Diários do Vampiro: O Despertar

em 13 de março de 2016

Título: O Despertar
Série: Diários de um Vampiro
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas:236
ISBN: 978-85-01-08615-0


Classificação: 2,5/5
"Um triângulo amoroso fatal."
Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega a pequena cidade de Fell's Church e conhece Elena ...

Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon ...

Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.
Meio que ta na cara o porque de eu ter investido nesta série: para quem não sabe (ainda), eu adoro a série de TV,  The Vampire Diaries e esta série foi quem a originou, e que queria ver se ela era tão boa quanto.
Elena é a rainha da escola literalmente, mora com sua irmãzinha Margaret e sua tia Judith em Fell's Church. 
A história se inicia com a volta de Elena Gilbert a cidade, que acaba de voltar de viagem, para amenizar um pouco a morte de seus pais. Quando retorna já é inicio das aulas. Ela tem como amigos Caroline, Matt, Bonnie e Meredith.
Stefan Salvatore só quer uma chance de recomeçar. Ele quer deixar todo o seu passado para trás. Como se isso fosse possível.

Na escola o papo é um só: um cara novo, super gato. E quando Elena o vê, ja sabe que ele será o seu novo alvo. Então, Elena começa a investir nele a todo custo, mas ele não está nem aí. Mas isso é o que ela pensa, pois para Stefan, ela o faz lembrar de uma pessoas muito importante de seu passado. A partir daí, acontecimentos estranhos surgem: um corvo de tamanha anormal começa a vigiar as pessoas da cidade, pessoas começam a ser atacadas por animais, e vultos são vistos.
Ah, não contei que Stefan é um vampiro,  e que do nada, o seu irmão do qual ele não tinha notícias fazia séculos resolve aparecer, bem quando ele e Elena estavam se tornando mais próximos? Pois é, o Damon está de volta.

Não é segredo para nenhum de vocês, que em acompanham de que TVD é uma das minhas séries de TV favoritas (deu uma caidinha no meu conceito, mas ainda assisto).
Confesso que esperava mais do livro mas espero que a série melhore. Eu fui esperando que os livros fosse como a série, só que não é, na verdade está bem longe de uma coisa da outra.

O livro é narrado por Elena e Stefan, o que para mim é um ponto positivo para qualquer livro, pois assim temos uma visão mais ampla da situação. A narração que eu mais gostei foram as do Stefan, principalmente pelo fato de terem retomadas ao seu passado.
Stefan, Damon, Bonnie e Matt, tem quase que as mesmas características dos personagens da série. Já o resto não.
Tem gente que não goste da Elena da série, mas eu gosto dela. A Elena do livro é insuportável, uma garota mimada e muito mesquinha, é o centro do universo. Ás vezes eu queria que alguém a matasse de tão insuportável. Ela insiste tanto no Stefan, que eu acho até que ele deu uma chance para ela sair do seu pé. Ao meu ver a personalidade da Katherine e da Elena, são trocadas para a série de TV, a Katherine, é uma pessoa boa, dócil e amável, ao que Elena só pensa nela.

Eu não sabia que havia os livros, soube quando vi na livraria aqui da minha cidade e comprei e li em uma noite, mas tinha comprado o 4º livro e este eu garanto que amei. Então estou confiante de que a série melhore. O 4º livro é uma tensão só. Bom, a série tem que melhorar tenho até o 7º livro aqui. kkkk
Não digo que recomendo e nem digo que não leiam, vou poder dar uma colocação depois de um tempo. Mas fiquem tranquilos vou terminar de ler a série, ao menos os que tenho aqui.

2 comentários , comente também!

  1. Olá :)
    Eu comecei a ler essa série mas parei por falta de $ para comprar os outros kkk Um dia retomo haha
    Sabia que esse foi o primeiro livro que li quando comecei a ser um leitor assíduo?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que legal. Eu me decepcionei porque fui com altas expectativas de que fosse como a série, tenho que ler com a mente aberta sem comparações. Mas pretendo terminar de ler este ano.
      Seja bem vindo ao blog sempre.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...