O Segredo de Ella & Micha: Quando o Amor esconde Segredos - Jessica Sorensen

em 20 de dezembro de 2015

O Segredo de Ella e Micha Título: O Segredo de Ella & Micha
Série: Segredos #1
Autora: Jessica  Sorensen
Editora: Geração Editorial
Número de Páginas: 260
ISBN: (13) 978-85-8130-182-2


Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer só o passado de Ella, e sim, seu futuro.Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jessica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onda há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.
Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado,
e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para sobreviver o seu amor?

1. O Segredo de Ella & Micha
2. O Para Sempre de Ella & Micha
3. A Tentação de Lila & Ethan

Ella e Micha são marcados por seus passados.

Ella vivia em Star Grove, uma cidadezinha próxima de Las Vegas. Ella era uma menina ativa, amava usar preto, passavas as tardes vendo os meninos embaixo dos carros, participava de rachas e passava tudo isso ao lado do seu inseparável amigo Micha. Após um grave acontecimento Ella, se vê obrigada a ir embora, deixando todos para trás, seu pai, seu irmão, seus amigos e principalmente Micha. Então vai para Las Vegas, cursar faculdade, pois lá ela vê uma forma de recomeço, deixando em Star Grove todas as lembranças ruins. Na faculdade, ela é uma garota totalmente o oposto do que era antes, sendo meiga, delicada, centrada e que nunca faz nada de errado. Ela divide o quarto com Lila, que se tornaram grandes amigas.
" A garota que ele pensa amar precisa desaparecer. Não quero que esta noite vá além da lembrança, então me afasto, sentindo seu cheiro uma última vez. Saio de perto e o deixo na ponte debaixo da chuva, juntamente com Ella que ele conheceu." Pág. 7
Micha é um cara que enfrenta a vida de frente, que a cada semana dá uma festa, mas faz isso para suprir o seu vazio. Micha mora ao lado da casa do pai de Ella, e sente uma saudade imensurável da amiga. Afinal, são oito meses sem notícias, Ella sumiu no mundo sem dizer nada a ninguém, e esse ninguém incluem seu pai e seu irmão. Durante esse período Micha não passou nenhum dia sem procurar alguma pista para onde Ella havia ido.
"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente." - Pág. 7
Depois do término do semestre Ella está de férias, e como não tem para onde ir, a sua única alternativa é ir pra casa, e leva junto Lila. Ella não que ir para casa, mas sabe que um dia ou outro terá que enfrentar os problemas de frente, e quando chega em casa, logo dá de cara com um dos seus problemas: Micha.

Quando Micha finalmente vê Ella, um misto de sensações lhe ocorrem, mas percebe que a amiga está diferente. Com esse retorno de Ella a cidade, os dois terão que resolver os seus sentimentos como resolver também os problemas do passado, que voltaram a assombrá-los.

Já disse que eu adoro livros New Adult, néh? E esse não foi nenhuma exceção.
Adoro ver essa questão de melhores amigos que se apaixonam e que lutam pra que esse sentimento não prevaleça mas não adianta. Tirando o momento de fraqueza de Ella no inicio do livro ela é um personagem forte assim como Micha, eles já passaram por tanto, e continuam passando, mas de uma coisa é certa eles sempre terão um ao outro para se tornarem fortes
Como deu para perceber lá em cima, o livro é o primeiro de uma série (que não sei ao certo quantos são, mas acho que 5, sendo 3 deles publicados no Brasil). Não é um livro muito conhecido, o que eu não entendo pois a história é boa, com ótimos personagens que te prende do inicio ao fim. Como que eu descobri esse livro? Nunca tinha ouvido ninguém falar dele, mas andando pelas ruas, vi em uma vitrine da livraria e decidi comprar (gente a capa é linda!), quando cheguei em casa fui ler a sinopse e me ganhou.
Quem gosta do gênero vale a pena investir. A escrita da autora é bem fluente. Ela pode até parecer um livro 'grande', mas não é. As folhas são amareladas, com uma excelente fonte.

Quero logo ler os outros.!

4 comentários , comente também!

  1. Este livro é muito amor né?
    Faz tempo que li, e lembro que foi no kindle ainda, meu primeiro livro no meu bichinho se não me engano...
    Foi também um dos primeiros new adult e amei.
    é uma história bem envolvente mesmo e vale a pena a leitura para quem gosta de um romance. <3

    Beijos.
    May,
    mayeosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o amei. Já leu os outros Mayara? Se sim, me diz o que achou.
      Volte sempre por aqui, você é super bem vinda.

      Excluir
  2. Oooi, Aline! Nossa, tanto tempo sem eu passar por aqui, né? Sorry, os meses foram bem corridos.
    Então, a capa é realmente linda! ❤ gostei bastante. A sinopse é legal, bem escrita e que já nos passa a ideia básica mesmo do enredo. Eu já li NA, mas agora estou dando um tempo, por isso não pretendo mesmo ler este resenhado :/ Porém, quem sabe, né? Gostei bastante da resenha! Beeeijos e Feliz Natal/Ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, te entendo, o blog ta ficando desatualizado por falta de tempo, a vida anda corrida pra todo mundo.
      Quem sabe mais pra frente você não leia né? Que bom que você gostou da resenha. Muitos beijuz e um abençoado e Feliz Natal e Ano Novo, pra você e para toda a sua família.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...