As Regras da Sedução - Madeline Hunter

em 19 de janeiro de 2016

Título: As Regras da Sedução.
Autora: Madeline Hunter.
Editora: Arqueiro.
Número de Páginas: 264
ISBN: 978-85-8041-141-6

Classificação: 4/5.

Lorde Hayden Rothwell chega a casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado - um homem poderoso  e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto imprensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a casar.O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um  jogo de sedução em que cada ma faz as suas regras.
A Série:
1. As Regras da Sedução
2. Lições do Desejo
3. Jogos do Prazer
4. Segredos de um Pecador
"A paixão tem seu lugar, mas é a mente que deve comandar seus atos. As emoções levam a impulsos que destroem a honra, a fortuna e a felicidade." Pág. 114
Alexia Welbourne, é uma moça que carrega em suas costas o peso de uma família. Perdera uma pessoa muito querida para a guerra, a morte de seus pais e agora a falência da família Longworth (que são seus primos e com quem vive atualmente), que é anunciada por lorde Hayden Rothwell, e com a falência da família, a oportunidade que ainda restava a Alexia de conseguir um bom casamento também se esvai.
Lorde Hayden Rothwell, é um homem bom com números e obstinado. Tem mais dois irmãos Elliot e Christian. Mas apesar de suas atitudes serem um pouco rudes, cuida atenciosamente de sua tia Henrietta e sua filha Caroline, e como a filha é uma moça, pede-lhe que arrume uma dama de companhia, e é então que lhe surge a ideia de convidar Alexia Welbourne para o cargo, desta maneira a moça teria uma renda e ele não se sentiria tão mal por ter anunciado a ruína da família da moça.
Alexia depois de muito pensar aceita por não ter alternativa e também porque é uma forma de ajudar a sua família. Só que lorde Hayden frequenta frequentemente a casa de sua tia, e quando surge a oportunidade conversa cm Alexia, assim ele percebe que ela é de um gênio difícil, destemida e ao mesmo tempo linda e que mexe muito com ele. Por conta de uma dessas conversas, em um ato impensado, eles se entregam ao desejo que sentem, o que os levará a uma obrigação: casamento.
"Hayden tentou impor alguma ordem a seus pensamentos. Listou os fatos como lançamentos em um livro contábil. Seduzira a Srta. Welbourne. Ela o tocara e ele perdera a cabeça. Ele pretendera consolá-la e, em vez disso, se aproveitara dela. Havia tirado a virgindade de uma mulher honrada no chão de um sótão. Seu comportamento era indesculpável, desonroso, irracional e vergonhoso." Pág. 113
Como um casamento entre Alexia e Hayden pode dar certo, e ambos se odeiam?

"[...] Não posso ordenar seu perdão, mas quando eu a beijar, não quero sua amargura entre nós. Quero que deixe os Longworths do lado de fora da porta quando você e eu nos encontrarmos na cama. " Pág. 148

Não é segredo para ninguém que amo romances históricos, adoro a maneira que eles me fazem transportar para tempos passados, onde mostram os costumes de uma determinada época, adoro ver isso, só não gosto do modo de como as mulheres eram tratadas naquela época, como se fossem apenas meros objeto, que não tinham o direito nem de falar o que pensavam. Mas as mocinhas da Maedeline Hunter fogem dos padrões da sociedade.

Com uma trama intrigante, e com personagens muito bem elaborados ela me ganhou, esta entre as minhas escritoras favoritas do gênero, embora que entre as três protagonistas dos livros eu prefira a Phaedra, por seu modo de pensar irreverente (mas isso é tema para outra resenha). Enfim, os personagens são muito bem construídos, e a autora me surpreendeu no final do livro, por conta de um mistério. 
[...] Com que frequência, depois que ele saía de sua cama, ela se esgueirava até ali para se reconfortar com a última conexão restante com seu antigo amor?" Pág. 207
A série é composta por quatro livros (por enquanto), onde o primeiro, vamos acompanhar a história de Hayden e Alexia, no segundo, Phaedra e Elliot, no terceiro, Roselyn e Kyle - eles não são da família Rothwell, mas ela é a prima de Alexia. E o quarto livro Christian e Leona.
O que eu adoro nessas histórias, é que se você não quiser ler os livros na sequência não vai interferir na história, o mínimo que acontece é você pegar um pequeno spoiler. E o que é mais legal é que por mais que você termine de ler o livro de determinado casal, eles irão fazer uma pontinha em outro livro, então você vai continuar acompanhando todos juntos.

Estou terminando a série - pelo menos dos volumes que tenho por aqui-, e estou amando. Sério leiam!


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...