Marketing & Amor - Rebecca Romero

em 5 de junho de 2017

Marketing & AmorTítulo: Marketing & Amor
Série: Empire State #1
Autora: Rebecca Romero
Editora: Amazon
ISBN: B01N2N09W4
Número de Páginas: 234
Classificação: 🌟🌟🌟🌟☆


Margot O’Hara é uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do país e tem sua vida inteiramente como ela sonhou. Vendo mais uma oportunidade, ela aceita a proposta que a família Renard lhe apresenta: uma parceria para que ela ajude a salvar uma agência de relacionamentos que está propensa a falir.

Elijah Renard, por outro lado, está infeliz com seu trabalho. Mas quando passa a conhecer Margot, ele começa a sentir uma chance de reatar seu interesse nos negócios da família.
Seguindo esse caminho de marketing e empreendedorismo, Margot e Elijah iniciam um vínculo que vai além do digital.


Sempre que eu posso eu dou uma 'garimpada' pela Amazon, vendo os livros que estão gratuitos por lá, até que eu me deparei com este livro, não li sinopse e nada o título me bastou. Pra quem não sabe estou -quase- me formando em administração, e como área do meu TCC escolhi marketing, então foi por este motivo que eu baixei este livro e não me arrependo. Continue lendo esta resenha para saber o que eu achei deste livro.

Margot O' Hara, conquista admiração por onde passa, com apenas 27 anos é considerada uma das empreendedoras mais bem sucedidas do mundo. Com apenas 24 anos, ela conquistou o seu primeiro milhão. Ela é uma mulher de mente aberta, livre de preconceitos, independente e muito segura de si. Muitas pessoas se inspiram nela. Ela ministra muitas palestras, e em um desses eventos estão presentes os Renard.
A família Renard, são bem sucedidos também, porém o ramo de negócios deles são, adquirir empresas que estão falidas ou estão falindo e reerguê-las e toná-las um grande empreendimento novamente. Elijah Renard é o filho do casal, bonito, inteligente muito bem sucedido é o presidente da empresa, mas ultimamente ele não se sente nenhum pouco satisfeito com o que ele faz. Ele também estava presente neste evento ministrado por Margot.

A palestra de Margot inspirou tanto a família Renard, que eles a contratam para o novo empreendimento que a família está investindo: uma rede de relacionamentos amorosos virtual. E é desta maneira que Elijah e Margot acabam se aproximando, pois eles tem de trabalhar juntos. Com o cotidiano os dois se tornam amigos, e Elijah não consegue ver como aquela mulher tem tanta paixão pelo seu trabalho. Essa amizade evolui para algo a mais, mas ambos sabem que não se deve misturar trabalho com prazer.

Eu esperava uma coisa, e acabei encontrando outra. Tudo porque eu não leio sinopses, estou pegando este hábito para comprar livros físicos, porque o espaço aqui em casa está se tornando meio pequeno... não entendo o motivo. Mas enfim...
Não conhecia a autora, e nenhum de seus trabalhos, apesar de ter lido apenas este livro da autora, quero ler mais obras dela. A Rebecca escreve de uma forma leve e divertida que cativa o leitor.
Um ponto mega forte na narrativa, são as personagens femininas da trama. Não apenas a Margot por ser a protagonista, mas todas as personagens mesmo. O empoderamento feminino aqui é muito forte. Não tem aquele 'mimimi', de que para ser uma mulher bem sucedida necessita de um homem ao lado. As personagens femininas da Rebecca são todas mulheres que batalharam muito na vida para chegar onde chegaram. Não estou menosprezando os personagens masculinos dela de maneira alguma. É que recentemente, as personagens femininas frágeis, estão me irritando muito.
Enfim, a respeito de Marketing & Amor, temos um romance bem leve e divertido, além de vários personagens cativantes. Queria muito ter uma tia como a Margot, companheira para ver séries a toda hora 😏.
A sobrinha da Margot, é uma amor, quero ver um livro só dela porque ela merece.
Este é um livro sem tabus, com ótimas dicas de séries, e para quem tem uma curiosidade pela área de marketing voltada para as mídias, um excelente pontapé. E como ponto de fundo a Rebecca puxa a nossa orelha para uma doença que atinge milhões de pessoas atualmente.
A leitura é leve e fluída, excelente para aqueles momentos de ressaca literária.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...