Você conhece o Wattpad?

em 7 de março de 2017


Oie, tudo bem com vocês?
Eu falo quase todo o mês, na coluna de leituras, que eu leio livros pelo tal Wattpad, mas nunca parei para explicar para vocês o que viria a ser isso, e percebi que muitas pessoas nunca ouviram falar e outras não sabem como funciona, por isso vim tentar esclarecer um pouco o que é, e como funciona para vocês.

O Wattpad, é uma plataforma para autores e leitores. Ele conta com aproximadamente 22 gêneros literários, e atualmente a comunidade conta com inúmeros usuários pelo mundo.


Eu utilizo a comunidade a uns 3 ou 4 anos, e não vou dizer que a uso diariamente, mas sim umas duas ou três vezes por semana, nos dias em que as histórias que acompanho são atualizadas. 
É um ótima maneira de descobrir novos autores, já que a comunidade serve como vitrine para eles e um teste para saber como o público recebe as suas obras. E muitos autores que começaram aqui tiveram seus títulos comprados por grandes editoras, como o caso de: Anna Todd, Mila Wander, Sue Hecker, Camila Moreira ... dentre outras escritoras maravilhosas.
Pra quem curte fanfics, existem quase 50% delas por aqui, mas se enganam quem pensa que só existem fanfics. Existem em grande maioria histórias autorais e de grande qualidade. Eu particularmente não curto muito fanfics.
Na minha conta tem bem mais de 60 livros na biblioteca, mas tenho que fazer uma filtragem. Desses livros 41 foram lidos integralmente (pode ter mais, porque tenho que reorganizar as coisas por lá). Em grande parte são romances arrebatadores.

Resumindo, para quem curte ler, é um ótimo aplicativo, basta ter um tempinho para procurar, mas a comunidade disponibiliza a separação por gêneros o que torna bem mais fácil a busca. Descobri várias histórias fantásticas pro lá, além de ter conhecido muitas autoras talentosas também.
 Meu Perfil

A seguir deixo algumas indicações de histórias ou que eu li ou que eu acompanho, e que mega recomendo para vocês.
Ah, clicando nas capas você são direcionados aos livros ;)

A Fera - Lilian Guedes
A FERA I - A REDENÇÃOA FERA II - O RETORNOA FERA III - O RECOMEÇO (Em 16 de Abril/2017)
Me tornei fã desta autora agora tudo o que ela escreve eu quero ler. Aqui temos meio que uma recontagem de  A Bela e a Fera. Quem curte um bom romance, com cenas quentes e muiiita adrenalina, tá aqui uma excelente dica.
Jhonatan Makgold, é um homem sem escrúpulos, frio e calculista, mas o que muitos não sabem é que ele age desta maneira, pois tem seus demônios interiores. Mas em um golpe do destino ele se depara com Mine, e ela muda todo o seu mundo, ela é a sua redenção.
Essas são daquelas histórias que te prendem do começo ao fim, não gostado do Jhon no começo, mas depois ele me conquistou. Tem muitas cenas fortes e impactantes, assim como muito sangue, mas indico.
Essa é uma trilogia, tendo os dois primeiros livro completinhos na plataforma, e o terceiro livro sai dia 16 de abril. Se você quiser conferir a história, corre porque ela tem data para ser retirada da plataforma.

Bruto (PREVISÃO DE RETIRADA 12/03/17)
Bruto - Ky Crossfire
Eu li um livro da autora e gostei, dai decidi me aventurar nesta história.
Aqui temos Carolina uma advogada de 31 anos, comprometida com sua profissão. Seu pai falecera, e deixara uma fazenda mas ela não entende o motivo de ter nomeado ela e outra pessoa como proprietários, então ela manda vários advogados a fim de convencer Henrique a vender a propriedade. O problema é que Henrique faz todos saírem correndo de lá, cansada disso ela mesma vai até lá pessoalmente. Quando chega na fazenda com seus Loubotions, se depara com um peão de tirar o fôlego, e entende o motivo de todos saírem correndo, ele é um Bruto.
Este livro é para quem curte uma leitura hot. Eu adoro casais que não tem nada a ver que você sabe que quanto mais se insultam mais você sabe que o romance será arrebatador.
O livro está completo, mas será retirado dia 12/03! Corre pra ler!

Refém de uma promessa LIVRO COMPLETO
Refém de Uma Promessa - Valentina Fernandes
Agora um romance fofo.
Para quem vê Caio pensa que ele tem tudo o que um homem sempre quis. Riqueza, uma mulher linda e uma família unida. Só que não é bem assim. Ele é infeliz. Por causa de uma promessa que seu pai fez no leito de morte de um amigo, Caio se viu obrigado a se casar com a filha dele. Mas acontece que Caio ama outra mulher a Duda. Anos se passam e esses dois se reencontram novamente, e o amor renasce novamente.
O livro está completo. Ainda estou lendo mas estou gostando bastante.

A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor - Lola Salgado
Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.
Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal-humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.
A linguagem do amor é um romance intenso e turbulento, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece acabado.
Esse livro me lembrou um pouco de Métrica. Aqui temos a Rebecca uma garota de 17 anos, determinada, que deixou os avós para trás para ir atrás de seu sonho: a faculdade de letras! Ela sempre uma pessoa focada se vê distraída quando conhece o seu vizinho, que mais tarde ela descobre que é o seu professor.
A autora está postando esse livro e todas as terças tem capítulo novo. Pelo o que podemos perceber a história traz um lindo romance com um passado marcado para ambos os personagens, para haver uma superação.

Ah, tem app para celular também ;)

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...