoilers!**


No primeiro livro 'Luxúria', acompanhamos uma Samantha que tinha uma vida perfeita, ou ao menos era isso que ela imaginava até que pedaços desta vida começou a desmoronar, primeiro, o seu namorado que acreditava que era o amor da sua vida, na verdade não era. Se viu apaixonada então por um forasteiro, o Ben, que mais tarde descobriu que ele foi a Tormento para matá-la, e como se não bastasse ela ainda depois de muitos anos, se descobre a única bruxa da família. No segundo livro, em 'Apocalipse', vamos acompanhando Sam, tentando se adaptar a sua nova realidade, afinal, a gente demora a se acostumar quando se acorda e seus móveis estão levitando pelo quarto não é mesmo?
"Eu me escondia bem, mas agora eu nunca mais iria me esconder."
Agora já neste terceiro livro, não podia ter um título melhor, porque 'Ira, é um sentimento que reina neste livro. Esqueça a menina que conhecemos nos dois primeiros livro pois quem surge é a 'Bad Sam'. Após Ben ter ido embora e a deixado e mais os descontroles de seus poderes, Sam se tornou praticamente outra pessoa. Ela agora tem outros amigos, como fadas, lobisomens, duendes, vampiros, e assim como ela arrumou amigos também conseguiu inimigos. Dentre seus fiéis amigos, ou podem ser conhecidos como seus capachos estão Domitilia, que é uma vampira que a ajuda em tudo e Adônis, um lobisomem ao qual ela amanhece em sua cama quase todos os dias.
"A magia era o que me separava do meu equilíbrio interno"
A relação que víamos entre a família Hoffer, entre as matriarcas e suas filhas está em frangalhos, há brigas e mais brigas, todas elas envolvendo Sam, que se encontra obcecada em desvendar o livro das sombras. E quem a ajuda neste 'aprendizado' é Domitilia e Adônis. Mas, as coisas estão saindo do controle, como se não bastasse que em 'Apocalipse' vários seres quisessem matar Sam, agora a ameaça é constante! Muitas ameaças estão rondando a bruxa Hoffer.

Mô está aflita pela sua prima, a qual sempre tiveram uma ótima relação, que vê a cada dia sua prima se perdendo mais e mais, e o pior que não sabe mais o que fazer para trazê-la novamente. Então junto Mô vai tentar achar alguma maneira de fazer com que a velha Sam volte.
"A Sam é minha alma gêmea, a gente se completa, se eu abandoná-la, abandono uma parte de mim também"
Muitas reviravoltas te esperam neste terceiro livro de Herança de Sombras!!!

A Juliana se superou neste livro. Esse livro ou é 08 ou 80, não tem meio termos aqui. Vamos acompanhar uma Sam, totalmente transformada, esqueça a menina certinha e carinhosa dos livro anteriores, porque, aqui ela não existe mais. Por causa de todos os percausos, segredos serem revelados e seu amor ter ido embora, Sam se transformou, e foi desenvolver seus poderes, mas para o lado do mal, já que estuda os livros das sombras, as alianças que Sam faz também não são nada boas. E neste contexto vemos a sua família as Hoffer, com medo de Sam, e o que ela pode fazer pois agora ela não mede mais as consequências do que e para quem.
Nesta estória, o livro é narrado por duas perspectivas na de Sam, como já tinha sido nos livros anteriores e também é narrado pelo ponto de vista de Mô, que se já não tivéssemos gostado dela nos outros livro nesse ela iria ganhar a gente. Mô esta indo muito bem com seu namoro com Rica, já que ele e seu irmão Caio e Hilária ainda estão morando na ilha, mas ela não se sente verdadeiramente bem, enquanto não ver a sua prima como era antes, pois a cada dia ela se perde mais. Neste livro vamos acompanhar a trajetória destas duas personagens,e todas as artimanhas de Sam, que arranjou vários aliados mas que corre um risco constante. 
Eu adorei o livro pois nele vemos a história sobre um patamar totalmente diferente de antes. Em vários momentos da trama me deu vontade de esganar a Sam, sério ela se torna uma verdadeira escrota, mas conforme a estória vai se desenvolvendo vamos entendendo que Sam está confusa e perdida. Adorei como a Ju, intercalou o ponto de vista das duas protagonistas, pois o que em uma tinha de maldade a outra tinha na sua suavidade, esse balanço na narrativa fez toda a diferença. E vamos acompanhar que um para sempre, muda a vida de uma pessoa. 

Sério gente, leiam essa séria maravilhosa, e deêm créditos a mais essa autora nacional maravilhosa e mega talentosa.



AHHH, já ia me esquecendo você pode aquirir seu livro pelo site da Editora Skuul, através deste link. Venda




Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...