Resenha: Enlouquecida - Sophia Muller

em 27 de fevereiro de 2015

EnlouquecidaTítulo: Enlouquecida
Autora: Sophia Muller
Editora: Letras e Versos
Número de Páginas: 422
ISBN: 978-85-67293-27-1


Classificação: 5/5.
Clara veio do interior e tem um desafio pela frente. Se manter num dos maiores escritórios de advocacia do País er ainda mostrar que ela é capaz de superar os julgamentos do passado, contando sempre com o apoio de sua melhor amiga Julie. Tudo caminhava corretamente em seus planos até que conheceu um homem misterioso que em apenas um olhar fez suas pernas bambearem. Lucas é um playboy consumado, acostumado a ter tudo aos seus pés, têm sua vida virada de cabeça para baixo após conhecer Clara. Depois de uma noite de aventura, eles descobrem que estão mais ligados um ao outro do que imaginam. Enfrentando dificuldades e superações, comprovam, cada dia mais, que são enlouquecidamente apaixonados um pelo outro. 

Um aviso antes de você começar a ler esta resenha: O livro irá te deixar Enlouquecida, literalmente.
Não tem como você não ficar próxima dos personagens.
Clara, conseguiu um emprego em um dos mais renomados escritórios de advocacia do País.Ela divide o apartamento com a sua amiga Julie, que juntas deixaram para trás o passado. Na sexta-feira da primeira semana no escritório de Advocacia Andrade, Clara, Julie, Rafa e a Ana, vão comemorar o novo emprego da amiga, em uma nova casa noturna. Nesta casa noturna, Clara conhece um cara lindo, e se deixa levar já que, uma noite não faz mal, a ninguém não é mesmo?
Lucas é um cara que passa longe de um compromisso, para ele uma noite basta. Mas, na abertura de uma casa noturna, desde que uma morena entrou na boate, ele não a perdeu mais de vista, ele precisa te -la . A morena, nada mais é que Clara, eles tem uma noite quente, mas no dia seguinte ela vai embora do apartamento do Lucas, sem deixar rastros e ele dormindo.
Lucas acorda e percebe que a sua companhia da noite, já tinha ido embora, e algo que o surpreendeu pela primeira vez ele queria o número do telefone de uma mulher com quem ele passou a noite. ele queria reencontrá-la novamente tanto, que foi na boate nas outras duas noites seguintes mas nada da sua bruxinha. Mas, na segunda tudo iria mudar.
Lucas tinha como sócio André, que juntos fundaram um dos escritórios mais bem conceituados de advocacia do País, Gomes & Andrade Advogados Associados, e na segunda eles teriam uma reunião com os novos advogados que eles haviam contratado. Quando Lucas entra na sala  com quem ele dá de cara? Com a Bruxinha.
Então Lucas se dá conta que a mulher que ele deseja é nada mais que sua empregada.
Será que a razão falará mais alto ou o desejo?
"-Você não se sentiu feliz depois que viu o rosto dela quando acordou? - olhei novamente para ele com um sorriso torto.
-Para falar a verdade, eu senti tanta coisa quando olhei para seu rosto que não sei explicar, mas senti ciúmes, possessão, raiva dela, raiva de mim. Estou ficando louco, tio. Ela me desconcentra, desconcerta, é sufocante até - disse andando de um lado para outro, enquanto tio Sau estava sentado num banquinho de madeira - hoje, acabei vendo-a no restaurante em que fui almoçar. Estava com um grupo de amigos, e pareciam estar todos em casal. Fiquei cego de raiva até que perdi meu apetite e a paciência de falar com o André, que começou a tirar sarro de mim, pois não conseguia tirar os olhos dela, que sorria o tempo todo para o carinha com quem estava, para depois eu descobrir que o cara era gay, quando ela já estava muito brava comigo - ele começou a rir de mim." - pág.87-88
De antemão, você vai amar a história, pois ela tem todos os temperos certos nas doses certas, o que deixa  a história riquíssima em detalhes e conteúdo, o que eu não via há muito tempo em apenas um livro.
Não tem como você não gostar dos personagens,- tá três foram criados para serem odiados, Carla, Guilherme e Umberto-. Mas os demais são todos personagens que te cativam logo de início. A mãe e a irmã do Lucas são uns amores. O Rafa, é uma 'bicha-louca' hilária que qualquer um queria ter como amiga e que te garante autas risadas.
O Lucas aiai *-*, como não se apaixonar? O bad boy, que encontra a mulher certa para colocá-lo nos eixos.
A Clara, é uma personagem para quem você deve tirar o chapéu, pois ela já passou por tanta coisa na vida e quando ela começa a se envolver com o Lucas, surgem mil e um obstáculos para impedir que eles fiquem juntos.
"O Lucas estava sendo tão carinhoso, tão lindo e estou com tanto medo. Felicidade para mim não fica. São momentos esporádicos que acompanham e depois ficam períodos longos longe de mim, mas queria tanto que dessa vez ele ficasse. Mesmo assim, a sensação de que alguma coisa ruim estava para acontecer ia apertando meu peito a ponto de quase sufocar." - pág. 98
Mas devo ressaltar que eu achava que o Lucas e a Clara nunca teriam paz, eu acho que não existe um casal que tinha uma vida tão conturbada como esses dois #sério. Quando não era a Carla (um caso do Lucas) para atrapalhar era o Umberto (cliente do Lucas que ameaçava sem parar) e depois tinha o Guilherme (ex da Clara, que deixou muitas cicatrizes), e assim segui a ciclo. Tinha momentos que eu acho que ficava sem respirar. A Clara já tinha passado por tanta coisa difícil mas, ela sempre tinha algo pior pela frente e a mesma coisa ta acontecendo com a Mia - to no capitulo 20 de O tipo Certo do amor. Eu acho que a Sophia não tem dó das suas protagonistas, rsrsrs.
Enquanto ele tenta sair do meu lado, eu consigo reunir todas minhas forças e puxo ele para baixo, selando minha boca na dele, e consigo arrancar a arma de sua mão.
Puxo a respiração e miro a arma em direção a le e aperto o gatilho. Enfim o silêncio, a dor, uma paz. - pág. 10 
Ah, e os capítulos são intercalados na sua grande maioria entre o Lucas e a Clara, mas também tem da Carla e do Guilherme.
Eu só tenho uma coisa a dizer, a cada nova leitura que eu realizo dos nossos escritores brasileiros, eu vou descobrindo mais e mais que vale sim a pena investir neles, pois eles tem uma grande potencial que os escritores que existem lá fora. E sem sombras de dúvidas irei adquirir mais livros de talentos brasileiros e descobrir o que o nosso país tem a oferecer.


Como eu descobri sobre o livro?
De fato o livro Enlouquecida, não se encontra em sites de compras por aí como os demais. Eu fiz contato com a autora, que é uma fofa, muito atenciosa e ela gentilmente me disponibilizou um arquivo do livro. O problema? Estava quase na metade da história, mas não conseguia avançar. A história estava ótima, mas a minha visão não deixava continuar -visão fraca, ler no PC só piora. Mas enfim, consegui adquirir o meu exemplar e claro amei.

A autora...

Advogada, nascida em Londrina , norte do Paraná, é uma apaixonada por música e livros desde criança, incentivada pelo tio e pela mãe. Começou a escrever depois de uma brincadeira com uma amiga que é blogueira e tornou, a escrita, uma de suas maiores paixões. Atualmente escreve o Tipo Certo de AmorO Segredo de Carolina, Especial e Meu Conto de F#das todos disponíveis no Wattpad.

E-book Enlouquecida: Amazon.

Contatos:

O Tipo Certo de Amor, conta a história de André (o sócio do André) e Mia. E vemos um pouco como estão Lucas e Clara, o que eu adorei. Ainda estou no capítulo 20 mas já tem publicado até o 27. E a história promete, com a mesma pegada de Enlouquecida.


Bjux ;)
Até a próxima...

4 comentários , comente também!

  1. Olá, Aline, como vai? Não conhecia a autora, mas a sua resenha ficou ótima e me deixou curiosíssima para ler o livro. Vou querer ler, sim. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha agora eu é que estou enlouquecida para ler esse livro.
    Indo atrás em 3,2...
    Parabéns pela resenha, está demais.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...