TAG dos 50% | 2017

em 2 de julho de 2017


Oi, gente linda tudo bom com vocês? Como assim já está acabando junho??? O ano está passando muito rápido mesmo.
Quem traduziu a tag foi o Victor Almeida do canal Geek Freak (quem não conhece o canal, sugiro que conheça, eu adoro).
Ano passado eu já havia respondido esta tag, e hoje trago ela novamente mas referente ao primeiro semestre de 2017. Vamos conferir?

1. O melhor livro que você leu até agora?

Até o momento li até agora 34 livros, dentre eles muitos me surpreenderam. Então para responder esta questão é muito complicada, estou gostando bastante de uma das minhas leituras atuais, mas como não finalizei, então decidi não colocá-lo aqui. Mas coloquei seu antecessor, e que livro. Porque demorei tanto para lê-lo ?!?!  Não conhecia ainda a autora, mas a partir deste livro quero ler tudo o que a Sarah J Mass escreve. Ela tem personagens únicos, a protagonista desta série , a Feyre tem uma força interior imensa, além da grande criatividade da autora em criar todas as cortes de Prythian e seus grão - senhores.


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.

 Mas enfim,  A FERA II, pra quem leu o primeiro vai amar, tem tudo, ação, paixões envolventes e muitas lágrimas. Acabou comigo, mas ao mesmo tempo foi muito bom. Outro livro que eu amei foi Crepúsculo da Meg Cabot, e amei, não esperava aquele desfecho pra série, algo que eu imaginava ser impossível.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Outra pergunta díficil ... de livros físicos eu não tenho muitos que foram lançados este mês, mas de e-books está recheado. Dentre os lançamentos os que mais quero ler são Linha da Vida, A Chama Dentro de Nós e Tudo por um sonho. 

 Linha da Vida Tudo por um sonho

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Pausa para esta capa maravilhosa 

Gente, comecei a ler essa série este ano por causa de uma leitura coletiva. Fazia um bom tempo que queria ler essa série, mas sempre deixava para depois, quando fizeram a sugestão de ler esse livro vi minha oportunidade em ler. E por que não fiz isso antes? Estou lendo o segundo livro ainda, mas sei que quando terminar vou querer ler desesperadamente o terceiro livro. Já me alertaram isso,e a Record já anunciou que o terceiro volume da série será lançado por aqui no segundo semestre. 😃

5. O livro que mais te decepcionou este ano.

Nem eu sabia o que esperar desta leitura, mas só sei que não era isso. Tá eu sei que o livro é uma mega de uma fantasia, mas achei o livro viajado demais. Eu esperava mais, até a menina submersa, que achei um livro que não tinha nada a ver uma coisa com a outra fez mais sentido. Enfim, o meu comentário não fez nenhum sentido neh? Nem o livro pra mim. 😕

6. O livro que mais te surpreendeu este ano.

Tem um livro aqui que eu queria colocar em todas as categorias, mas ia ficar cansativo. Mas um livro que me surpreendeu foi Corte de Espinhos e Rosas, e A Menina Submersa sem dúvidas é uma leitura única, confesso que comprei o livro pela edição que é muito linda, mas não sabia que ela escondia um tema tão obscuro. Apesar de algumas ressalvas gostei muito da experiência. Resenha.

7. Novo autor (a) favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Deveria tê-las conhecido antes ....

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Finalmente descobri o motivo do Rhys ser o crush de todo mundo, e entrou para o meu time de crushes também. 

9. Seu personagem favorito mais recente.


Não disse que eu ia repetir um livro várias vezes? A Feyre está encabeçando a minha lista de personagens favoritos.

10. Um livro que te fez chorar nesse 1º semestre.


A Voz do Arqueiro é um livro emocionante em todos os sentidos, aqui temos dois protagonistas quebrados, mas que tentam cada um a sua maneira seguir em frente. Quem não leu, leia conta uma história de amor linda.

11. Um livro que te deixou feliz neste 1º semestre.

Qualquer livro da Julia Quinn me deixa feliz, como não ficar feliz com aquela família maravilhosa 


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu atá agora, em 2017.

Não sou de ver muitas adaptações e sempre que eu vejo é de um livro que eu não tenha lido. Porque geralmente 

13. Sua resenha favorita desse 1º semestre.

Sei lá, gosto de todas as resenhas que escrevo, mas neste primeiro semestre a que deu maior repercussão sem dúvidas foi PEPITA. Resenha.

14. O livro mais bonito que você ganhou ou comprou esse ano.

O livro que recebi de parceia com a autora Mayra Carvalho, sem dúvidas é lindo. Se você o vir e não o folear é apenas mais um livro, mas a diagramação dele está lindíssimo.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final?

Os livros de parceira são a minha prioridade no momento, porque, peço mil desculpa aos autores estou com as leituras mega atrasadas, mas é que é tanta coisa que eu tenho que dar de conta que realmente não dá tempo. Estou lendo quando roubo um tempinho aqui e ali. 

2 comentários , comente também!

  1. Nesse primeiro semestre você leu 34 livro?! Caramba, essa é a minha meta para todo o ano hahaha
    Também li Alice no País das Maravilhas esse ano, mas achei o livro bem interessante. Realmente, algumas coisas não fazem sentido mas a única coisa que me incomodou foi a Alice, achei ela muito chata...
    Os outros livro que você citou eu não li mas já vi o nome de alguns por aí e tenho um pouco de vontade em ler A Menina Submersa ele perece ser bem interessante.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Essa tag é bem legal né?
    Ótimo pra gente fazer um balanço das leituras até agora:)
    Olha,A Menina Submersa me decepcionou bastante,mas ainda bem que você curtiu!
    Sério que Alice decepcionou?Esperava que o livro fosse bacana,apesar de ainda não ter pego pra ler.
    Sarah J.Mass dominando a tag hahahahahahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...