[BEDA #5] Cinquenta Tons Mais Escuros

em 8 de abril de 2017


Sinopse: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.

Duração: 118 min. Diretor:James Foley - Gênero: Romance, Drama, Erótico -  Classificação: 16 anos                                                Nota: 🎬🎬☆☆☆


Final de semana chegou e eu sempre gosto de falar de filmes com vocês nesses dias.
Hoje o escolhido é tão comentado Cinquenta Tons mais Escuros.


Depois do fatídico episódio que finalizou o relacionamento de Ana e Christian, os dois estão tentando seguir em frete, mas apesar do relacionamento deles não ter sido tão longo, eles estão sentindo e muito essa separação. Apesar de Christian, estar indo bem em seus negócios e Ana emprenhada em seu novo emprego, quando eles saem do ambiente de trabalho, eles se sentem vazios.
Christian, apesar de seus gostos peculiares, quer a todo custo Ana ao seu lado novamente, por isso ele não mede esforços para conquistar a mulher que ama. Depois de muita insistência de Christian, Ana cede e eles reatam o relacionamento, mas desta vez, sem mais segredos e punições. E com um toque mais de romantismo.
Ana e Christian percebem que se completam, apesar de serem bem diferentes um do outro, eles se sustentam, eles erram juntos e buscam seus concertos. Mas ao que tudo parece um mar de rosas, eles descobrem que não é bem assim. Muitas pessoas estão dispostas a acabar com este relacionamento de uma vez por todas.


Eu vi muitos comentários a respeito deste filme, e todos eles foram positivos. Que tinha sido um ótimo filme, que os atores conseguiram transmitir todos os sentimento que queriam.
Eu queria falar bem desse filme para vocês, mas acontece que eu esperava mais, o que pra mim não teve.
Nesse segundo filme da franquia percebe-se um pequeno amadurecimento do casal, tem mais romance, em comparação com os livros, os filmes tem mais romance. E pra quem está procurando tem mais cenas que simulam o ato sexual sim. E também no filme, eles exploram um pouco mais o lado BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Vimos também um pouco dos traumas do Christian. Ah, tem uma cena que eu estava doida pra ver, e eu gostei, quando eu lia tinha imaginado daquele jeito.
Até aqui tudo bem, poderia parar a minha crítica, mas .... agora vamos para o que eu não gostei.


Realmente eu não sei como eles vão fazer o terceiro filme, porque eu acho que ter deixado o pai da Ana de fora do roteiro foi um erro, mas tudo bem, relevei no primeiro filme. Senti falta do Ethan também o irmão da Kate.
Uma coisa que eles poderiam ter desenvolvido mais, é a Leila, porque durante a leitura você realmente sente um certo medo dela, no filme não senti nada disso, apenas uma mulher desequilibrada, que aceita as ordens de um homem, como um cachorrinho de estimação. 
Outra coisa, que pra mim foi o ponto chave não só do livro como da trilogia/ série, foi a revelação do passado de Christian, onde seus fantasmas são todos revelados a Ana, e ela pode finalmente entender os enigmas deste homem. Eu me emocionei no livro - e olha que já fazem 4 ou 5 anos que eu li esses livros, e até hoje me lembro do que eu senti quando eu lia. Eu não senti nada disso durante o filme, achei a cena muito sem emoção.
Nada contra os atores, longe disso, gostei bastante de um filme que vi do Jamie há algum tempo atrás antes dele estourar como Christian Grey - se vocês quiserem conferir é Flying Home (voando pra casa), recomendo muito, amei o filme. Da Dakota, eu já vi ela atuando em outros filmes e gostei também. Deixando bem claro, nada contra os atores.
Eu só acho que ficaram algumas lacunas em aberto aqui. Eu gostei do primeiro filme, e estava doida para ver o que eles tinham feito neste segundo filme da franquia, infelizmente PRA MIM não agradou, essa é a minha singela opinião. Desta vez nem a trilha sonora funcionou pra mim.

Ah, tem gente que vai assistir a esses filmes pensando que verão cenas pornográficas no filme, não tem. O que você vai ver são insinuações, não o ato em si.


Mas se você quiser assistir ao filme, a vontade, afinal, antes de ver o filme não tinha visto ninguém falando mal dele, ás vezes só não funcionou pra mim mesmo.
Se você assistiu ou vai assistir, comente aqui. E se você assistiu o que você achou. 


10 comentários , comente também!

  1. Acredita que nem o primeiro filme eu assisti kkkkk Vou tomar coragem!

    ResponderExcluir
  2. Meniaaaa que fotos lindassss!!!
    Ainda não li os livros e não assisti a essa segunda produção, mas estou muito, muito afim de ver, muito curiosa pra assistir.
    obrigada por esse post belíssimo!!!

    bjoss
    http://drikaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não assisti o filme e não pretendo.Não gostei do livro, achei muito fraco principalmente a maneira que foi abordado o BDSM que foi mais como um fetiche e fantasias do que o que realmente abrange e mostra ser, pois esse Grey é mesmo um príncipe dos contos de fada e em naca conta a realidade de quem vive esse mundo.É bem lúdico ao meu ver.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não assisti nem li os livros (minto, os livros li metade do primeiro e não curti kkk'), enfim, não me interessou e nem me deixa com vontade de saber mais da história.
    Talvez em algum outro momento ainda assista, mas confesso que não me atraiu muito...
    Apesar disso, seu post está maravilhoso.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Confesso que comecei a ler o primeiro livro e não gostei - nem aguentei terminar - talvez um dia eu tente novamente, mas também não tive curiosidade para assistir os filmes.
    Mas o seu post está incrível.

    Beijos,
    www.geeklegend.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti os dois. É o livro que eu ainda não li. Só li o primeiro. Preciso tomar coragem pra ler os outros.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nunca assisti os filmes e já tem muitooos anos que li os livros, mas é uma história que ainda está bem fresca na minha memória! Adorei seu post, acho q vou aproveitar e assistir o primeiro que já está disponível no Netflix.. Super beijo!
    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  8. Aiiiinnnnn! To louca pra ver esse filme! Amo, amo, amo!

    ResponderExcluir
  9. Eu li a trilogia há uns 6 anos, e você acredita que eu não me lembro muito da história?
    E pra piorar, ainda não assisti ao segundo filme, essas mudanças que você citou, eu nem ia perceber kkkk
    Não sou muito fã de Hot
    Bjos
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não gostei muito do primeiro livro quando li, mas esse ano quero dar uma chance nova a ele e assim ver os filmes.

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...