Por uma Questão de Amor - Beatriz Cortes

em 30 de novembro de 2015

Título: Por uma questão de amor
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 268
ISBN: 9788542803624

Classificação: 4/5.
Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive em luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade  como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar a sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspenses e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.
Que história de romance mais linda. Beatriz, que escrita mais formidável.



Gente, não venho me arrependo de nenhuma compra impulsiva que fiz, bem pelo menos até agora. E com Por uma questão de amor não foi diferente. Um livro que nos mostra que o amor é capaz de curar feridas e que devemos deixar para trás acontecimentos passados para dar continuidade a vida.
Lorena vivenciou a morte de seu confidente e irmão, depois do ocorrido, Lorena se fechou para o mundo, não sai, não se diverte para ela o mundo ficou em preto e branco, pois tudo o que pensava em fazer para se divertir lembrava do seu irmão. O mesmo ocorreu com seus pais, que se tornaram um pouco afastados, tanto um do outro quanto da filha, mas não pensem que eles eram daquele tipos de pais, que não estavam nem aí pra filha, eles se importavam, mas não tanto quanto antes do acidente.
Mas Lorena tem o seu melhor amigo Daniel, para lhe ajudar a se levantar. Lorena, conseguiu passar para o curso de Medicina na UFRJ, o que para ela pode significar um recomeço, já que assim teria que se mudar para o Rio de Janeiro e ficaria longe do lugar onde aconteceu a tragédia, e assim se sucedeu.
Daniel já morava no Rio, então para Lorena se familiarizar por lá seria mais fácil. Ele a apresenta ao seu círculo de amigos, mas entre esses amigos, está Nicholas que também é a pessoa com quem Daniel divide o quarto. O Nicholas é daquele tipo de cara, que não se apega a ninguém, mesmo que a amiga da sua irmã não largue do seu pé, um minuto sequer.
"Ele deu um sorriso maior ainda e se aproximou naus. Ao chegar perto, prendeu uma mecha do meu cabelo e segurou com uma mão meu pescoça. Sentia a temperatura da pele dele na minha e tive a sensação de tocar em algodão. Ele fechou os olhos quando encontou o nariz no meu. Seu perfume me invadiu e fui sentindo, aos poucos, sua boca se aproximar da minha. E então ele eme beijou." Pág. 61
Mas só que por mais que ela queira se manter longe de Nicholas, ela não consegue. Mais, só que eles sentem algo um pelo outro, e para Nicolas com Lorena não tem nada a ver com atração, e apenas uma ficada não será diferente, para ele Lorena é diferente e por ela ele está disposto a mudar. Mas, há um porém, o amor dele é proibido.

Neste livro, vamos presenciar as várias facetas que o amor ocupa na vida de uma pessoa, não apenas o amor carnal, mas o amor pelos amigos, pela família...
A história é linda nos mostra que o amor é uma forma de redenção também.

No começo do livro, falei para mim mesma, 'ah é só mais uma história de um cara que pega todo mundo e que encontra a garota certa para colocá-lo nos trilhos', estava redondamente enganada a história vai muito além disso. E o ponto chave pra mim, foi que cada pequeno detalhe tem haver com um acontecimento que faz toda a diferença, por trás da história que nos é revelado quase no final.
Adorei os personagens, menos a família do Nicholas. A Beatriz está de parabéns, tanto pelo enredo maravilhoso, quanto pela escrita fluente. A diagramação do livro é linda, as páginas são amareladas, com uma fonte boa e com um espaçamento excelente. Quero ler outras obras da autora, sem sombras de dúvidas.

"Quero um amor que resista ao tempo, uma verdade pra abraçar pra sempre. Caminhada de bons sentimentos, um coração que me entende. Quero colo, eu quero carinho e o meu carinho que quero te dar. Eu já andei muito tempo sozinho, por favor, deixa eu te encontrar? [...]" Pág. 138

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...