Na Ponta dos Sonhos - Mila Maia

em 1 de outubro de 2018


Título: Na ponta dos sonhos
Autora: Mila Maia
Editora: Amazon
Número de Páginas: 37
ISBN: B07D56RRTW
⭐⭐⭐☆☆

Sinopse: Juliana é uma garota sonhadora e batalhadora que estuda e trabalha muito para ajudar sua família. Apaixonada por música clássica e ballet, sonhava com o dia em que dançaria nos grandes palcos. 

Théo sempre soube o que ele queria e desde que a conheceu, tentou se manter presente na vida de Juliana e, mesmo com a diferença de idade entre eles, ele buscava ajudá-la e protegê-la, até um fatídico dia: Um dia que mudou tudo.
Quando a oportunidade de realizar seu sonho aparece, uma tragédia acontece e muda drasticamente sua vida. Ela se vê dividida entre seguir seus sonhos ou abdicar deles pela família e com a ajuda de Théo, ela toma essa decisão. 
Voltar a vê-lo era doloroso, afinal, era difícil amar um homem que não se permitia amar.



"Eu entendo, e acredite, é muito difícil seguir nossos sonhos, se continuarmos presos às responsabilidades com a família. Você precisa voar, querida. E eu vou te ajudar nisso."


Juliana é o retrato dos brasileiros, quantas pessoas não deixaram os seus sonhos de lado para um bem maior? No caso Juliana abriu mão dos seus sonhos para ajudar a família. Juliana tem por volta de 18 anos, mora no Rio de Janeiro com a mãe e com o irmão. Ela estuda de manhã e trabalha a tarde ´para ajudar a mãe a sustentar a casa.

"Se eu estava chorando!? Claro que sim. Mas de felicidade, nada nunca tinha sido fácil na minha vida. Eu sempre tive que estudar mais que os outros, trabalhar mais do que os outros, me esforçar muito mais do que os outros, para conseguir o que eu queria. E dessa vez não seria diferente, eu iria dar o meu melhor, e talvez meu sonho se realizasse."

Juliana é uma menina tranquila, mas por causa da rotina que ela tem, ela teve que deixar de lado o seu maior sonho o ballet. Pois, por causa da rotina corrida, ela não tinha tempo para se dedicar a dança e a música clássica que é a sua paixão. Nesse meio tempo, Juliana conhece Théo, que sempre soube dos sonhos da garota, e passou a incentivá-los. Até que um dia, surge uma grande oportunidade para Juliana que decide agarrá-la, porém, quando tudo parece estar se encaixando na sua vida, eis, que um acontecimento muda sua vida drasticamente. E Juliana se vê diante de uma grande decisão: Desistir do seu sonho, que agora está tão perto de se realizar ou seguir em frente?




Esse é um conto da Mila Maia, que não tem como você não se envolver e se emocionar, pois sempre estamos deixando de lado ou uma coisa que queremos, sendo este um objeto, uma ação ..., e esta protagonista ilustra bem essa situação, pois ela abre a mão de um sonho, do seu futuro, para ajudar a mãe no sustento da família. Já li alguns livros da autora, e o que eu mais gosto é a maneira como ela aborda temas delicados. 
Neste conto, Mila aborda temas como o racismo ainda é presente em nossa sociedade, como o vício do álcool afeta uma família, e como a violência está tão presente nas ruas, onde os cidadãos, não podem sair nas ruas por medo de algo que lhes possa acontecer.
O conto tem apenas 37 páginas, mas essas páginas apesar de parecerem que são poucas não são, a autora aborda todos esses temas, e ainda aborda o romance o amor, e ela mostra que todas as coisas tem o seu tempo certo de acontecer, pode ser que não entendemos no momento certo, mas após um tempo percebemos que o nosso tempo não é o mesmo de Deus e que Ele sabe o que faz.

"Quem disse que sonhos não se realizam? É incrível como quando tudo parece ir de mal a pior, Deus nos mostra uma luz."

Eu adorei a leitura, porque ela me fez refletir, e assimilar algumas coisas. A escrita da autora é fluída o que faz com que a gente leia muito rápido, apesar de ser um conto, a história tem começo, meio e fim, apesar de ter apenas 37 páginas a história foi muito bem construída. Terminei a leitura, com um gostinho de quero mais e com um quentinho no coração. Se vc quer uma leitura rápida e emocionante, leia 'Na Ponta dos Sonhos'!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...