Orgulho - Juliana Bizatto

em 3 de abril de 2020


Título: Orgulho
Série: Herança de Sombras - 4º Livro
Autor: Juliana Bizatto
Editora: Independente
Número de Páginas: 396
Sinopse: A ameaça ganhou nome, Hayen, e uma história milenar está prestes a se repetir.
Os covens Hayen e Bjorin tem se enfrentado há mais de mil anos, e agora, o novo local escolhido para essa briga parece ser Tormento.
No último embate, Valerka pediu ajuda a Ordem dos Caçadores de Bruxas, para conseguir derrotá-lo, mas será que Samantha conseguirá colocar seu orgulho de lado e aceitar trabalhar com os caçadores para suplantar o mau maior?! Além de Felik Hayen, Samantha tem um inimigo muito mais próximo: Benjamin.
Um caçador que se mostrou não ser de confiança no passado,  mas por quem seu coração nunca deixou de pulsar.
Novos segredos serão revelados e daremos mais um passo nas sombras em direção a luz da verdade desse coven misterioso que são as Bjorin.
Não se constrói um futuro sem conhecer o passado.

Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟💙

Hoje trago para vocês a resenha do tão esperado quarto livro da série Herança de Sombras, 'Orgulho'. Em 'Luxúria', primeiro livro da série, conhecemos a família Hoffer, onde é uma família composta apenas de mulheres onde vivem em uma ilha, elas são a sensação do lugar. O foco do primeiro livro é Samantha, a qual sempre teve a vida perfeita. Família com uma boa situação financeira, o namorado perfeito, mas para Sam, sempre faltava algo. Tudo muda quando uma certa família se muda para Tormento, onde irão mudar a vida de todos na ilha. E Benjamin, irá mudar a vida de Sam em todos os sentidos.
No segundo livro 'Apocalipse', acompanhamos Sam, se adaptando a sua nova realidade, afinal um novo mundo lhe foi revelado, e ela tem de se adaptar a ele. As Hoffers, ficam eufóricas com esse novo mundo que lhe é apresentado, mas também percebem que este novo mundo trás muitos riscos, ainda mais que elas são descendentes de uma linhagem poderosa de bruxas as Bjorin. 
Em 'Ira', vamos conhecer o lado dark de Samantha. Sam neste livro, já aprendeu mais sobre esse mundo de bruxas, e está se tornando cada dia mais forte, mas os seus poderes estão causando repercussão, onde quer que ela vá, ela é temida. A junção do término inesperado com Ben no livro anterior, mais a pressão da magia, culminou na Bad Sam, uma pessoa totalmente nova aos olhos de nós leitores. Este terceiro livro nos garantiu muitas reviravoltas, estas que nos fazem chegar em 'Orgulho'.
Pode ser que está resenha contenha pequenos spoilers dos livros anteriores!


Em 'Orgulho', vamos partir do ponto do final de 'Ira', onde havia um bruxo tentando matar Sam, eles se enfrentam, e Sam deixa o pobre rapaz muito mal. Acontece que ela descobre que o pobre garoto foi possuído por Hayen, que nada mais, nada menos é um grande inimigo das Bjorin, ou seja, o rapaz foi enviado por ele para acabar com a Sam.
Sam com pena do rapaz, decide salvá-lo e obter respostas de quem seria esse seu mais novo inimigo. Porém, para salvar esse rapaz, Sam tem que criar uma ligação com ele. Essa ligação que Sam faz com o então Lucas, é uma ligação de sangue. Através dessa ligação entre Sam e Lucas, eles acabam dividindo a alma, ou seja, um se torna parte do outro, o que acontece com um, afeta o outro. Dessa forma ele se torna um Bjorin, e consequentemente um membro da família. 
Assim, que Lucas volta ao normal, Sam começa a lhe fazer perguntas, o motivo dele ter ido atrás dela, e o mais importante quem é Hayen, mas o pobre Lucas não consegue se lembrar de nada, sobre isso. Assim, Sam juntamente com Lucas, Rafi, Laurel e Vicenzo, começam a investigar sobre esse novo problema iminente, os ataques se tornam mais frequentes a cada dia.
Como se não bastasse os problemas com que Sam está lidando, os caçadores retornam a Tormento, e junto com eles vem quem? Ben! Além, de Sam estar lidando com um grande mal evidente, ainda por cima ela terá que lidar com seu ex-namorado, ao qual ela gostaria de não sentir mais nada, mas quem é que mando no coração, não é mesmo? Então, é neste cenário que bruxas e caçadores se unem contra um mal maior: Hayen! Hayen que há muito tempo atrás foi uma ameaça para o mundo, que foi detido com a união dos caçadores e de Valerka Bjorin.
É neste cenário que vamos ver a Ordem se unindo as bruxas, para combater esse mal. Será Samantha capaz de deixar seu orgulho de lado e trabalhar lado a lado com os caçadores?

Agradeço mais uma vez a Juliana, por ter me confiado mais uma vez a sua obra, para que eu pudesse ler e vir falar um pouquinho sobre ela aqui com vocês. A cada livro nós vamos vendo que a cada volume, um pequeno detalhe vai se encaixando no outro, Herança de Sombras, é um grande quebra cabeça, onde a cada livro vamos encontrando outra peça. A Ju, criou personagens marcantes, a cada livro vamos colecionando mais personagens queridos, e neste livro não podia ser diferente.

Por mais que a história seja sobre Sam, devemos dar o destaque para dois outros personagens neste livro: Lucas e Vicenzo. Lucas é um personagem que me ganhou nas primeiras páginas, Vicenzo mesmo depois de terminar de ler, confesso que não sei, se gosto ou desgosto deste personagem, só digo que ele é um personagem importante para o desenvolvimento deste livro.
Comparando com os livros anteriores, analisamos que muita coisa mudou, nossos personagens estão amadurecendo . Com os acontecimentos principalmente de Ira, nossas meninas mudaram muito, e em 'Orgulho', vemos os efeitos desses acontecimentos. Aqui, vemos a ligação das meninas mais forte, pois apesar de tudo o que passaram até aqui, elas continuam se apoiando, é isso o que mais gosto de ver na série, a união da família.

A cada livro Ju se supera, nos jogando mais uma grande revelação, e aqui ela nos faz uma revelação, que a cada livro ela foi dando uma dica, que de agora em diante vou ficar mais atenta. Muitas respostas nos são ditas e muitas perguntas surgem no ar.
Orgulho é narrado pelo ponto de vista de Sam, Lucas, alguns momentos intercalado por Ben, Tui e Vicenzo, mas Aline não fica confuso? Muito pelo contrário, no meu caso, eu adoro narrativas assim, pois, podemos ter de duas ou mais pontos de vista de um mesmo momento, o que nos faz ver com maior clareza o que de fato está acontecendo. 
Voltando a personagens comecei a me afeiçoar ao Laurel e a Rafi, que se mostrou ser uma grande amiga de Sam. Ah, e temos um casal em ascensão aqui meninas, e que casal mais maravilhoso, corre o risco de se tornar meu favorito. Um fato que é legal acompanharmos aqui é que as meninas cada um ao seu modo, acabam ganhando mais destaque a cada livro, adorei que a Babi, a irmã mais nova de Sam, apareceu bastante no livro, e podemos conhecer um pouco mais sobre essa personagem.
Para vc que estava aguardando 'Orgulho', ansiosamente assim como eu se prepare! Grandes emoções estão por vir 😉😊

O e-book do livro já está disponível assim como os demais livros da série. Aproveite esse tempo que você está em casa, e venha se aventurar por Tormento você também, garanto que você passará esse período em ótima companhia. Ou se vc  preferir adquirir os livros físicos, corre no Herança de Sombras.

LINKS PARA COMPRA:

Outros livros da Série:
LuxúriaApocalipseIraContos de Caçador: Fúria (Herança de Sombras)Herança de Sombras: Livro 4 - Orgulho

8 comentários , comente também!

  1. Começei a ler o livro e não gostei. Mas agora com essa resenha tive uma outra concepção. Vou terminar minha leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indicação de leitura: Sonhos Reinventados, Angie Ammeline.Na Amazon Kindle.

      Excluir
  2. O livro parece muito bom, apesar de não ser no estilo que costumo ler. Ainda não conhecia essa série!

    ResponderExcluir
  3. nossa que resenha maravilhosa! isso sem contar o livro que parece ser excelente, já quero

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série. Parece bem interessante. Ótima resenha, parabéns.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, tudo bem?

    Não conhecia esta série de livros, mas só por ler sua resenha já fiquei curiosa para saber mais.

    E é tão gostoso quando os autores permitem que possamos divulgar suas obras em parceria né!

    Amei demais e já anotei a dica. <3

    Beijinhos, Tham

    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  6. Indicação de leitura: Sonhos Reinventados, Angie Ammeline.Na Amazon Kindle.

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...