Resenha: Meu conto não é de Fadas - Bárbara Stefane

em 28 de junho de 2015

Meu conto não é de fadasTítulo: Meu conto não é de fadas
Autora: Barbara Stefane
Editora: 1º Ed. Novo Romance / 2º Ed. Tribo das Letras
Número de Páginas:274
ISBN: 9788568254127
Uma jovem que precisa de dinheiro para solucionar seus problemas. Um rapaz que tem muitas oportunidades de crescer mas não dá valor.Esses são Keylli D’Waise e Eduardo Ferrero, dois jovens que tem seus caminhos cruzados quando por mera coincidência, um precisa do outro.Keylli é uma moça simples de bom coração, que vê sua vida mudar após a morte inesperada de seu pai, um homem influente que trabalhava como vice-presidente de uma importante empresa alimentícia e garantia ótimas condições de vida á família.Eduardo é um playboy ricaço, que só pensa em curtir intensamente cada momento e por se envolver em muitas confusões, acaba envergonhando o nome de seu pai, um senhor milionário.Ao ver sua família na ruína, Keylli resolve ir para a cidade na esperança de encontrar melhores condições de trabalho. E é exatamente na cidade, que por motivos de força maior, a jovem acaba se envolvendo com Edu.Porém, esse envolvimento entre ambos, esconde um segredo que colocará o amor que nascerá entre os dois á prova, já que além desse segredo, um triângulo amoroso será formado.Poderá a força do amor vencer todas as mentiras, lágrimas e decepções?










Keylli é uma menina  batalhadora. Perdeu o seu pai muito cedo, por ser ele quem sustentava a casa, e por a família ter muitas dividas, ela quem passou a arcar com as responsabilidades, pois tem dois irmãos pequenos e a mãe que está doente. Keilli consegue emprego na própria empresa em que o pai trabalhava, pois por trabalhar tanto tempo e ser amigo do dono da empresa alimentícia, consegue o emprego.
Mas, o emprego era uma verdadeira humilhação. A supervisora, fazia questão de humilhar a moça sempre que possível - o que era a quase toda a hora. Não aguentando mais as humilhações, decide ir embora da pequena cidade, e ir para a cidade vizinha, onde é uma cidade maior e lá ela vê chances de grandes oportunidades.

Edu é o típico filhinho de papai, não trabalha e já saiu e enrolou todas as meninas da cidade. Até que um dia o seu pai lhe dá a intimação de que ele tem que mudar o comportamento, se quer receber a herança. E como parte do comportamento ele terá que namorar uma moça durante o prazo de um ano. O que pra ele é impossível já que não consegue passar um tempo grande com alguém. Mas mal ele sabe que na realidade todas as moças querem ficar o mais longe dele possível.
"Se a vida é feita de escolhas, o que você escolheu ser? O que você escolheu fazer? O que as pessoas que te olham veem? Não é de aparências que se vive, mas sim de coisas que existem dentro do seu coração." Pág. 271
Keylli chegando a cidade logo consegue arrumar um emprego, sendo este de empregada doméstica em uma casa de família. E logo de cara também fica sendo amiga de Leticia e seu primo Ramon, o qual é um gatinho e se vê logo interessado na moça. Eles saem e acabam descobrindo que podem ser bem mais que simples 'amigos'. Quem não gosta nada da história é a filha da senhora para quem Keilli trabalha, Malu. Esta sempre teve uma queda por Ramon, mas este nunca lhe deu atenção. Querendo tirar a moça de seu caminho, ela vê uma oportunidade perfeita. Em um anuncio de jornal, ela vê que um cara está precisando os serviços de uma moça. Ela sabendo muito bem de quem se tratava o anúncio do jornal e para que função, ela empurra a coitada da Keilli.
Chegando a entrevista para a tal 'entrevista de emprego', acaba descobrindo que o cargo para ser ocupado é para ser namorada de Eduardo, ela passa mas claro que não aceita.
Desesperado, Edu já estava dando adeus a sua herança, já que a sua última esperança, escorregou pelas suas mãos. Mas, Keilli, resolve voltar a trás em sua decisão, já que Edu estava oferecendo uma generosa quantia em dinheiro para a moça que se portasse sua namorada e já que a sua família, estava quase sendo despejada de casa, ela não via outra solução e sua família valia o esforço. Afinal um ano passa rápido não?

Uma história de amor, onde o sentimento nasce onde menos se espera.
"Pensamento de Edu: -“Algumas coisas só mudam quando encontramos o verdadeiro amor. Hoje posso dizer que sou feliz”.
Pensamento de Keylli: “Para o meu conto ser de fadas, eu tive que acordar e viver a vida, como ela realmente é”. " Pág. 269
Pessoas lindas do meu coração, se vocês querem uma história leve e bem humorada, heis aqui a sua maravilhosa opção.
Quando você começa a ler a história você não consegue parar de ler, ela te prende. Amei os personagens, só co exceção da Malu em grande parte da trama.
Os diferenciais deste livro é que a autora conversa com você durante o livro e o livro possui dois fiais alternativos. Assim, você escolhe o que mais lhe convém, no meu caso eu escolhi o segundo. Apesar, de ficar tão confusa quanto os próprios personagens, foi o final que me deixou com aquela sensação de missão cumprida, de como as coisas deveriam ter acontecido.


Devo agradecer a Editora Novo Romance, por ter me disponibilizado esta obra e claro a Bárbara por ter sido tão atenciosa comigo.

Super recomendo este livro se você está querendo uma leitura leve e bem humorada.

A seguir, vou apresentar-lhes outros livros da autora.

Vida de Estrela - : Os encantos da Estrela Esquecida
Uma estrela famosa, presunçosa, vaidosa, cheia de si... Essa é Mia Stuart, um alinda atriz que preocupa-se apenas consigo mesma e com o sucesso. Ela é capaz de passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Mia, porém, vê sua fama sr ameaçada por seu grande fã, Brian Wikessen. Brian é uma ator iniciante que fará par romântico com a atriz e que chega ofuscando todo o brilho de sua diva. Desesperada, Mia passa a usar os sentimentos sinceros do rapaz, como escada para voltar ao auge. Apaixonado, o ator acaba se envolvendo nas armações da estrela e se metendo em muitas confusões ... O problema é que essa paixão, pode lhe custar sua carreira. Numa história de amor, pretensões e muito bom humor... Poderá o amor, vencer a ganância?
Amor entre amigos
Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia. Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha em fazer sucesso com sua banda. Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma greja e iniciam uma bela amizade, marcada pela confiança e cumplicidade. Essa amizade entretanto, desperta um sentimento que os dois relutam em sentir : AMOR. Porém, no passado de ambos,ainda existe a lembrança de pessoas que marcaram suas vidas. Será que esse fato poderá atrapalhar um futuro relacionamento entre os dois? A amizade será rompida em meio aos ciúmes e histórias mal interpretadas? "Amor entre Amigos" conta essa história romântica, de forma leve, bem humorada e empolgante.
Ficou curioso (a) para conferir esses livros? Ambos os livros tem capítulos para degustação no Wattpad. 
Beijux ;)

2 comentários , comente também!

  1. É ótimo ter um tipo de leitura assim, leve e bem humorado.
    Muitas vezes fico pesquisando algo assim para ler no meio de um turbilhão de sentimentos que as outras histórias me trazem para poder diversificar entre uma e outra rs
    Beijos
    Dri
    http://www.livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes uma leitura leve faz toda a diferença néh? São ótimos para dar uma equilibrada.
      Leia, super recomendo.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...