Nevernight: A Sombra do Corvo - Jay Kristoff

em 11 de março de 2019


Título: Nevernight
Série: Crônicas da Quasinoite #1
Autor: Jay Kristoff
Editora: Plataforma 21
Número de Páginas: 608
ISBN: 9788592783242

⭐⭐⭐⭐⭐❤️

Sinopse: Há histórias sobre Mia Corvere, nem todas verdadeiras. Alguns a chamam de Moça Branca. Ou a Faz-Rei. Ou o Corvo. A matadora de matadores. Mas, uma coisa é certa, você deveria temê-la.

Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam “traidor, traidor, traidor”...
No mesmo dia, viu a mãe e o irmão caçula serem presos em nome de Aa, o Deus da Luz. E, embora os três sóis daquela terra não permitam que anoiteça por completo, uma escuridão digna de trevas tomou conta da menina. As sombras nunca mais a largaram.
Mia, agora com dezesseis anos, não se esqueceu daqueles que destruíram sua família. Deseja tirar a vida de todos eles. É por isso que ela quer se tornar uma serva da Igreja Vermelha – o mais mortal rebanho de assassinos de toda a República. O treinamento será árduo. Os professores não terão misericórdia. Não há espaço para amor ou amizade. Seus colegas e as provas poderão matá-la. Mas, se sobreviver até a iniciação, se for escolhida por Nossa Senhora do Bendito Assassinato… O maior massacre do qual se terá notícia poderá acontecer. Mia vai se vingar.



Mia Corvere tem 16 anos, mas já passou por muita coisa na vida, desde então. Com 10 anos junto de sua mãe, ela viu seu pai ser morto por enforcamento, por ter sido acusado de traição a República de Itreya. Como se não bastasse, no mesmo dia a sua mãe e seu irmãozinho de meses de idade foram levados para a masmorra da Pedra filosofal, que nada mais é que uma prisão, onde os maiores malfeitores da República são trancafiados.

Então, com apenas 10 anos, Mia Corvere tem sua vida destruída, sem pais, sem casa, sem amigos, a menina se vê sozinha no mundo e como se não bastasse, ela ainda luta pela sua vida, pois assim como sua família os governantes querem que ela sofra. Até que seu caminho se cruza com o de Mercúrio, um senhor dono de uma loja de antiguidades da República, e acolhe a menina, mas não pense que foi assim por simples pena, ele encontra a menina quase sendo morta por um bando de garotos, e mesmo machucada não só fisicamente quanto os seus sentimentos, a menina não baixa a guarda e enfrenta o senhor. Esse simples gesto fez com que o homem enxergasse que ela não era apenas uma garotinha assustada, ela ia muito além de rótulos. E desta maneira Mercúrio se torna o shahiid da garota.

Seis anos se passam e Mia está agora com 16 anos, treinou durante esse tempo com Mercúrio que se tornou o seu shahiid, uma espécie, de mestre para a garota ingressar na Igreja Vermelha, que nada mais é que uma espécie de escola só que para assassinos que servem a Nossa Senhora do Bendito Assassinato. Mia quer ingressar nesta escola pois ela quer vingar a sua família e como os responsáveis pelo desatino da sua vida, são de uma alta escala da República, Mia vê sua oportunidade se ela se tornar uma lâmina da igreja para vingar sua família.

Porém, a jornada para se tornar uma lâmina não é nada fácil, exigem inúmeros sacrifícios que a garota deverá realizar, escolhas difíceis a serem tomadas. As coisas para Mia se complicam um pouco mais pois além de tentar se tornar uma lâmina, ela  ainda tem que entender o que ela realmente é, pois ela é uma sombria, o que nada mais é que a garota manipula as sombras, tanto que o seu melhor amigo é o senhor Simpático, que nada mais é um gato feito de sombras.


Este livro, se encaixa naquela categoria de 8 ou 80. É um livro que foi mega comentado na internet, seja rendendo elogios ou não. No meu caso, eu fico no time dos que gostei da estória criada por Kristoff.
Pelo fato do livro ter 600 e tantas páginas, a narrativa se torna bem detalhista, onde o autor nos descreve em pequenos detalhes Godsgrave, assim como funciona o ingresso dos alunos na igreja de Nossa Senhora do Assassinato. Por causa do detalhamento da trama, até você se acostumar com a narrativa do autor, você demora um tempo, achando a leitura arrastada e em muitos casos, alguns detalhes se tornam desnecessários, porém com o desenrolar da estória, você percebe que esses detalhes fazem a diferença depois, ou seja, tudo o que o autor coloca tem um motivo para estar descrito ali.

Até a página 100 por aí, senti vontade de abandonar a leitura, confesso, porque há momentos em que a narrativa se torna maçante, em alguns pontos, mas vale a pena continuar. Pois o que no início da trama ela tem de lenta, em determinado momento, ela deslancha, são vários acontecimentos que vivenciamos. A narrativa de Kristoff, é única (para mim até agora pelo menos), durante a narrativa o autor, literalmente conversa com você. Em determinadas partes, há alguns termos específicos da narrativa, e é neste momento que o autor conversa com você, através de notas de rodapé, sendo para explicar um fato da narrativa ou apenas bater um papo com o leitor. Esse é um detalhe que fez toda a diferença para mim.
O mundo que o autor criou eu gostei bastante, é bem diferente do que eu já vi, afinal, é uma escola de assassinos, onde eles são regidos por lei e respeitados. Os personagens são muito bem construídos, apesar de serem treinados para se tornarem assassinos, e aparentarem que todos são durões, que nada os afeta, conforme vai se desenrolando a trama, percebemos que todos eles tem seu ponto de fraqueza, que apesar das aparências de se mostrarem fortes, eles tem compaixão e bondade em si. A personagem principal é a Mia, mas todos os personagens secundários tem o seu destaque, cada qual a sua maneira.
Esse livro é uma montanha russa de emoções. Eu adorei o livro e estou doida para ler sua continuação, pois nas últimas 100 páginas a trama foi de perder o fôlego. Amei demais, e para os amantes de fantasias, uma ótima opção para vocês. 😉



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...