A Rainha - Kiera Cass

em 4 de novembro de 2016

A RainhaTítulo: A Rainha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 70
ISBN: B00Q744J0A


Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?

Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

A série:
1. A Seleção
2. A Elite
2.5. Contos da Seleção
3. A Escolha
4. A Herdeira
4.5 Felizes Para Sempre
5. A Coroa

Classificação: 4/5

Você já pensou como foi a seleção que a rainha Amberly participou?

Neste conto vamos acompanhar como foi a seleção em que Clarkson teria que escolher sua companheira.
Como já nos foi apresentado em outros livros Amberly, era uma quatro, mas apesar disso a sua casta executava atividades de um sete. Ela e sua família trabalhavam na lavoura e por conta da condição em que vivia ela era a que tinha a aparência mais sofrida dentre as concorrentes. Tinhas as mãos calejadas, pálida e por conta do ambiente úmido em que vivia, tinha uma saúde frágil.

Amberly pedia insistentemente as criadas que cuidavam dela na seleção que a deixassem com a melhor aparência possível, pois assim quem sabe o príncipe em questão não a reparasse? Porque para ele era como se ela nem estivesse no programa.
Ate que um dia Amberly passa mal, e quem a socorre? Pois é o príncipe Clarkson! A partir deste dia o principe começa a se preocupar com a saúde da moça, e a reparar nela como uma pretendente realmente, além de que os dois começam a passar mais tempos juntos.

Quem leu sabe que a personalidade de Amberly e Clarkson são totalmente opostas, e eu ficava me perguntando o que ela tinha visto nele. Mas, acontece que Amberly sempre fora apaixonada por Clarkson desde a sua infância, e quando conseguiu entrar no programa viu a sua chance de conquistar o príncipe embora que para ele era como se não existisse.
Mesmo quando era príncipe notamos que ele já era autoritário, bom a educação dele tem um ponto neste quesito. Mas não temos uma visão muito clara, já que o conto é narrado por ele temos uma visão romantizada por assim dizer. O que a fez escolher como rainha foi o fato de que a moça era leal, carismática e companheira e que sempre estava disposta a escutá-lo e apoiá-lo. Mas seu pai não estava muito contente com o rumo que as coisa estavam tomando.

Gostaria que o conto fosse um pouco maior, pois queria saber um pouquinho mais de como era o Clarkson, como convenceu o pai, e qual a reação de Amberly ao saber que era a escolhida.
Aqui entendemos um pouco do motivo de Clarkson agir como age, mas ao meu ver não são motivos suficientes.
Queria um pouco mais? Sim. Não gosto do Clarkson, mas mesmo assim queria mais desse casal, eles são lindos juntos.

Tem o e book gratuito na net, assim como pode ser encontrado em uma belíssima edição, juntamente com O Príncipe, O Guarda e A Favorita.

2 comentários , comente também!

  1. Eu gosto bastante dos três primeiros volumes de A Seleção e li os dois contos do príncipe e do guarda, mas pulei "A Rainha", lendo sua resenha deu até vontade de ler. Gosto bastante da escrita da Kiera, apesar de achar a continuação da trilogia desnecessária, o livro dela "A Sereia" é um dos meus favoritos.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li " A Sereia, mas quero muito ler. Leia este conto você não irá se arrepender, de dá um bônus da série.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...