Uma Chance para o Amor - Mônica Pimentel

em 17 de julho de 2016

Título: Uma Chance para o Amor
Autora: Mônica Pimentel
Editora: Independente
Número de Páginas: 170 
ISBN: B00WRRPNDI

Outros Livros da autora:
Zhoe e o Pássaro
Sobre as Cinzas
A vida é mesmo desafiadora. Para Helena, não foi diferente. Descobrir uma doença agressiva e, optar ou não pelo tratamento extenuante. Ser abandonada no altar sem uma aparente explicação. Perdoá-lo após conhecer os reais motivos ou abrir-se para um novo amor que bate à sua porta? E a vida segue. Pede de nós respostas que, nem sempre conseguimos dar. E você, como agiria, o que decidiria? Não responda tão rápido, Helena ainda está indecisa...
 *E-book cedido pela própria autora para resenha.

Helena tem 29 anos é escritora e foi diagnosticada com um tumor no cérebro, ela vai a procura de tratamento, porque o tumor está começando a afetá-la, pois quando esta escrevendo as palavras simplesmente somem, e para ela isso é o fim. Ela vai ao neurologista para fazer uma biópsia para ver se é maligno ou benigno. Se o resultado for maligno ela esta decidida a não dar continuidade ao tratamento, pois a sua avó teve câncer e Helena vivenciou todo o seu sofrimento, até o seu último sopro de vida. Então, ela melhor que ninguém sabe o que o tratamento maltrata muito a pessoa e decidiu que s for o caso dela, ela não queria sofrer tanto.
Mas até que seu médico neurologista, Abner a faz pensar e a enxergara as coisas sobre uma nova perspectiva, ensinando a ela a dar valor as pequenas coisas da vida.
Tanto Helena quanto Abner já sofreram sérias desilusões amorosas. Quando Abner, estava nas vésperas de terminar sua faculdade de medicina e prestes a pedir a sua namorada em noivado, ela terminou com ele por descobrir que ele tinha uma doença. Já Helena, quando chega a porta da igreja no dia do seu casamento, descobre que o seu noivo havia a deixado plantada. Então, qualquer relacionamento amoroso, eles se tornam receosos. Mas, mesmo assim, se deixam dar uma nova chance para o amor.
Mas quando eles finalmente tomam a decisão de se darem uma nova chance, surge o Téo, que é o noivo que deixou a Helena plantada no altar.
Uma linda história de recomeço e amor.


A Mônica Pimentel, não é uma autora conhecida, o que é uma pena. Amo, as histórias que essa mulher cria.
É muito difícil, dizer qual das suas histórias que mais me tocou, pois cada uma mexe comigo a sua maneira. E essa não foi nenhuma exceção.
Amei essa história. Trata -se de segundas chances, superações e dar valor aos pequenas coisas/ momentos da vida. Sem sombras de dúvidas uma história que irá te prender do inicio ao fim e te emocionar muitíssimo, quando tiverem a oportunidade de ler alguma obra da autora, apostem sem erro.

No inicio desta resenha, vocês podem conferir, a resenha de dois outros livros da autora, que eu adorei.

2 comentários , comente também!

  1. Olá, ainda não conhecia a autora, gostei bastante da sua obra que traz uma reflexão em dá valor as pequenas coisas da vida, fiquei curiosa para saber quem Helena vai ficar e se ela vai superar essa doença. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é lindo, muito emocionante. Pena que não sei onde tem a obra disponível, vou tentar entrar em contato com a autora.
      Se eu conseguir te falo.

      Bjux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...