Jane The Virgin

em 1 de outubro de 2020



Temporada: 5  - Duração: Aproximadamente 40 min

Olá, como vocês estão? Espero que esteja tudo bem com vocês, que vocês estejam se cuidando. Como sempre falam, quem é vivo sempre aparece não é mesmo? Nos últimos anos ando bem sumida por aqui, mas isso vai ser discutido em outro post.

Ultimamente, estou mais vendo as coisas do que lendo. E uma série que se tornou uma das minhas favoritas do momento está sendo Jane, The Virgem, ou Jane, a Virgem.

Quando eu era pequena, eu estudava de manhã e a tarde como ficava em casa, ficava vendo TV. A tarde inteira ficava assistindo ao canal SBT, o motivo? As novelas mexicanas. Quem mais aí, gosta daqueles dramalhões, amores proibidos e ação tudo junto e misturado? É clichê, mas eu amo, sempre procuro ver.

Se você curte essas histórias, vem conferir essa série incrível.


Jane VillaNueva (Gina Rodriguez), tem 23 anos, é romântica, sonhadora, batalhadora e tem sua vida toda planejada. Mora com sua avó Alba (Ivonne Coll) e sua mãe Xiomara (Andrea Navedo). Ela trabalha em um hotel turístico muito conceituado em Miami, o Marbella. 

Jane é apaixonada por seu namorado Michael (Brett Dier), que estão planejando seu casamento. A mãe de Jane, Xiomara, teve a filha aos 16 anos, e a filha não sabe quem é seu pai. Por este motivo, a avó de Jane uma católica fervorosa, ensina a neta ainda criança que quando se perder a virgindade não há volta, e que o sexo é certo após o casamento. Assim, Jane toma a decisão de manter virgem até o casamento.

Porém, estamos falando de um drama estilo mexicano, não é mesmo? Em uma consulta regular ao ginecologista, Jane é acidentalmente inseminada por engano. E quem é o pai? Nada mais, nada menos que o seu amor platônico da adolescência Rafael (Justin Baldoni), que além disso, é o chefe do hotel Marbella, onde Jane trabalha como garçonete.

Jane, uma moça que sempre teve sua vida toda planejada, é aspirante a escritora, com vários sonhos pela frente, como publicar seu livro, se casar e construir uma família, de casamento marcado com Michael, mas que agora se encontra grávida, mesmo sendo virgem de um homem que não é seu noivo, que por acaso é casado com Petra (Yael Grobglas). Como se não bastasse no hotel Marbella, vem acontecendo vários crimes e assassinatos.

 E agora como vai ficar?

Jane, A Virgem, é uma série / telenovela latina produzida nos Estados Unidos, mas que retrata a situação imigrantes latinos em terras americanas. A série foi finalizada em 2019, e conta com 5 temporadas de aproximadamente 20 episódios cada temporada e com 40 min de duração.

A série é um clichê, a moça virgem que fica grávida por acidente, que o pai da criança por acaso, foi sua paixonite na adolescência. Mas a série, vai além disso. O que eu mais gosto de ver na série, é a relação familiar retratada nela. Vamos acompanhar três mulheres fortes e batalhadoras, que se apoiam em tudo. São três gerações, que apesar de pensarem diferente em alguns aspectos, são sempre unidas, e nunca deixam nada as abalarem. Um outro fator que eu amo, é que por a avó de Jane ter raízes latinas, desde a infância da neta, uma das coisas que as três mulheres tem em comum, são sua paixão por novelas latinas. Apesar de serem três mulheres diferentes, elas tem esse gosto em comum.

Além, da questão familiar, um fato muito interessante, é vermos como os imigrantes de outras nações sofrem em alguns casos, em um país estrangeiro. Que é o caso da avó da Jane. Que veio da Venezuela com seu marido para os Estados Unidos, mas que apesar de ter tido a filha e ter uma neta, ainda enfrenta muitas dificuldades em viver em solo americano, uma dessas dificuldades é relacionada ao Green Card. Que é uma espécie de autorização para imigrantes viverem em outro país, sem esse documento a pessoa é considerada irregular no país, e com ele a pessoa garante todos seus direitos perante a lei.E vivenciamos, todos os problemas que essas pessoas enfrentam, além dos preconceitos que essas mesmas acabam sofrendo.

Estamos falando de um clichê, certo? E em clichês, temos triângulos amorosos. Aqui vamos ter triângulos amorosos em certos pontos da trama, com personagens diferentes. Triângulos amorosos me irritam em alguns pontos, mas devo dizer dos que surgem na trama - no momento deste post, estou iniciando a 4ª temporada, não me irritou nenhum.

O melhor é que com o passar das temporadas, vamos acompanhando o amadurecimento não só da Jane, mas como de todos os personagens da série. É incrível ver como apesar de todos os obstáculos - e olha que eles não passam por poucos-, eles sempre acham uma maneira de dar a volta por cima.

Meus personagens favoritos são a Jane e o Rogelio - que é um ator de novelas muito engraçado e querido.

Ahh, para quem é escritor, podem se identificar muito com a Jane. A Jane é uma leitora assídua desde pequena, e através da leitura ela sentiu a necessidade de dar vida a suas próprias histórias. Então, Jane divide seu tempo, entre trabalho, família, ser mãe e ser escritora. Vamos acompanhar todo o processo de escrita e as dificuldades que um escritor enfrenta no processo de criação.

Além do romance na série, vamos nos deparar com muitooo drama, e muitos mistérios. Pessoas desaparecidas. Máfia. Assassinatos. Manipulações ....

Se você está procurando uma série para se jogar neste final de semana, ou até mesmo, se jogar nesse feriado que vem aí em Outubro, seja em Jane The Virgin. Eu assisto e recomendo.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...