Resenha: Série: A maldição do tigre- A maldição do Tigre #1 - Collen Houck

em 30 de junho de 2014

Olá, quanto tempo não tem resenha por aqui, néh?
Agora que eu estou de férias quero ver se coloco em dia, ja estão todas- ou quase todas escritas-, só faltam ser postadas. rsrs. Mas vamos lá.
Título: A maldição do tigre #1
Série: A maldição do tigre.
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 286
ISBN:9788580411607

Kelsey Hayes perdeu os pais e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forteconexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seutempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Este livro ficou uns seis meses aqui na minha estante. Até que eu resolvi pegar para ler. E como me arrependi de tê-lo deixado todo esse tempo parado porque, amei, é muito bom.
Vamos conhecer Kelsey uma garota de 17 anos que mora com uma família adotiva. Como esta prestes a ingressar na faculdade, precisa de dinheiro. Sendo assim, ela consegue um emprego no circo. A sua função lá era limpar o local e dar comida aos animais, durante duas semanas. Mas, pelo pouco tempo em que ela passa por lá ela acaba se apegando as pessoas do circo, que são unidas como uma família e ela acaba se tornando como se fosse parte daquela família também. E além das pessoas ela acaba se apegando e muito ao tigre do circo.
Isso, mesmo o ponto chave do espetáculo., era um número com um tigre, sendo ele branco, de olhos azuis e vindo da Índia. Ela se identificava com animal, pois ambos pareciam sozinhos. Assim, sempre que ela tinha u tempo vago, ela ia ler poesias ou conversar com o animal, pois parecia que ele compreendia o que ela dizia.
Terminando o prazo, de seu trabalho no circo, o tigre é vendido. Mas quem compra o tigre, quer que ela acompanhe o animal ate a Índia, pois lá ele será solto em uma reserva. Mas quando chega lá, ela descobre que foi profundamente enganada.
Na verdade, o tigre por quem ela sente uma grande afeição, nada mais é que um príncipe indiano que fora amaldiçoado há mais de 300 anos. E o única forma de ajudar a quebrar a maldição é com a ajuda de Kelsey.
O Ren, é um -suspiros- amor, em todos os sentidos.Ah, já falei que ele tem um irmão? E que este também foi amaldiçoado? Então, seu irmão Kishan também não fica para trás. O Sr. Kadam, é quem cuida dos príncipes, bom cuida como pode néh?
A trama é cheia de aventuras, que você sete como se realmente estivesse lá no lugar deles.
- Por favor, não me abandone , priya. Não poderei viver sem você.[...] pág.284

Se você ama mitologias, então super indico este livro.

Na minha avaliação ele recebe quatro estrelas. Se você gostou tanto por que não dar cinco? Uma resposta a protagonista, me irrita muito. Ela é muito indecisa, fica se rebaixando direto, acha que não pe auto-suficiente. Sem falar o que ela faz no final néh? Que só me deu vontade de esganá-la.. 
Mas com o livro nós podemos conhecer um pouco a cultura e a gastronomia da Ìndia.

A série A maldição do Tigre é composta por 4 volumes, por enquanto, pois o quinto ainda será lançado nos EUA, em meados do próximo ano.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...