Retrospectiva Literária de 2014

em 4 de janeiro de 2015

Eu sei que esse post tinha que ter saído antes, mas tava uma correria aqui em casa que não deu, mas antes tarde do que nunca.
Eu vi um video a respeito deste tema no canal do Henri B. Neto, onde ele fez uma retrospectiva literária, gostei da ideia que resolvi trazê-la para cá.
A Retrospectiva consiste em 23 perguntas. Vamos lá?

1. Primeiro livro lido do ano: Nesta pergunta eu coloquei dois livros. Sendo que um eu virei o ano lendo, porque faltavam pouca páginas em média umas 20, que eu terminei na noite do dia primeiro que foi Amante Meu, da J.R. Ward. No dia seguinte, eu li Paixão, da Lauren Kate, que é o terceiro livro da série Fallen, que foi o livro mais decepcionante da série.
Paixão

2. A Aventura que me tirou o fôlego: Silêncio, da Becca Fitzpatrick. A reviravolta que tem neste livro é incrivel, de longe o melhor da série, pelo menos até agora.



3. O romance que te fez suspirar: Pra mim está se tornando repetitivo esses CEO's megalomaníacos, mas quem leu Cretino Irressistivel, concorda comigo que o Bennett, é perfeito.
Cretino Irresistivel

4. A saga que me conquistou: Díficil essa pois eu comecei muitas séries em 2014, mas vou escolher Hush, Hush.

5. O Thriller psicológico que me conquistou: Não sou muito de ler livros impactantes para o psicológico, e nem sei se este livro se encaixa, mas Anjos e Demônios do Dan Brown.
Anjos e Demônios

6. A distopia mais eletrizante: Eu li algumas distopias em 2014, mas a única que eu terminei foi a de Jogos Vorazes, então conta a distopia inteira.

7. A fantasia que encantou: Adoro histórias de anjos caídos, então toda a série Hush, Hush se encaixa aqui.

8. O infanto juvenil que se superou: Eu acho que essa autora se encaixa nesse público, então eu escolhi o livro A garota americana da Meg Cabot, porque tem uma escrita tão fluída e ao mesmo tempo tão divertida que me deu vontade de ter 14/15 anos de volta.
A garota americana

9. O livro que me fez refletir: Entra neste tópico um e-book de parceria, Zhoe e o Pássaro, que foi um livro que eu li em menos de duas horas mas que me fez refletir sobre a vida por um bom tempo. Será que compensa toda essa correria do dia a dia?


10. O livro que me fez rir: Todo garoto tem, da Meg Cabot, os personagens são muito cativantes. Em breve resenha.

11. O livro que me fez chorar: Na verdade eu chorei em vários livros, como  Esperança, Essa Garota, Se eu ficar, mas quem ganha é Diário de uma paixão, me fez chorar igual a uma criança.
Diário de uma paixão

12. O livro que me surpreendeu: Na verdade todos os livros que eu estou lendo neste formato estão me surpreendendo, pois para falar a verdade eu não dava nada por eles. Então o livro é Amor maior que tudo, da Nora Roberts, que é no formato de romances de banca, e é um romance policial viciante que deu uma reviravolta nas últimas cinco páginas. Em breve resenha.

13. O livro que me decepcionou: Ele já foi mencionado aqui neste post, e foi Paixão da Lauren Kate. Porque? É um livro parado não tem nada de novo, a não ser nas últimas páginas que poderiam ser colocadas no livro anterior, mas tá tem os momentos fofos da Luce e do Daniel só isso, já sabemos que eles são fofos.
Paixão

14. O livro mais criativo: Este livro eu tive acesso através da própria autora, que é uma fofa, super atenciosa diga- se de passagem, e é A Mestiça, o primeiro volume da série/trilogia Ninho de Fogo da autora Camila Deus Dará. A história é sobre uma garota que até certo momento da sua vida é normal, até que sua avó some e descobre que seu melhor amigo é um ser de 300 anos e por quem ela sente alguma coisa além de amizade. Esqueci de falar que ele é um dragão? E que ajudou a mãe da menina no parto? Ah, e que a menina na verdade é descendente de um trono de um reino nada convencional? Ah, e que ela é mestiça de bruxa e dragão? E que ela sem querer acabou desenvolvendo esses dois lados? Ficou confuso vai ter resenha.


15. O livro que abandonei: Durante o ano acho que eu abandonei apenas três livros, mas o único que eu lembro o título é Starters da Lissa Price, como em 2014 eu estava lendo muita distopia queria ler mais uma, mas não foi numa boa hora, já que eu tinha acabado de ler A Esperança e fiquei revoltada com aquele final. E toda a hora que eu pegava para ler vinha na minha cabeça Jogos Vorazes, mas ainda pretendo dar mais uma chance.

16. A capa mais bonita: Foi um dos livros que eu comprei recentemente e que foi por impulso só por causa da capa mesmo. Á espera de um adeus, da Jorgeana Jorge.

17. O personagem do ano: O mega fofo, que todo mundo queria ter como vizinho, amigo, namorado, amante, confidente, sei lá... Will Cooper, de Métrica.
Métrica, Pausa  e Essa Garota

18. O casal do ano: Muito dificil, pois me apeguei a tantos personagens, mas este livro tinha que estar em alguma pergunta então: Abby e Travis de Belo Desastre.
Belo Desastre e Desastre Iminente

19. O autor revelação: Conheci o trabalho dela através da parceria do blog com a Editora Novo Romance, e as obras que eu li dela amei, pois são aquelas leituras que te fazem refletir sobre tudo o que você fez/faz e tudo o que você passa ou passou, enfim faz você ter reflexões profundas sobre a sua vida. Enfim, Mônica Pimentel.
Zhoe e o Pássaro e Sobre as Cinzas.

20. O melhor nacional: Li muitos nacionais este ano, e se você era como eu que achava a literatura nacional uma m****, pode tratar de mudar de ideia, pois os únicos contatos que tínhamos eram com os clássicos brasileiros - que é melhor rever o conceito também-, mas de uma chance aos contemporâneos. Para essa pergunta eu fiquei em dúvida entre Simplesmente Ana, Princesa Adormecida e Clube das desapaixonadas. E quem ganhou foi, Clube das Desapaixonadas, não vou falar muito dele pois ultimamente estou falando dele muito por aqui, a unica coisa que eu tenho a dizer... LEIAM!
Resenha

21. O melhor de 2014: Díficil mas Métrica da Colleen Hoover. Nem preciso dizer nada que este livro é o meu favorito e queridinho da estante.

22. Balanço de Leituras 2014: Então em 2014 eu li 55 livros, não tenho o que reclamar das leituras, algumas não foram assim tão boas, mas outras sim, então sim valeu a oena.

23. Metas para 2015: Eu pretendo ler 50 livros, dando preferência aos 15 livros abaixo (foto).
Essas são as minhas metas, se eu ler principalmente os quatro últimos que são grandes já vai ser uma vitória, Crepúsculo vai ser uma releitura e o restante são livros que já estão aqui a muito tempo e outros que eu quero muito ler, mas sempre acabo passando outros na frente.



O vídeo que deu origem a este post, o canal dele é bem legal, sigam lá.


Bem foi isso, essa foi a minha retrospectiva e mais uma vez me desculpem pelo atraso.

8 comentários , comente também!

  1. Olá
    UAU 55 livros, minha meta este ano é um livro por semana, mas estamos no dia 7 e ainda não li um inteiro.
    A maioria dos livros que você citou nas perguntas eu não conheço mas notei que uma dentro das suas metas está Battle Royale, é um dos livro que eu quero ler este ano sem falta, já ouvi falar muiro bem dele.
    Adorei o post.
    Abraços.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post, Léo.
      Comprei Battle Royale por causa das opiniões que andei vendo, espero que seja bom.
      Bjuz.

      Excluir
  2. Oi Aline! Amei sua retrospectiva, você escolheu livros perfeitos na minha opinião hahaha E no casal favorito super concordo com você! Beijos!

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Abby e Travis são uma amor <3.

      Bejuz

      Excluir
  3. Muito legal a sua retrospectiva. E da uma chance pra Starters sim haha, sou suspeita pra falar, pois sou apaixonada por esse livro, e igualmente por Enders, o segundo livro.

    Indiquei o seu blog para responder uma tag, esse é o link http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award_11.html

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma chance sim.
      Em breve a tag estará qui no ar. E obrigada por me indicar Nayara.

      Excluir
  4. Battle Royale!!! Leia esse e você não vai se arrepender

    Beeeijos
    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...