RESENHA | NÃO OLHE! - FML PEPPER

em 1 de março de 2019


Título: Não Olhe!
Série: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Número de Páginas: 352
ISBN: 9788565859691

⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?

Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


 *** Esta resenha contém spoilers ***


Após todos os acontecimentos em sua vida, como perder a mãe, seus amigos, sua vida, Nina ainda tem que lidar com sua morte, literalmente falando. Mesmo que esta venha em forma de um cara lindo de olhos azuis. Mas enfim, como se não bastasse tudo isso, no início do livro após uma briga entre os quatro clãs zirquinianos, Nina acorda em um lugar totalmente diferente, então ela percebe que está em Zyrk!
"Existe vida após a morte?
Bom, isso depende. Depende do que você considera 'vida'. Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha Morte. Uma morte personificada na figura de um homem cheio de cicatrizes, de fulgurantes olhos azul-turquesa e um rosto tao perfeito e atormentado quanto as suas atitudes. Uma Morte que poderia me tirar a vida com um simples sopro, porém, vil e inescrupulosa, resolveu fazer isso com requintes de crueldade, reduzindo mu coração em pedaços."

Nina não entende porque Richard, sua morte, ainda não fez o seu trabalho, e ainda mais quando ele a leva até Zyrk, muito pelo contrário quem seria o responsável pela sua morte, lutou pelo bem estar da garota, mas tudo muda quando eles chegam a Thron, que nada mais é que a terceira dimensão de Zyrk, considerada a mais sombria e cruel dimensão zirquiniana.
Na terceira dimensão, Nina descobre que sua vida corre mais risco ainda. Pois há uma profecia, onde fala que uma híbrida mudará os zirquinianos, mas como toda mudança, gera desconfianças e com eles não é diferente essa situação.
Diante disso Rick leva Nina para seu clã em Thron, onde é considerado o clã mais forte da dimensão e nais temido, por serem considerados os mais cruéis. Quando eles chegam lá, Rick é recebido como um rei, com todas as honrarias que tem direito, afinal, foi ele que conseguiu levar a híbrida, que para eles é considerada como um grande troféu, e como o líder do clã deixou bem claro, com esse feito Rick será o sucessor no trono e ainda tem as suas regalias.

Mas apesar do ocupante do trono, garantir a Nina sua proteção, a mesma encontra um meio de fugir com a ajuda de Jhon. Onde encontra em Jhon um grande amigo, já que ele e seu fiel escudeiro arriscam suas vidas para salvar a híbrida. Jhon é o filho do líder de Sorm, o segundo clã mais forte de Zyrk, porém, se em Thron ela achava que estava ruim, as coisas em Storm ficam ainda piores. At´q eu Jhon, a ajuda a fugir, quando estes descobrem que o líder de Whndeston, nada mais é que o avô de Nina.
Então eles partem para Whindeston, onde Nina irá encontrar o seu único parente vivo, e ainda ela poderá saber mais sobre seu pai e mais sobre este mundo totalmente novo. Porém, Nina não tem muito tempo de tranquilidade quanto imaginava, pois todos os clãs sabem o paradeiro da híbrida e irão atacar sem dó, e para piorar Whinsdeston, não tem um exército forte, ou seja, Nina se vê em uma encruzilhada: lutar ao lado do avô, ou fugir para salvá-lo?

" Tive que concordar com seu argumento. Quando você perde todas as pessoas que ama, quando se é proibida de amar alguém porque o estará condenando a morte, você deixa de acreditar em estúpidos milagres."


Em Não Olhe!, vemos o crescimento de Nina, pois se antes ela só tinha que se preocupar com as neuras de sua mãe, neste segundo volume Nina, terá que lutar pela sua sobrevivência, literalmente. Nós ficamos em muitos momentos divididos, assim como a Nina, já que no caso do Rick ele é um fofo em um momento e no outro, não está nem aí. Mas com o desenrolar da história, vamos entendendo mais desse comportamento.
A autora aqui explora melhor essa dimensão ziquiniana, a qual a gente só viu falar no primeiro livro. Aqui percebemos que apesar de todos eles serem zirquinianos, cada clã tem seus costumes e seus jeitos de agir. Damos destaques aqui para Jhon, que teve minha torcida até certo ponto, mas sério ele é um fofo.

A trama é cheia de ação, dá vontade de bater na Nina em certos momentos, e em outros no Rick. teve um clã que me deu asco e por aí vai. Mas, apesar de tudo o que rolou nestas páginas, pelo visto não foi suficiente para a autora, pois na última páginas ela lança uma bomba, que deixa tanto os personagens quanto os leitores embasbacados. O que nos faz pegar o terceiro livro correndo para ler, para saber o desenrolar de tudo.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...