Apocalise - Juliana Bizatto

em 1 de dezembro de 2017



Título: Apocalipse
Autora: Juliana Bizzatto
Editora: Independente
Número de Páginas: 313
ISBN: 9788591821129
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💗


Onde adquirir?
Amazon | Submarino | Autora


“As vezes a verdade é mais do que podemos suportar...”


Samantha sempre teve a impressão de que Benjamin era perigoso, Benjamin sempre teve certeza que seria perigoso... Para ela. Samantha está prestes a descobrir a verdade sobre a sua família! E ainda que Samantha desconfie que algo sobrenatural a ronde, jamais pensaria que poderia ser ela mesma.

Algo que Benjamin sempre soube desde que chegou a Tormento. Enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, ele tinha um único propósito: encontrar quem seria o responsável pelas mortes e acidentes misteriosos na cidade. Porém, ele que não poderia imaginar que fosse se apaixonar à primeira vista pela principal suspeita.

Benjamin está convicto de que Samantha é a culpada, e mesmo que custe seu coração, agora ele e os outros caçadores estão prontos para invadir a Ilha Hoffer.

Um acordo secular capaz tanto de proteger quanto destruir, uma vingança que ainda não tem permissão de ser cumprida, e uma nova vida repleta de obstáculos que vão desafiar sua própria noção de realidade aguardam Samantha e sua família em Apocalipse – Segundo livro da Série Herança de Sombras."

*E-book cedido em parceria com a autora.



O final do primeiro livro desta série foi revelador. A Dona Juliana, nos deixou roendo nossas unhas de curiosidade e com o final deste livro não foi nada diferente. Queremos Ira.

*** Esta resenha contém Spoilers do primeiro livro***

Sanantha assim como suas primas, não podiam imaginar que seus mundos poderiam virar de cabeça para baixo, mas virou.
Sam após todos os eventos traumáticos que viveu com Martin, encontrou pelo primeira vez um sentimento verdadeiro. Mas bem quando ela encontra isso, eis que algo acontece. O seu amor, Ben, foi a Tormento com uma missão: acabar com a bruxa que está interferindo na ordem natural das coisas. Porém, essa bruxa é nada mais, nada menos que a Sam. E a missão de Ben, a qual ele foi ensinado desde sempre é simples: matá-la.

"No momento em que eu decidi que eu a entregaria, eu aceitei o que isso significaria para mim. Nunca houve ninguém antes de Sam, e com toda a minha prática, e os meus anos contados, duvido que haveria"

Por este motivo, Ben e sua 'família' em uma noite invadem a Ilha Hoffer, para matar a bruxa. Porém, são recebidos pela Vozinha e um monte de meninas descabeladas que não entendem nada, principalmente a nossa queria Sam. Mas, aos poucos a mensagem é clara, seu namorado não está ali para nenhum ato romântico e sim para matá-la. A menina recebe um choque emocional muito forte, pois ao menos, ela nem sabe o motivo de tudo isso.  
Vozinha explica aos caçadores que se algo acontecer a alguma das moradoras daquela casa, eles irão perturbar o equilíbrio, pois, a família Hoffer, tem um tratado de sangue com a ordem dos caçadores e há gerações, pois são descendentes das Valerka  Björin, que são consideradas apenas as bruxas mais poderosas que já existiram.

Então, peças são encaixadas e descobre-se que não é Sam que esta causando mortes ao seu redor, e sim, que existem pessoas que estão fazendo isso para incrimina-lá. Por isso, após um episódio, os caçadores passam a morar  na ilha e consequentemente, a cuidar de Sam. Ironia não?

Então, Sam que até então tinha uma vida tranquila, que só tinha que se preocupar com seu cabelo rebelde e quando iria ter uma boa onda, agora tem que se preocupar que tem pessoas querendo a matar e ainda por cima, após várias gerações, é a única bruxa da família. E a cereja do bolo, o homem que ela ama, tem uma simples missão, matá-la. E para piorar agora moram na mesma casa.
Vozinha vendo a situação da neta, decide ajudar. Por isso,  Vozinha, Sam e Mô, viajam para Santa Catarina, pois lá tem a Hilária, que pode ajudar a Sam a controlar seus poderes, pois a Sam literalmente anda colocando fogo em todo lugar. Neste lugar há vários bruxos em ascensão, onde eles estçao lá para aprender a controlar seus poderes, porém, a regra da ilha ainda vale: nao se pode ficar muito tempo fora de lá. Por isso, quando elas voltam para a ilha, elas voltam com Hilária e seus filhos a tira colo.

Sam conseguirá se adaptar a sua nova realidade? Porque após tantos anos, Sam é a única bruxa da família? Ben, apesar de saber da sua responsabilidade, seguirá a razão ou seu coração? Muitos segredos ainda serão revelados.



O que dizer desse livro? Além de que o amei!!!
O primeiro livro nos deixou morrendo de curiosidade, e a sua continuação não nos decepcionou, muito pelo contrário, desse livro houve de tudo romance, mistério, drama, e muito sangue derramado. Nem preciso dizer que amei essa mistura não é?

Aqui nós percebemos o crescimento dos personagens, claro as circunstâncias também ajudaram, mas mesmo assim eles evoluíram muito. Novos personagens nos são apresentados, e eu fiquei com um pé atrás com um deles. 
Adoro os livros da Ju, porque não é uma cópia. A Ju criou o seu próprio mundo, com personagens fortes e com a sua própria cultura, e a cada capa de livro divulgado, traz um significado que só durante a leitura você ira descobrir. Não é só porque a Jú é autora parceira do blog que digo que o livro entrou para a lista de melhores leituras do ano, porque em todas as resenhas coloco minha opinião sincera.

Entre os dois livros, o primeiro é mais introdutório, mas é no segundo que as coisas acontecem, segredos são revelados e mistérios vão surgindo. A Ju escreve de uma maneira tão fluída que é como se conhecessemos o lugar onde se passa a história, como se estivéssemos vivenciando tudo aquilo do lado dos personagens. Você se sente como se fosse uma Hoffer.
A história é narrada por dois pontos de vista, a da Sam e do Ben em alguns momentos, o que nos passa uma ideia de uma visão mais ampla, pois temos a visão de duas pessoas em dois lados diferentes da situação.

Se você gosta de fantasia, venha ler esse livro nacional incrível.

O terceiro livro IRA, saíra em 2018! Unhas já foram ....

A série:




2 comentários , comente também!

  1. Oi oi Aline!
    Eu adorei a resenha. Quando li tal amei a forma como a autora ousou nessa nova "etapa" da história. Os personagens tiveram uma evolução muito grande, o que deixou a leitura muito mais envolvente e gostosa. Espero gostar de Ira, porque esse foi umas das séries que eu mais me apeguei este ano.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, eu também amei como a Ju conduziu essa história, e o mais legal de se acompanhar foi o amadurecimento dos personagens.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...