[BEDA #4] A Música que Mudou Minha Vida - Robin Benway

em 6 de abril de 2017

Título: A música que mudou minha vida - Autora: Robin Benway - Editora: Galera Record -Número de Páginas:363 - ISBN: 978-85-01-08321-0
 Classificação: 🌟🌟🌟🌟☆


A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queira ir a shows, andar com os amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é ... famosa! Não famosa tipo coisas-grátis-e-crahás-para-o-camarim. Famosa tipo paparazzi-escondidos-nos-arbustos, o-pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota sob os refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare-se para descobrir, porque está na hora de Audrey contar o seu lado da história.

Fazia muito tempo que queria ler este livro, vi ele no canal da Melina Souza a muiiito tempo atrás, e como ela elogiou o livro, fiquei curiosa em conferir.
Encontrei ele lá em Arapongas, no tempo em que meu pai ficou internado, e com esta capa toda colorida, e pela sinopse, eu só pensei 'que seja algo divertido, para distrair minha cabeça'. E foi realmente aquilo que eu ansiava, é um livro leve e descontraído, que me distraiu, apenas por algumas horas, mas cumpriu seu papel.
Audrey Cuttler, tinha uma vida de adolescente normal. Ia a escola, saía com seus amigos, ia as compras, e namorava um garoto, Evan, o qual tinha uma banda de garagem e sonhava que um dia ia ganhar o topo das paradas musicais.
Eles estavam juntos havia um tempo, porém, conforme o tempo se passou ela percebeu que seu namorado, já não era como no início do relacionamento. Eles caíram na mesmice, por isso, em uma noite ela foi até a casa dele, e eles conversaram, e ela explicou que era melhor eles darem um tempo, conhecer novas pessoas. Foi nesta fatídica noite, que ele escreveu a música.


Escola sabe como é, ainda mais se nesta escola existe um cara aspirante a música. Na manhã seguinte todo mundo estava sabendo do rompimento. Evan chega na Audrey e diz que escreveu uma música sobre o fato. Até aí tudo bem, mas acontece que Evan, junto com sua banda, faz uma apresentação aqui e outra ali, e toca essa música, e é aí que tudo muda. As pessoas gostam da música e mais e mais pessoas vão a essas apresentações, até que ela estoura em tudo que é canto.
Evan é conhecido como o garoto de coração partido e Audrey, como a insensível e sem coração que acabou com o coração de Eva. É aí que a vida de Audrey, vira de cabeça pra baixo. Os paparazzis, começam a persegui-lá e capturam os seus momentos menos 'gloriosos' pelas lentes das câmeras.
Chega ao ponto de ela ter que sair escondida, toda disfarçada de casa, para fazer coisas simples, como ir a escola, por exemplo, ou ir trabalhar. 

"Irresistível como uma música boa que você não consegue tirar da cabeça! Eu amei, amei, amei! - Meg Cabot
Faz um tempinho que li este livro, então alguns detalhes evaporaram da minha cabeça.
Eu gostei do livro como disse anteriormente, foi o livro certo, na hora certa. Assim, como a personagem, eu amo música, embora ultimamente, não esteja ouvindo muita música assim. A autora, escreve de uma forma leve e divertida, onde entramos de cabeça na vida dessa adolescente que tem sua vida transformada de um dia para outro. E como ela deve conciliar o que ela já fazia antes, como estudar e trabalhar, com a sua nova realidade. 
Apesar de ser um livro destinado a pré-adolescentes, eu curti, e olha que eu li ele com 19 anos. 
Um fator que eu gostei no livro é que a cada início de capítulo, nos deparamos com uma música, o que infelizmente quando li não pude escutar e ler ao mesmo tempo, porque só tinha o meu celular :/ Mas quando cheguei em casa, escutei todas e adorei a seleção das músicas.


Então se você gosta de um livro com dramas de adolescentes, ou ama música, aqui esta uma boa sugestão para você. Só tem um pequeno detalhe, não sei onde você pode adquiri-lo, porque como já faz um bom tempo desde o seu lançamento, ele não está disponível em todas as lojas 😕

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...