Leitura do Mês: Dezembro

em 10 de janeiro de 2017


Esse post era para ter ido ao ar no ano passado, mas não deu. Com um computador em casa e três pessoas usando, fica meio complicado.
Mas enfim, as minhas leituras renderam, levando em conta que eu tive aula até dia 23 de dezembro (e entregando trabalhos). Então, eu li oito livros, sendo três deles do Wattpad.


Comecei o mês terminando a leitura de Reunião, que é o terceiro livro da série A Mediadora, e gente aqui as coisas começam a esquentar mais. A cada livro a Suze tem que lidar com fantasmas diferentes e com dramas diferente, e neste livro a coisa não foi nada fácil não. Em breve terá resenha dos livros desta série maravilhosa.



Então, para dar uma mesclada nos gêneros aqui eu fui ler um romance histórico. Foi o primeiro livro em que tive contato com a Meg Cabot escrevendo sobre o pseudônimo de Patrícia Cabot, e tive a consagração do motivo da autora ser uma das minhas favoritas. Adorei a trama, ela criou um romance maravilhoso. O casal protagonista se tornou um dos meus favoritos A mocinha a Caroline, tem garra e ousadia, adorei. Em breve resenha aqui no blog.

Aqui no meio, encaixei as leituras no Wattpad.
Italianos Vol 1 - Atraída por um criminosoItalianos Vol 2 Renda-se ao crime e ao Prazer (Previsão De RETIRADA Dia 14/09)
Li ois livros de uma trilogia/série. Li os dois livros de Italiano 1 e 2. A trama gira em torno de uma mulher que mantinha um relacionamento a distância com o seu chefe, um dia quando ele retorna a cidade, ela descobre que ele está de casamento marcado com outra. Desiludida, ela vai a uma viagem a Itália, e logo no avião ela se envolve com um cara italiano. Desembarcando na cidade ela descobre que o cara com quem ela se envolveu no avião na verdade é um cara da máfia italiana, e que começa a persegui-la pela cidade. Em uma festa, ela se esbarra em mais um homem lindo, que ela se envolve com ele também, e que é um ladrão. A trama é basicamente isso, ele  leva para o mundo do crime com ele. Eu não gostei confesso, e eu li o segundo pensando que melhoraria, mas não melhorou claro, no início do primeiro livro a personagem tinha moral e princípios, com o decorrer do livro ela perdeu toda a moral que tinha e se perdeu. Vai ter um terceiro livro, mas acho que não vou ler. Achei que a história teria mais ação, mas ela se resume apenas a sexo, e ela fica com um e outro, ou seja ela fica com quase todos os personagens masculinos que aparecem na história.

Tentador [DEGUSTAÇÃO]
Em dezembro definitivamente, as minhas leituras no Wattpad, foram só decepção. Eu li uma história da autora e gostei mas quando eu fui ler esse, eu fiquei pensando ela perdeu a mão. Eu não tenho preconceito de idades, de uma pessoa se envolver com outra mais velha, Mas com a situação que a autora criou, a minha visão se tornou algo doentio, que não consegui engolir.


Fazia um tempinho que eu queri ler este livo, e quando pude definitivamente ler ... li em um dia. O livro eu ganhei em um sorteio no início do ano passado. É uma antologia poética, com vários autores, que através de seus poemas fazem referências as quatro estações do ano. Para mim, foi uma experiência sem dúvidas diferente, já li muita poesia na vida, mas já faz muitos anos que não tinha lido mais nada do gênero. Gostei muito da experiência e  me fez lembrar o motivo de gostar tanto de poesias.


Depois, li Cidade dos Anjos Caídos, e compensou as três leituras ruins que li anteriormente. Como sempre Cassandra Clare pisoteia na gente. Depois do final do livro anterior, eu pensei 'não tem como criar algo melhor que isso', me enganei. Ela deu continuidade a um mistério do livro anterior, e ela pegou e fez um cenário maravilhoso. Algo que eu gostei bastante, é que o livro tem partes narradas por Simon, Clare e Jace intercalados, o que nos da um panorama maior da situação. Em breve tem resenha aqui para vocês.


Dei mais uma caminhada em a garota submersa, queria ter terminado o livro em dezembro mas não deu faltou 30 páginas. Mas gente já adianto o livro é confuso, estou pensando como vou fazer essa resenha.


Para intercalar com uma leitura 'pesada' eu sempre escolho livros mais leves, e então peguei esse que a capa e a sinopse pareciam ser mais um romance leve e aproveitei também que era um livro curtinho. É um romance leve, e que te prende, ms se você estiver esperando um daqueles romances que te arrebatem adianto que este não é o caso. Em breve vai ter resenha dele por aqui também.

Essa foram as minhas leituras no mês de dezembro? E a de vocês?

2 comentários , comente também!

  1. Meg Cabot é a melhor! <3
    Minha série favorita da vida é A Mediadora. Estava relendo ela no ano passado (desta vez em inglês para treinar, haha) falta os dois últimos livros e mais o sétimo que estou super ansiosa para ler! *o*

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que você saiba ler em inglês, tenho tanta vontade de ler mas meu inglês não é tão bom assim, já fiz a experiência, tenho que me aperfeiçoar mais. Terminei ontem a série (os livros) e amei, o que vou fazer agora? kkk

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...