8 Segundos - Camila Moreira

em 14 de março de 2017


Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 275
ISBN: 978-85-8105-273-1
Nota: 4/5

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris em seu próprio apartamento -, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes de poderem viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

" No concorrido meio dos livros eróticos é necessário ter diferenciais. 
E qual é o de Camila? A realidade!
Primeiro, a realidade brasileira que serve de cenário pro livro, e segundo, a que trata da sexualidade feminina." -PublishNews

Este é sim, um romance erótico, mas não do tipo 'te quero agora, e não tem 'coisinhas' 24 hrs por dia. Mas mesmo assim, não recomendo este livro para os menores de 16 anos não.
Aqui como dito no comentário acima, a autora lida com a realidade, algo que podemos nos deparar. Aqui os personagens lutam contra essa atração, mas que não conseguiram evitar.
Vem conferir a resenha completa, porque este livro vale uma chance.

" Nunca provoque um peão ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

 Pietra tem tudo o que quer nas mãos. Filha única de um rico empresário que custeia todos os seus caprichos, mas ultimamente ela tem gastado além dos limites, tudo isso porque ela mantém Rafa, em troca que ele seja seu amante. Mas, claro que o pai de Pietra não sabe disso.
Pietra perdera a mãe quando ainda era pequena, e o pai como para reparar esta perda faz o que ela bem quer. Ela só quer saber de homens, festas e roupas de grife. Numa tentativa de mudar o comportamento da filha, ele a manda durante um mês para o interior, para a sua fazenda, a Girassol. E é nesta fazenda que Pietra conhece o Lucas.

"- Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer." Pág. 48

Lucas é um homem batalhador. Perdera seus pais aos 10 anos, e desde então fora criado por seu tio Santiago, que tem uma filha Mariana, a qual Lucas a considera como uma irmã mais nova. Apesar de tudo isso Lucas sempre consegue o quer quer, o que foi o caso da sua profissão. Ele batalhou até que se formou com mérito em medicina veterinária. Mas a grande paixão de Lucas mesmo é o rodeio, o que nos leva a mais um grande sonho de sua vida, se tornar um renomado peão de Barretos.
Além de ser o único veterinário da região, ele é super conhecido das mulheres também. Elas praticamente se jogam aos pés do peão, pois além de ser bonito, é charmoso e simpático, além de claro enlouquece-las na cama.Então, quando Lucas vê Pietra pela primeira vez, ele vê uma mulher bonita porém mimada e muiiito antipática. Então, logo de cara esses dois não se dão bem. Mas, como Mariana ficou sendo a encarregada de cuidar de Pietra, para todo lugar que uma ia a outra tinha de ir também, e consequentemente Pietra e Lucas teriam de passar algum tempo juntos. E com esses encontros furtivos, uma forte atração surge, e com ele um desafio: ambos não querem ceder, mas ambos querem um ao outro. Qual deles vai ceder primeiro?
Mas como nem tudo são rosas, segredos serão revelados e a vida desses dois personagens serão transformadas.
[...] O rodeio é como a vida: mesmo quase caindo e derrotado, você ainda pode se reerguer. Enquanto seu corpo não tocar o chão, você ainda não terá perdido" Pág. 11

Fazia mais de um ano que este livro estava parado aqui na minha estante e foi por causa de um vídeo da Bárbara do Segredo Entre Amigas, que me deu vontade de ler, e se me dá vontade de ler um livro tem que pegar o trem senão passa a vontade e daí já viu.
É um romance clichê, onde temos uma patricinha e um peão que nada tem em comum, na verdade os dois se detestam, ambos tem uma vida totalmente diferente, mas com a convivência eles percebem que algo mais surge dali.

Mas a Camila colocou um toque brasileiro na história, que te faz pegar o livro e não largar mais. Conforme você vai lendo a história vai te prendendo e você quer saber qual será o final desses dois no livro. Confesso que o segredo quando revelado eu não esperava nenhum pouco, eu fazia ideia de outra coisa. Mas foi algo bem colocado, que deu uma bela de uma balanceada na história.
O livro fala de superações, pois tanto Pietra quanto Lucas perderam, no caso dele os pais e dela a mãe, que foi quase como se tivesse perdido o pai também já que ele se afastou da filha. Mas independente do passado deles, eles nunca desistiram do que eles almejavam, eles sempre se superaram. É uma linda história de amor.

Ele é um romance erótico sim, mas como disse logo no inicio da resenha não é daqueles te quero agora, e depois, e depois ... não tem sexo a cada página. E as cenas descritas não tem palavras de baixo calão, ela romantiza toda a coisa, o que deu um ar diferente. Ela realmente cria uma história em forma do casal e não como eu vejo em alguns livros, onde as autoras empurram os personagens para um romance forçado.
Não conhecia nenhum livro da autora, esta foi a minha primeira experiência e devo dizer que gostei muito, não sei se a série As Leis do Amor, neste momento seria uma boa opção pra mim - estou ficando meio que saturada deste gênero-, mas se a autora tiver mais livros vou dar uma pesquisada para ver do que se trata.
Ah, já ia me esquecendo, o livro tá recheado de indicações de músicas, e recomendo que você as escute durante a leitura eu fiz isso e a experiência foi outra ;)

Confira a playlist abaixo ;)


2 comentários , comente também!

  1. Olá!
    Quando vi esse livro na estante, jurei que nunca ia ler! Li outro livro da autora e não gostei da escrita... mas não resisti, hahah.
    Gostei muito de ver a evolução dos personagens nesse livro!!
    Realmente, o toque brasileiro que a autora deu ficou incrível e bem emocionante em alguns momentos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo muita gente elogiando os outros livro da autora que são uma série, mas não tenho vontade de ler, me parece que é mais do mesmo, sabe?
      Mas desse gostei muito, me diverti demais, se ela lançar outros nesta linha, com certeza vou querer conferir.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...