[RETROSPECTIVA] Melhores Leituras de 2017

em 7 de janeiro de 2018


Oi, tudo bom com vocês, como passaram a virada do ano?
Embora que em 2017, tenha sido um ano corrido, fiquei muito feliz com a quantidade e a qualidade de livros que li durante o ano. No total foram 55 livros concluídos, e mais uma leitura em andamento, a qual estou dando continuidade. Porém, nem tudo são flores, tem pessoas que não abandonam as leituras, mesmo que não estejam curtindo, continuam, eu não sou assim, se eu não estou curtindo, ou se está ficando muito arrastado eu largo mesmo, e outro momento eu volto naquele livro, porque eu acho que se eu insistir vai ser pior sabe? Por isso de livros abandonados foram dois, sendo: The Kiss of Deception e o Segredo da Dinamarca. As duas leitura seu estava curtindo, mas as duas tive que deixar pelo mesmo motivo, apareceram outras coisas com mais urgência para ler, e ficaram para depois, ou seja para 2018.

A seguir vocês podem conferir as leituras que mais me impactaram ao longo do ano. A lista a seguir não esta por ordem de preferência, e sim por ordem de leituras.


A Menina Submersa: Memórias

Este foi o primeiro livro que terminei em 2017, pois este livro não deu tempo de ler no outro ano. É uma leitura  bem densa mas que me fez refletir muito. Eu lia, relia, e voltava a reler novamente a mesma página. A protagonista desta estória sofre de esquizofrenia, e a história é contada sob o ponto de vista dela, então em muitos momentos nós nos vemos perdidos dentro da narrativa, pois assim como a personagem nós não sabemos distinguir o que é real e o que é um devaneio. Apesar de me encontrar perdida na trama em muitos momentos, até hoje me lembro da estória como se tivesse terminado de ler o livro ontem. É um livro que me tirou da mina zona de conforto, pois trata de uma doença que precisa ter mais conhecimento da sociedade.


Classificação: 🌟🌟🌟☆☆ 
 Resenha

Crepúsculo

Não é Edward e Bella neste livro. Este é o sexto livro da série A mediadora da dívissima da Meg Cabot. Os livros desta autora sempre me tiram de uma ressaca literária, mas desta vez foi o oposto eles que me colocaram em uma ressaca literária, eu terminei de ler e fiquei 'o que eu vou fazer agora'? Queria reler tudo de novo, e começar outro livro foi muito difícil, peguei uma ressaca de dois meses.
A Meg tinha fechado essa série muito bem, ela fez um plot twist aqui que me pegou desprevenida, fez algo que na visão da trama é algo impossível. Amei tudo nessa série, os personagens, o enredo enfim tudo. Quero um Jesse pra mim, como faz?
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
*Em breve resenha

Pepita
Este é um livro que me pegou de surpresa. O autor Mar Junior se tornou parceiro aqui do blog no ano passado, e me disponibilizou a sua obra para leitura e resenha. E gente que livro!!! Este é um livro que faz você mergulhar na história é como se você estivesse fazendo parte de tudo aquilo, a sua vontade é pegar a protagonista e lhe dizer 'eu estou aqui, e vou fazer algo sobre, você não está sozinha'. PEPITA  é uma leitura emocionante e trata sobre bullying, onde podemos perceber o que este ato causa na vítima. Indico esta leitura para todas as idades.
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💜
A voz do arqueiro
Mai suma leitura que me impactou demais. Aqui temos o verdadeiro significado da perseverança, ambos os protagonistas o Archer e a Bree, são exemplos de personagens fortes. Ambos sofreram muito na vida, carregam as suas marcas, o Archer mesmo carrega uma marca psicológica e física ao mesmo tempo, por conta de um episódio em sua vida. Mas o mais interessante de ser ver nesse livro, é como vai se desenrolando uma amizade e depois um romance entre esses dois protagonistas, recomendo muito essa leitura. 
Fiquei triste, quando fui procurar a resenha pra colocar o link aqui e me dei cinta que não tinha 😩
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
*em breve resenha

Corte de Espinhos e rosas & Corte de Névoa e Fúria
Roubei aqui porque sim, estes livros estão entre as minhas melhores aquisições de 2017 (que eu li pelo menos). Que série fantástica! Fazia muito tempo que um livro não me prendia como esses me prenderam, li eles rapidinho, e fiquei doida pelo terceiro volume desta trilogia. Pra quem não conhece ainda, aqui conhecemos a Feyre, onde sua família caiu em ruínas financeiras, como se não bastasse, pouco tempo depois a mãe falece, o pai se sente desorientado e não está nem aí, a Feyre é a mais nova de três irmãs, as quais não estão nem aí para a situação que se encontram. Portanto, é a Feyre que cuida da família em todos os sentidos. Para a alimentação, ela também é a responsável, até que um dia, ela em uma de suas caças mata um lobo, o que mudará sua vida para sempre, pois ela não havia matado um lobo e sim um ser féerico.
Em breve tem resenha para vocês destes livros maravilhosos. E eu vou poder contar mais destes livros シ
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💜
*Em breve Resenha
Apocalipse
Mais um livro de parceria, que eu amei! Esse não me pegou desprevenida, poque a D. Jú terminou o primeiro livro que fiquei me roendo as unhas de tanta ansiedade para ver o que aconteceria na nossa querida tormento. E ela não me decepcionou, muito pelo contrário. Já sabia que o mundo da Sam ia virar de cabeça para baixo, mas eu queria muito ver como ela iria lidar com esta nova realidade, assim como queria descobrir o motivo dela após tantos anos ser a única bruxa da família, e principalmente como ela e Ben, lidariam com esta situação. Muitas destas perguntas foram respondidas neste livro, mas outras não, que eu sei que serão sanadas ao longo desta série. Agora em 2018, que venha IRA!!! Louca de ansiedade, viu D. Jú.
Recomendo muito essa série para quem curte fantasia, é excelente!!!.
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💜
A Linguagem do Amor
A Linguagem do Amor
De acordo com o Skoob, este foi o livro mais longo que li no ano. Minha história com este livro é longa, comecei a ler ele no Wattpad, onde foi começado a ser postado, as postagens foram interrompidas, porque ele foi lançado na Amazon, como eu queria muito saber o que aconteceria com a Becca, comprei, e que compra! Amei tudo aqui, o contexto, os personagens, a Lola construiu personagens maravilhosos aqui. Na estória acompanhamos o crescimento dos personagens, e no caso da Becca o seu amadurecimento precoce, pois com apenas 17 anos, ela já havia passado por muitos momentos difíceis na vida, mas mesmo assim seguiu em frente na realização de seus objetivos. O Adônis, o eterno Chewbacca, o que dizer? Amei este personagem, pena que na facul a gente não encontra professor assim 😕. Enfim, a estória fala sobre recomeços, você enfrentar as dificuldade da vida, e mesmo assim, aproveitar a vida da sua melhor maneira. Amei demais, e estou mega curiosa para saber qual livro desta autora irá para as livrarias neste ano.
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💜
* Em breve resenha
Garota Exemplar
Esse livro estava na minha lista de desejados há anos, quando digo anos, mais ou menos uns três anos. Só comprei ele, porque me convidaram para uma leitura coletiva, a leitura era para o mês de outubro, mas só terminei o livro em dezembro, porque realmente não estava conseguindo ler quase nada. Mas apesar da demora para finalizar a leitura, gente que livro! Foi o primeiro livro que li desse gênero, e já quero mais. é muto legal você ver como funciona o ser humano, e depois que eu terminei a leitura fiquei analisando, que apesar do livro se tratar de uma ficção, pode acontecer facilmente na vida real. é isso que eu achei mais impressionante.Fui enganada durante a leitura até um certo ponto, mas depois teve um plot twist, que eu fiquei abismada. Simplesmente adorei, e ele não podia faltar nesta listinha.

Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💜
* Em breve resenha
Perdida
Sempre ouvi muitos comentários positivos a respeito dos livros desta autor, e principalmente desta série em especial. Então, em fevereiro eis que este box estava na promo no Submarino, enchi a cabeça da minha mãe até ela me dar de presente de niver. E que presente! AMEEEI!!! Já imaginou que loucura seria, que por causa do seu celular você parasse em pleo século XIX (19)? É isso que acontece com a estabanada Sophia, imagina que loucura uma mulher do século XXI, em pleno os costumes do século XIX? Me diverti demais durante a leitura. Só li os dois primeiros livros por enquanto, mas o perdida foi o mais divertido, além de que introduziu a gente na história néh?
Tô doida pra trazer essa resenha para vocês.

Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💜
*Em breve resenha

Estes foram os livros que mais me impactaram durante o ano, tiveram outros, mas se colocasse todos os que eu li durante o ano, a lista ficaria gigante. Se quiser conferir, todas as minhas leituras, você pode conferir neste link.

2 comentários , comente também!

  1. Olá!!
    Vejo ótimos comentários sobre Garota Exemplar, tenho muuita vontade em ler!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Mônica ele é muito bom, me fez querer mais livros do gênero.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...