Filmes: Lançamentos de Maio

em 11 de maio de 2015

Alguns já estrearam sim? Mas vamos lá tem muito ainda que não saíram. Então vamos ver os lançamentos de Maio?
Os lançamentos presentes deste post foram escolhidos, portanto faltam vários, mas mesmo assim o post ficou extenso.
Não sabia que este mês iriam estrear tantos filmes brasileiros - inclusive um de terror. O:
Todas as indicações de filmes foram extraídos do site Adoro Cinema, onde você poderá conferir um guia completo.

7 de Maio
A Estrada 47
Na Segunda Guerra Mundial, 25 mil soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira) foram enviados para combater o Eixo: Alemanha, Itália e Japão. Quase todos os homens encaminhados eram de origem pobre e, em sua maioria, despreparados para o combate. Desesperados, com frio e fome, os pracinhas têm de optar por enfrentar a Corte Marcial ou encarar novamente o inimigo. Depois de tentar descer o Monte Castelo, conhecem o jornalista Rui (Ivo Canelas), que conta sobre um campo minado ativo que parece a oportunidade perfeita para o grupo redimir, mas muita coisa ainda está por acontecer e a guerra está longe de acabar.
O Exótico Hotel Magirold 2
conta a história do sonho expansionista de Sonny (Dev Patel), que está demandando dele mais tempo do que possui, levando-se em consideração seu iminente casamento com o amor de sua vida, Sunaina (Tina Desai).  Sonny está de olho numa propriedade promissora agora que seu primeiro empreendimento, O Exótico Hotel Marigold para a Terceira Idade e para Pessoas Bonitas, possui apenas um quarto vago e dois novos hóspedes, Guy (Richard Gere) e Lavinia (Tamsin Greig), estão esperando. Evelyn e Douglas (Judi Dench e Bill Nighy) fazem parte agora da força de trabalho de Jaipur e estão se perguntando onde seus frequentes encontros para comer panquecas Chilla os levarão, enquanto Norman e Carol (Ronald Pickup e Diana Hardcastle) estão negociando as difíceis cláusulas de um relacionamento exclusivo. Já Madge (Celia Imrie) está lidando com dois pretendentes muito ricos. Talvez a única que saiba as respostas seja a recém-contratada gerente adjunta do hotel: Muriel (Maggie Smith), a guardiã dos segredos de todos.

Super Velozes, Mega Furiosos
Sátira aos filmes e aos personagens da série de ação Velozes e Furiosos. Na trama, o policial Paul White (Alex Ashbaugh), trabalhando sob disfarce, chega junto à gangue ilegal de corredores de rua liderada por Vin Serento (Dale Pavinski), numa das provas noturnas do grupo. Vin e Paul provam no asfalto que são velozes, são furiosos e juntos decidem elaborar um plano para dar um golpe duplo num dos mais perigosos chefões do crime de Los Angeles.

14 de Maio
Divã a 2
Eduarda (Vanessa Giácomo) é uma ortopedista bem sucedida, casada com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) há 10 anos. Devido ao desgaste do relacionamento, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Durante as sessões, eles decidem se separar e Eduarda acaba conhecendo Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada.

Mad Max: Estrada da Fúria
Num futuro apocalíptico, Max (Tom Hardy) vaga buscando vingança após a morte da esposa e do filho. No meio do deserto, ele conhece Furiosa (Charlize Theron), uma mulher que tenta desesperadamente voltar à sua terra natal. O filme retoma a franquia criada por George Miller em 1979.

Meu Verão na Provença
As férias dos adolescentes Adrien e Léa e seu irmãozinho Théo começam muito mal: na véspera da viagem, o pai confessa que pretende abandonar a família, e os três estão indo viajar à casa do avô, que nunca conheceram antes. No início, este senhor idoso (Jean Reno) é grosseiro e pouco compreensivo com os novos netos. Aos poucos, os jovens descobrem que o avô foi um homem libertário e acostumado aos costumes livres da geração hippie.


21 de Maio
Poltergeist - O Fenômeno
O clássico do terror está de volta aos cinemas! Poltergeist ganha nova versão através do diretor Gil Kenan (A Casa Monstro), que traz os problemas que uma família enfrenta após se mudar para uma casa construída em um terreno mal-assombrado. Com Sam RockwellRosemarie DeWitt e Jared Harris.
Unfriended
Um vídeo constrangedor cai na internet, fazendo com que uma garota humilhada se mate. Um ano depois, um grupo de amigos conversa através do Skype e percebe que há mais uma pessoa na videoconferência. Ela diz ser a garota morta e exige descobrir quem liberou o tal vídeo, caso contrário irá matar todos, um a um.

Miss Julie
Uma mulher instável instiga o funcionário de seu pai a seduzí-la. A cozinheira da casa onde ela vive acompanha o jogo de flertes e olhares entre eles e, apesar de desaprovar a conduta de ambos, resolve nada falar sobre o assunto. Dirigido por Liv Ullmann e com Jessica ChastainColin Farrell e Samantha Morton no elenco.
O Vendedor de Passados
Um homem vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e tudo o que for necessário para reescrever a história de uma vida. Ele ganha um bom dinheiro nesta função, até ficar balançado quando encontra uma mulher misteriosa. Com Lázaro Ramos e Alinne Moraes.


28 de Maio
Terremoto - A falha de San Andreas
The Rock contra um terremoto, o que acha da ideia? Não é bem o que acontece neste filme, já que a Dwayne Johnson nada mais resta além de resgatar as pessoas da catástrofe ocorrida na cidade de Los Angeles. Com Carla GuginoAlexandra DaddarioIoan Gruffudd.

Trocando os pés
Adam Sandler está de volta em uma comédia inusitada: a cada vez que calça os sapatos de alguém, ele se transforma na própria pessoa. Não demora muito para que ele aproveite a situação, o que lhe coloca em várias enrascadas. Com Steve BuscemiDustin Hoffman.


A Incrível História de Adaline
Após sofrer um acidente de carro, uma mulher não consegue mais envelhecer. Desta forma, ela fica sempre como visual que tinha aos 29 anos. Com medo de ter seu segredo revelado, ela passa a levar uma vida solitária. Com Blake Lively e Harrison Ford.


The Last - Naruto, o Filme
Naruto e seus amigos precisam evitar que a Lua se choque com a Terra, como se fosse um meteoro. Baseado na popular série de TV Naruto.

O Amuleto
Um filme de terror brasileiro? É isso mesmo! O diretor Jefferson De traz a história de uma jovem desmemoriada, cujos amigos foram mortos sem que ela saiba como. O único meio de desvendar este mistério é através dos vídeos gravados nos celulares das vítimas. Com Bruna LinzmeyerMaria Fernanda Cândido e Michel Melamed.

2 comentários , comente também!

  1. Oi Aline, gostei de A incrível história de Adaline, o filme do Naruto (nem sabiaaaa! *---*), O amuleto e Trocando os pés ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ólá Carol, para ser sincera eu só tinha conhecimento de dois desses filmes que irão estrear este mês o restante eu não fazia nem ideia. Soube no momento da pesquisa para o post.

    Bijux ;)

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...