15 de novembro de 2016

A Lei do Coração - Margaret Moore

em 15 de novembro de 2016

2 comentários

Título: A Lei do Coração
Autora: Margaret Moore
Editora: Harlequim
Número de Páginas: 254
ISBN: 978-85-398-0308-8


Violando a Lei!
A herdeira Moira MacMurdaugh mal havia suspirado aliviada por ter evitado um casamento desastroso com um mulherengo envolvido em jogos e azar para logo em seguida receber uma ação judicial. Dividido entre o dever e a desconcertante beleza da dama, o advogado Gordon McHeath não tem escolha senão ir contra a mulher cujo beijo jamais esquecera. Até que forças sinistras ameaçam lady Moira, obrigando Gordon a por de lado as leis para salvá-la!

Classificação: 4/5

O pai de Moira herdou o título de um parente distante, tornando -se assim o novo conde de Dunbrachie. Como ele tem apenas um filha, torna Moira como alvo dos pretendentes de plantão. E sir Robert McStuart, pede a sua mão em casamento, a moça aceita a proposta e toda a sociedade é informada do grande acontecimento que virá. Bom, neste caso, o acontecimento não se concretizou, pois Moira descobre que seu então noivo sir Robert está se deitando com uma de suas criadas e ainda por cima tem o vício da bebida.

Por conta do rompimento Moira se mete em encrencas, pois Robert chama seu amigo que por acaso é um advogado, Gordon McHeath para que este mova uma ação judicial contra Moira. O motivo? Porque ela o fez passar por uma humilhação pública, uma vez que eles já tinham feito o comunicado e depois tiveram que romper, o pior é que todo mundo soube que a decisão partira dela.

Quando Gordon está chegando a seu destino, ele escuta gritos de uma pessoa em apuros, quando chega ao local encontra um cachorro de pelos negros e de um porte grande encurralando uma senhorita no alto de uma árvore. Só depois ele descobre que a moça a quem ele ajudou, é a mesma que ele terá de processar.
Além de estar sofrendo uma ação judicial, Moira ainda vem sofrendo outras ameaças. Tudo isso por ela ser uma defensora da educação, e por este motivo estar construindo uma escola na cidade onde todas as pessoas independente da classe social e idade poderiam estudar, Moira acredita que desta maneira as pessoas poderiam ter novas perspectivas de vida. Mas a grande maioria da cidade é contra a ideia da moça.


É uma trama interessante. A mocinha em questão deste livro tem uma personalidade forte, e ela luta contra a maré, por assim dizer. Ela não se deixa abater mesmo que todos estejam contra ela. Já Gordon é um renomado advogado de Edimburgo, ao qual é um homem charmoso e decidido. A química entre os dois é perceptível desde o primeiro encontro. É interessante ver como eles vão fazendo crescer esta relação.
Já conhecemos Gordon em outro livro o A Dama e o Libertino (tem resenha por aqui), eu conheci este livro primeiro que o outro, porque pra mim, os números na lombada não querem dizer nada certamente....

Me surpreendi bastante com quem fazia as ameaças a Moira, não esperava de maneira alguma.
A escrita da autora não á arrastada, muito detalhista, é de fácil entendimento e a autora vai direto ao ponto, gosto bastante da forma que ela escreve.

Leitores de romances históricos e de banca de plantão, aqui vai a minha dica.


2 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?

    Eu estou passada por não ter lido este ainda porque eu amo os romances da Harlequin!! Vou procurar para conferir este tb com toda certeza! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?!
      Como não amar esses livros da Harlequim não é? Adoro todos kkk. Procura eu adorei a história, ele já foi lançado faz um tempinho mas você deve achar em sebos.Vou procurar mais livros desta autora.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:

Favoritos



TOPO