Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

em 28 de janeiro de 2019


'Julia Quinn é uma contadora de histórias perfeita".
- Publishers Weekly

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.
Uma noite, porém, ala consegue entrar ás escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. Á meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
O destino faz com que os dois se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophia, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.
Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Título: Um Perfeito Cavalheiro - Autora: Julia Quinn - Editora: Arqueiro - Número de Páginas: 295 -  ISBN: 978-85-8041-238-3
⭐⭐⭐⭐⭐

Julia Quinn é considerada um dos maiores nomes dos romances de época, e conforme vamos lendo mais um livro dela, vamos entendendo o motivo. Você já imaginou se a história da Cinderela acontecesse em plena sociedade londrina do séc XIX? Pois neste livro vamos passar a conhecer ;)



Sophie perdera a mãe quando pequena. Sua avó não tendo condições de sustentá-la, a entrega ao pai da menina. então, Sophie foi deixada ao destino em uma noite chuvosa, em frente a casa do conde GunningWorth, o conde leva um susto ao ver uma criança no meio da noite deixada a sua porta, mas ele nem faz perguntas, pois a menina é a sua cara.
E assim Sophie Beckett, se torna a pupila do conde GunningWorth, mesmo não assumindo a menina em público, dando o seu sobrenome, ele proporciona tudo a menina, conforto, segurança e educação, porém o mundo de Sophie começa a ruir quando o conde decide se casar, com Araminta, uma mulher viúva com duas filhas, Posy e Rosamund, que tem quase a mesma idade de Sophie. Sua esposa não aceita que a filha ilegítima do marido more sobre o mesmo teto, e muito menos que ela tenha a mesma educação que suas duas filhas, a condessa acha uma grande afronta essa atitude do marido.
Anos se passam Sophie cresceu, e a madrasta e as filhas dela, a tratam Sophie com grande indiferença. Mas tudo muda quando o conde falece, e a madrasta vê a grande oportunidade de se livrar da bastarda. Com a morte do conde, que sempre educou Sophie para ser uma dama da sociedade, apesar de ser uma filha ilegítima, após o ocorrido Araminta a trata como uma empregada, muito pior que os criados, então com 13 anos, Sophie passa a ser a criada pessoal da madrasta e das suas duas filhas.
Anos se passam, e Sophie já está perdendo as esperanças de que a sua vida possa melhorar, até que com a ajuda de outros criados da casa a incentivam a ir a um baile organizado na propriedade dos Bridgertons. Mas como ela poderia saber que esta ação selaria o seu destino?
Eu quero... - A voz dele virou um sussurro, e seus olhos pareceram vagamente surpresos, como se ele não conseguisse acreditar nas próprias palavras. - Eu quero o seu futuro. Cada pedacinho seu.

Benedict não aguenta ter mais seus pés pisoteados, e nem aguenta mais atender aos pedidos da mãe para dançar com as senhoritas do salão. Mas como ele é o próximo alvo de sua mãe para se casar, teve de comparecer ao baile, ao qual a mãe organizou. Tudo ia tudo bem, até que em determinado momento, eis que surge uma mulher que o impressionou, deslumbrante, e de uma beleza e postura que ele nunca vira em nenhuma outra moça.
Essa moça nada mais nada menos, é a nossa querida Sophie, que sem querer encanta um dos solteiros mais cobiçados da temporada. Eles conversam um pouco e Benedict se vê mais encantado pela moça, mas de repente no meio da conversa ela tem de ir embora, e deixa como recordação para o Bridgerton apenas uma luva. Benedict se vê tão encantado por aquela moça, que não sabe nem o nome, nem de que família, é que se vê desesperado e a procura por toda a sociedade londrina mas sem resultado.
– Acho que preciso beijá-la – acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. – É como respirar. Não há muita escolha.”
Três anos se passam e o destino age novamente. Benedict saindo de uma festa de seus amigos, se depara com três homens bêbados tentando abusar de uma empregada, ele a defende e a leva embora com ele, leva a moça para a casa da mãe, afim de que ela arranje um emprego para a moça. Mal sabe ele que essa pequena atitude irá mudar suas vidas para sempre.

- Você é o motivo pelo qual eu existo - prosseguiu Sophie, baixinho - O motivo pelo qual eu nasci.

A cada livro que lemos da Julia Quinn nos dá uma vontade imensa de pegar o próximo livro, e assim a gente devora a série toda de uma vez. A autora tem uma escrita leve e contagiante, que quando você senta para ler você não vê as páginas serem viradas. Só pela sinopse do livro quando li, já sabia que ia curtir a leitura, não tem como a gente não gostar dos livros desta autora.
A comparação com a história da Cinderela, a gente tem até um determinado ponto, nos primeiros capítulos, pois a menina era uma filha bastarda muito bem cuidada pelo pai, que se casa e vem a madrasta e suas filhas, quando o pai morre, a madrasta e as filhas fazem o que bem querem com a moça. Alguns pontos batem com o clássico dos contos de fadas, mas Julia Quinn vai muito além.
Aqui temos uma protagonista forte, que por mais que a vida tenha dado inúmeras rasteiras ela nunca se deixou abalar, se a vida lhe dava uma pancada ela revidava com a cabeça erguida. A cada livro também vamos conhecendo mais a Violet, a matriarca dos Bridgertons, e vamos percebendo várias facetas desta mãezona.
Em 'Um perfeito cavalheiro', temos romance, intrigas e sensualidade. A história é narrada em alguns momentos por Sophie e depois intercalada com Benedict. E Lady Whistledown,vai ganhando mais destaque, e aqui já tenho até uma teoria de quem seja a escritora. A cada livro que eu leio fica mais difícil eleger qual meu livro favorito desta série tão maravilhosa.
“– Eu posso viver com você me odiando – disse ele em direção à porta fechada. – Só não posso viver sem você.”

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...