Resenha: Paixão sem limites - Abbi Glines

em 28 de abril de 2015

Paixão Sem LimitesTítulo: Paixão sem limites.
Série: Rosemary Beach - Sem limites.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Número de páginas: 184.
ISBN: 978-85-8041-220-8

Classificação: 3,5

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ele se depara com uma mansão á beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele te, 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro aos seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre suas vidas.

Antes da resenha, que tal entendermos a saga Rosemary Beach?
A saga Rosemary Beach, digamos que seja a série 'mãe', é que dentro desta série existem outras séries, com casais protagonistas diferentes.
A Série Sem limites, é protagonizada por Blaire e Rush.
A Série Perfeição, por Woods e Della.
E a série Chances, por Grant e Harlow.
A saga conta atualmente com 12 livros publicados, mas apenas 5 publicados no Brasil, mas a editora responsável pela publicação (Arqueiro), já informou aos fãs as capas brasileiras da série Chances, então em breve 7º e 8º livro.

Depois desta breve introdução vamos  a resenha?

"Abbi glines cria caras sexy que pulam das páginas - ou pelo menos você gostaria que pulassem. - Tammara Weber"


Blaire Wynn é uma garota de apenas 19 anos, mas embora nova, já passou por muita coisa na vida.
Blaire perdera a sua irmã gêmea em um acidente de carro, logo em seguida seu pai deu no pé, e para completar depois de tudo isso a sua mãe tinha câncer e Blaire abriu mão de uma vida de adolescente normal e cuidou da sua mãe até o fim. Exemplo de filha, fica a dica.
Nesse meio tempo Blaire tinha um namorado que por acaso era o seu amigo desde a infância Cain, mas como ela sentia que o estava prendendo, decide terminar. Depois do término, ela descobre que ele a traiu. Vida difícil, imagina? Vai ficar mais complicada ainda.
"Naquela primeira noite, tentei me livrar de você. Não porque você me desagradasse -Ele deixou escapar uma risada dura e amarga. - Mas porque eu sabia. Sabia que ia ficar  a fim de você. Que não conseguiria manter distância.Talvez eu a tenha detestado um pouquinho nessa hora, por causa da fraqueza  que você conseguiria encontrar em mim." - pág. 108
Após a morte de sua mãe, Blaire teve que vender a casa onde moravam para pagar as dívidas do hospital, o que restou para ela apenas as suas roupas, a sua velha picape e apenas uma quantia em dinheiro suficiente apenas ou para comer ou colocar combustível.
Sem ninguém, a única pessoa a quem resta pedir ajuda é ao seu pai, que simplesmente as abandonou quando elas mais precisavam. O pai dela havia se casado novamente, e aceitou a ajudar a filha.
Quando Blaire chega ao endereço, descobre que seu pai está viajando com sua mais nova esposa, e que não sabe quando eles voltam, e a casa onde ele mora nem é da mulher dele, e sim do filho dela, Rush Finlay, que é filho de um renomado rockstar.
No momento em que ela chega na casa está acontecendo um festa, ela conhece Rush, que ambos não se simpatizam nem um pouco com o outro, mas Rush por fim deixa ela ficar na casa, no quarto da empregada, que ficava perto da despensa. Ela não se importava com o lugar, já que não iria ficar muito tempo por lá mesmo, o seu plano era arrumar um emprego, juntar um dinheiro e arranjar um lugar para morar, simples assim. Mas as coisas nunca são fáceis, néh?
Ela acaba arrumando emprego em um country clube, onde era o point do pessoal de Rosemary Beach (esqueci de falar o nome do lugar até agora néh?) ia. Como ela era uma garota de 19 anos, tinha tudo em cima, e os caras caiam em cima, bom para ela recebia boas gorjetas. No final daquela mesma semana, ela poderia sair dali. Embora ela não quisesse, já imagina o motivo não? Um cara bad-boy, que passa cada noite com uma garota diferente...

"-Você faz isso sempre? [...]
  - O quê? Perguntar as pessoas se elas dormiram bem? [...]
  - Transar com garotas e depois jogá-las fora feito lixo? [...]
  - E você, sempre mete o nariz onde não é chamada? [...]" - pág. 23

A escrita da Abbi Glines, flui muito bem, quando você vê já terminou o livro e quer mais.
Pessoas que leram Paixão sem limites, me julguem, mas eu detestei o Rush, neste livro, fala sério, que cara sem noção, nos primeiros momentos trata a menina super mal, e depois tenta se redimir, mas faz mais besteira ainda por causa da irmã mimada. Mas eu já li o segundo volume, e a minha imagem dele está mudando. Paciência.
Blaire e Rush, tentam lutar contra a atração que sentem desde o primeiro momento, Rush principalmente, pois sabe que não deve cair em tentação. O negócio é o seguinte, tem um motivo forte para eles não poderem ficar juntos, que só é revelado no final. Imagine você sabendo que o cara que você gosta, esta escondendo um segredo de você, mas todas as pessoas sabem e ninguém quer te contar? Drama da Blaire.

Eu adorei quase todos os personagens, com exceção da Nan, que é a irmã mais nova de Rush, e que PÈ NO SACO!!!! É uma menina mimada que deve ter uns 17/18 anos, que quer todos fazendo as suas vontades, e quando ela não gosta de uma pessoa faz a vida da pessoa um inferno. INSUPORTÀVEL!!!!

Ah, não gostei do 'melhor' amigo da Blaire também, não o Cain, que cara tapado. E claro, sem falar no pai da Blaire, que aparece pouco mas no pouco que apareceu acabou com a menina, CREDO.

Mas do restante eu gostei, como eu fiz esta resenha depois que eu li Tentação Sem Limites, o Rush entra no time dos que eu gostei - faz mais um burrada que te mando pro time aí de cima. O Woods, o Grant e a Bethy, são personagens maravilhosos, aqueles que você com certeza queri os ter como amigos.
Mas no geral, adorei a história, é como se você estivesse vendo um daqueles filmes de Sessão da tarde, sabe? Água com açucar? Mas eu adoro livros assim. então se você adora um New Adult -como eu *-* - e também de livros leves, leia Abbi Glines!

" - Tem coisas sobre mim que você não sabe. Eu não sou um daqueles caras que você pode tratar feito um cachorrinho. Tenho bagagem. Muita. Bagagem demais para alguém como você. Imaginava uma pessoa muito doferente, levando em conta que conheço o seu pai. Você não é como ele. Você é tudo aquilo de que um cara como eu deve ficar longe. Eu não sou a pessoa certa para você." Pág. 62

Louca para ler os outros livros.

PS: Que resenha mais longa. kkkkkk

4 comentários , comente também!

  1. Legal a resenha, eu não conhecia o livro e já gostei!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é fofa a saga inteira, você vai se cativando por eles a cada livro. Recomendo.

      Excluir
  2. ahhhhhhhhhhhhh agora mais do que nunca preciso desse livro!!
    Ameeeeeeiii!!!
    Olha, parabéns pela resenha!!
    (palmas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Leia você não irá se arrepender.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...