Zafhira: Quando o Amor Acontece - Uiara Melo

em 1 de dezembro de 2015

ZafhiraTítulo: Zafhira
Autora: Uiara
Editora: Indepentende
Número de Páginas: 181
ISBN: 9785485014711
Dizem por aí que banalizam o amor, que ficou tão simples que se perdeu. Porém, diante da monotonia do dia a dia, a jovem e esperançosa Júlia Welask encontra esse amor banalizado e faz dele a sua rotina e o seu destino ao lado de Otávio Rodrigues.
Otávio por sua vez, tema chance de ser feliz com Júlia, mesmo depois de Zafhira e da descoberta da E.L.A. Será esse amos o responsável por fazer a diferença nesses caminhos tão tortuosos e incomuns? Eles perderão a batalha, mas não perderão a guerra.

Mais uma história onde o amor fala mais alto. Vem ver o porque, dele ter se tornado o meu mais novo favorito.
Já parou para pensar que certas coisas acontecem na hora certa?

*Livro cedido em parceria com a antiga Editora Novo Romance.



A prova de que o amor pode aparecer da forma mais repentina possível.
Júlia é uma escritora, não muito conhecida, em um dia no parque, uma moça muito bonita se senta ao seu lado no banco do parque, e começa a contar a sua história de vida, e diz que quer que sua história seja publicada e para que Júlia tenha mais detalhes de como Zafhira se apaixonou por seu grande amor, ela sugere que Júlia vá falar com Otávio, e é isso que a moça faz.
"Pude sentir o seu corpo tremer, o calor do seu beijo, sua respiração ofegante. Eu também queimava por dentro de tanta excitação, desejo de ser amada por Otávio. Fomos andando pela casa e, em cada cómodo, deixamos rastros do nosso amor. " - Júlia.
Mas quando diz ao Otávio que ela conversou com Zafhira a respeito da história de amor dos dois, ele a acha uma louca, pois como é possível que ela tenha falado com Zafhira se a mesma esta morta?
Fiquei passada com esta parte também. Seguindo com a resenha.
Depois de Júlia, claramente deixar claro que não estava doida, ela e Otávio vão se conhecendo e construindo uma relação de amizade. O que faz com que de amizade, vai se evoluindo para outro grau. Acontece que Júlia e Otávio, acabam construindo também uma história de amor linda e emocionante.
"Só assim você poderá me ver todos os dias em que se deitar e acordar. E quando sentir saudades, poderá mergulhar nele e sentir meu abraço." Otávio
Vou parar por aqui senão, vou contar spoilers.
Porque este livro se tornou meu mais novo favorito?
Que uma coisa fique bem clara, amo livros de romance, sejam eles clichês ou não, mas este não é o caso. Este livro passa bem longe dos romances clichês, que venho lendo ultimamente. A história é linda tanto do Otávio com Zafhira quanto do Otávio com a Júlia, as duas são emocionantes, e que te fazem chorar litros. Preparem os lencinhos.
Acontece que a Zafhira, decidiu juntar Júlia com o Otavio, por uma razão mas esta razão, você só descobre no final da trama. E que trama, só de lembrar me da vontade de chorar de novo.
A história é sobre superações e segundas chances, que nos faz acreditar que o amor realmente existe, que para passarmos por certos momentos em nossas vidas é necessário que tenhamos alguém para nos apoiar, que nos ame de verdade para nos darmos forças para passar por estes momentos.
Vou parar por aqui a minha resenha, porque acho que já falei até demais, a única coisa que digo para vocês é que leiam e tirem as suas próprias conclusões.

Eu recebi este livro em parceria com a editora Novo Romance, que como já comentei em outros posts, não existe mais, mas mesmo assim estou postando as resenhas, pois mesmo que os livros não sejam mais publicados pela antiga editora, eles ainda poderão ser publicados por outras editoras. E a divulgação é uma ótima maneira para ajudar os autores com seus trabalhos.

2 comentários , comente também!

  1. Olá, tudo bem?
    Eu decidi ficar fora das redes sociais aos finais de semana, e nunca imagenei que nesse eu por curiosidade pudesse burlar a minha decisão e entrar só para olhar, algum propósito tinha nessa minha votnade. E eis que encontro o seu link em dos post feito por mim sem pretensão alguma... venho visitar a página e, caramba! Onde estava essa resenha tão legal que eu ainda não havia lido? - se eu tivesse lido aqui estaria um agradecimento meu. Muito obrigada pela tamanha sensibilidade, e por ter aceitado o meu romance.
    Gratidão!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço você por ter reservado uns minutinhos, para ler a minha humilde resenha.
      Fico muito contente que tenha gostado, a sua história é incrível, me emocionei muito. Muito sucesso sempre em sua carreira.
      Bjux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...