TBR Jar

em 3 de fevereiro de 2015

Imagem: Garota it.
O que é TBR Jar?
TBR é uma abreviação da frase em inglês To Be Read, que em português é a nossa famosa lista Para Ler, e as palavras book e jar significam, respectivamente, livro e jarro. Assim, em resumo, TBR Book Jar quer dizer, basicamente, Jarro de Livros Para Ler.


Como funciona e para que serve?
Como o próprio nome já diz, você cria um jarro/pote de livros que você quer ler. Indicada para aquelas pessoas que a cada mês só vai crescendo a quantidade de livros comprados, mas que mesmo assim continuam comprando mais e mais. - Estou me descrevendo aqui.
Ah, e uma vez tirado o papel não pode devolver.
Estão, você coloca todos os livros não lidos, ou faz uma seleção dos livros que você mais quer ler.
O objetivo é meio que óbvio, ler livros que estão a muito tempo guardados em nossas casas.

Como fazer?
É bem simples.
Você só irá precisar de: um vidro, uma caixinha, uma xícara. Escreva em papeizinhos os livros que você quer na TBR Jar, aqui vai uma dica se for um vidro transparente fica fofo com papéis coloridos. Depois se você quiser enfeitar o eu jarro, caneca fica ao seu critério. Olha que fofas essas ideias:
Solte a sua imaginação.

Como será a minha TBR Jar?
No meu caso coloquei todos os livros 'soltos' - livros que não fazem partes de séries trilogias-, e nos livros de quesitos de séries, que agora que eu me dei conta tenho bastante por aqui, então, eu coloquei apenas os primeiros volumes, e as séries que eu comecei mas não terminei coloquei aquele volume que eu parei.
Como eu não tinha um jarro, ou um vidrinho, eu coloquei em uma caixinha. Na minha TBR Jar, foram colocados 77 livros. Bastante? SIM! Mas se eu tivesse só isso para ler estava dando pulos de alegria, pois para mim, é uma grande vergonha, ter tantos livros assim não lidos. No total são: 127 livros não lidos. contando com mais 2 que eu comprei que só chegarão em fevereiro.
A minha TBR, como ficou:

Então já aproveitando, o primeiro livro da TBR Jar, é: 

Assim, que eu terminar de ler os dois que estou lendo, vou iniciar este.

E você tem uma TBR Jar? Se sim, me mostre uma foto ou link, quero conhecer. E se você ainda não tem, que tal fazer? 

4 comentários , comente também!

  1. Ai que legal, gostei da ideia.
    Eu costumo ler pela ordem que foi comprado, mas também tenho vários não lidos ainda.

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes, eu fazia assim também, até que comecei a comprar desesperadamente,e dai lia os que chegavam por último e iam ficando os mais antigos. Dai decidi fazer a TBR Jar, e parar de comparar um pouco.

      Excluir
  2. Oláá! Tudo bem?! Primeira vez aqui!
    E já ouvi falar dessa TBR Jar, a Jéss fez uma e ainda está fazendo ainda, eu não faço porque sei que não vou seguir a ordem dos livros que eu pegar, porque leio por séries e sempre leio um livro por fora no meio kkkkkkkkkkkk

    Mas adorei a sua, e to louca pra ler esse livro e ver o filme. Jenn <33
    Seguindo :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vida Larissa. Tudo e vc?
      eu espero conseguir, mas não sei sou meia que imprevisível. Assista ao filme eu adora já assisti várias vezes e por isso comprei o livro, espero não me decepcionar.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...