TAG dos 50%

em 7 de agosto de 2016

Oie, tudo bom com vocês? Como vai o final de semana?
Quem acompanha o blog sabe que durante o mês de Agosto, o blog terá uma postagem diariamente, mas teve um dia esta semana que não consegui postar, parece que quando eu quero fazer algo do tipo alguma coisa conspira contra mim, mas podem deixar que vou postar durante esta semana a que faltou ;)

Esta tag, quem acompanha os booktubers, viram que esta tag foi viral no mês de junho. A tag consiste em você responder as questões propostas com base nas suas leituras dos primeiros seis meses do ano. Eu sei que estamos no oitavo mês do ano, mas antes tarde do que nunca não é? kkkk
Apesar de ser Agosto, eu respondi as perguntas com base até o que eu li/vi até junho.
Quem traduziu a tag foi o Victor Almeida do canal Geek Freak (quem não conhece o canal, sugiro que conheça, eu adoro).
Vamos a tag?
1. O melhor livro que você leu até agora?
Não Pare!A paixão segundo G.H.
Vou dar uma roubada nesta pergunta, porque vou indicar dois. Eu sei que muitas pessoas adoram este Não Pare! mas quando iniciei a leitura pensei, 'vou começar mais um livro de fantasia', mas me enganei porque ele é sim um livro de fantasia, porém ele tem um grande diferencial, porque a autora, criou um mundo inédito, algo que me surpreendeu, por isso que ele entrou no melhor livro.
O segundo livro é A Paixão Segundo GH, por que Clarice é Clarice, este livro depende muito de pessoa para pessoa, pois cada um tem uma interpretação a respeito do contexto apresentado.
Outro livro se encaixaria nesta pergunta, mas como ele irá aparecer em outra pergunta, ia se tornar repetitivo.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Se eu li quatro continuações neste primeiros seis meses, foi muito. Mas para esta categoria, eu escolhi Amante Eterno, porque néh, gente é Irmandade da Adaga Negra. Tem romance, ação, suspense... enfim vários elementos misturados, por isso que eu gosto tanto da série, pra mim, até agora os volumes que eu li da série, todos recebem a mesma nota 4,5.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
São muitos que lançaram que eu quero ler, mas que não tenho, mas o que eu mais quero é ....
The Kiss of Deception

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Tô meio que evitando ver lançamentos, mas um que quero ler é A Besta, que é o 14º volume da IMN, ele conta a história do mesmo casal de Amante Eterno, e como vi esse lançamento logo que terminei a leitura, então queria ver mais sobre o casal.
A Besta

5. O livro que mais te decepcionou este ano.
Não vou dizer que é o pior livro da vida, mas é que eu esperava mais deste livro, vi tantas críticas a respeito deste livro que era muito melhor que o primeiro que fui com altas expectativas, acho que por isso que me decepcionei.

6. O livro que mais te surpreendeu este ano.
Too LateRuby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá
Ñão Pare! se encaixava nesta categoria, mas escolhi dois livros para representar esta categoria. Olha eu roubando de novo, kkkk.
Too Late, eu já podia me esperar que fosse me surpreender porque, é Colleen Hoover, e tudo que essa mulher escreve de surpreende de alguma forma, e com este livro não foi diferente.
E outro que me surpreendeu foi Ruby in the Dust, achei que era apenas mais um romance, mas vai muito além, ele aborda um tema que é fonte de muito preconceito.

7. Novo autor (a) favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Quem conhece a autora sabe, então dispensa comentários. Quero todos os livros dela. ;)

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Too Late
Luke, ele é um personagem que eu adorei, por sua atitude, neste livro, temas pesados são abordados, e apesar de todo o perigo que ele corre, ele não mede forças em tentar acabar com essas injustiças.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Will (Como eu era antes de você) e a Nicky (Ruby in the Dust). Will, por seu humor sarcástico inconfundível e Nicky, por seu otimismo, de sempre levantar a auto estima das pessoas. Acho que estes dois personagens deveriam se conhecer eles aprenderiam muito um com o outro.

10. Um livro que te fez chorar nesse 1º semestre.
Eu tenho andado muito emotiva ultimamente, mas o que me fez soluçar foi ...

11. Um livro que te deixou feliz neste 1º semestre.
Qualquer livro que eu leio desta série, me deixa feliz, como não gostar desta família?

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu atá agora, em 2016.
Não assisti muitas adaptações, e das que eu li apenas uma eu tinha lido o livro. Então, esta é a minha escolha, mesmo não sendo um filme que saiu este ano.

13. Sua resenha favorita desse 1º semestre.
Acho que foi a resenha de Eu sou o mensageiro, este é um livro que depende muito de leitor para leitor. E eu gostei muito tanto da leitura como da resenha. Pra quem ainda não conferiu, clica no link, e confira. Eu sou o mensageiro.

14. O livro mais bonito que você ganhou ou comprou esse ano.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final?

6 comentários , comente também!

  1. Ah, como quero ler Não Pare! Todo mundo fala bem dessa trilogia e eu ainda não tive oportunidade. Assim como também quero muito ler The Kiss of Deception.
    Leia mais Jojo! Esse realmente é o melhor livro da escritora, mas ela tem vários incríveis. Vale a pena conhecer as obras.
    Já sobre A Esperança... Eu não gostei tanto da adaptação. Na verdade eu esperava mais. :(

    Beijos! (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Não Pare! você não irá se arrepender. Sim, quando for fazer uma compra de livros, Jojo esta na minha listinha ;)
      Coloquei A Esperança, porque outro não se encaixava, eu gostei do final do filme porque no livro me deu uma agonia.

      Excluir
  2. Oi Aline!
    Ahhhhh Não Pare! é amorzinho sempre!E a autora é uma fofa,mega simpática.Já leu os outros dois da trilogia?Se prepara!!
    Achei que era só eu que não tinha gostado de Para Onde Ela Foi.Na verdade também não gostei de Se Eu Ficar,acho que o problema é com a autora,só pode kkkkkkkkk
    Ainda tô criando coragem pra ler A Irmandade da Adaga Negra.São muitos livros e todos eles enormes!!
    Lê The Kiss Of Deception pra ontem!Melhor fantasia do ano!
    Babando nessa edição de Laranja Mecânica kkkkkkkkkk
    Boas leituras até agora :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudio, tudo bom?
      A autora é um amor, muito simpática. Ainda não, tenho que comprar os três, como li em e-book, quero o físico *-*
      Eu gostei de Se eu ficar, mas muitos que tinham gostado falaram que o segundo era melhor e foi aí que me decepcionei.
      Leia, compre aos pouco IMN, é muito boa, tenho que arrumar grana para completa-la. rsrrs Quero muítissimo ler The Kis of deception, desde que vi eles falando desse livro lá fora ainda.´
      Essa edição pe linda, e o preço que eu paguei nela gostei mais ainda kkkk
      Obrigada, Bjux ;)

      Excluir
  3. Aah, que tag maravilhosa, Aline! E também adorei o novo visual, não sei se já disse, mas né, só pra você saber hahaha
    "O visconde que me amava" é maravilhoso, apesar de que em primeiro lugar sempre estará o "Os segredos de Colin Bridgerton" :3
    Muitos dos livros que você citou eu conheço, e fiquei até um pouco triste por você não ter gostado da "continuação" de "Se eu ficar". Ainda não li o livro, mas pretendo, já que gosto do filme.
    E ah, quero muito ler "Não pare!" :o acho as capas incríveis, e é nacional! Só que tô com medo, porque não gosto de triângulo amoroso, e parece que tem, né? Enfim, parabéns pelo blog, viu? Estarei acompanhando os posts!
    Beeijos e Deus te abençoe <3 tenho muito carinho por ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ruhh. Que bom que tenha gostado da 'repaginada' do blog.
      "Os segredos de Colin Bridgerton" ainda não li, mas muita gente me diz a mesma coisa, tenho que completar a minha série dos Bridgertons.
      "Para onde ela foi" é daqueles livros que dão voltas, e voltas e não sai do lugar. Amo tanto o livro quanto o filme de "Se eu ficar".
      Não são só as capas, garanto o enredo é incrível. Tem triângulo amoroso sim, mas ele é o de menos, eu também não curto,mas neste te garanto não atrapalha em nada, é como um Romeu e Julieta sobrenatural.
      Muito obrigada, também gosto muito do seu blog, ele me inspira.

      Que Deus continue te abençoando

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...