A Lei do Coração - Margaret Moore

em 15 de novembro de 2016


Título: A Lei do Coração
Autora: Margaret Moore
Editora: Harlequim
Número de Páginas: 254
ISBN: 978-85-398-0308-8


Violando a Lei!
A herdeira Moira MacMurdaugh mal havia suspirado aliviada por ter evitado um casamento desastroso com um mulherengo envolvido em jogos e azar para logo em seguida receber uma ação judicial. Dividido entre o dever e a desconcertante beleza da dama, o advogado Gordon McHeath não tem escolha senão ir contra a mulher cujo beijo jamais esquecera. Até que forças sinistras ameaçam lady Moira, obrigando Gordon a por de lado as leis para salvá-la!

Classificação: 4/5

O pai de Moira herdou o título de um parente distante, tornando -se assim o novo conde de Dunbrachie. Como ele tem apenas um filha, torna Moira como alvo dos pretendentes de plantão. E sir Robert McStuart, pede a sua mão em casamento, a moça aceita a proposta e toda a sociedade é informada do grande acontecimento que virá. Bom, neste caso, o acontecimento não se concretizou, pois Moira descobre que seu então noivo sir Robert está se deitando com uma de suas criadas e ainda por cima tem o vício da bebida.

Por conta do rompimento Moira se mete em encrencas, pois Robert chama seu amigo que por acaso é um advogado, Gordon McHeath para que este mova uma ação judicial contra Moira. O motivo? Porque ela o fez passar por uma humilhação pública, uma vez que eles já tinham feito o comunicado e depois tiveram que romper, o pior é que todo mundo soube que a decisão partira dela.

Quando Gordon está chegando a seu destino, ele escuta gritos de uma pessoa em apuros, quando chega ao local encontra um cachorro de pelos negros e de um porte grande encurralando uma senhorita no alto de uma árvore. Só depois ele descobre que a moça a quem ele ajudou, é a mesma que ele terá de processar.
Além de estar sofrendo uma ação judicial, Moira ainda vem sofrendo outras ameaças. Tudo isso por ela ser uma defensora da educação, e por este motivo estar construindo uma escola na cidade onde todas as pessoas independente da classe social e idade poderiam estudar, Moira acredita que desta maneira as pessoas poderiam ter novas perspectivas de vida. Mas a grande maioria da cidade é contra a ideia da moça.


É uma trama interessante. A mocinha em questão deste livro tem uma personalidade forte, e ela luta contra a maré, por assim dizer. Ela não se deixa abater mesmo que todos estejam contra ela. Já Gordon é um renomado advogado de Edimburgo, ao qual é um homem charmoso e decidido. A química entre os dois é perceptível desde o primeiro encontro. É interessante ver como eles vão fazendo crescer esta relação.
Já conhecemos Gordon em outro livro o A Dama e o Libertino (tem resenha por aqui), eu conheci este livro primeiro que o outro, porque pra mim, os números na lombada não querem dizer nada certamente....

Me surpreendi bastante com quem fazia as ameaças a Moira, não esperava de maneira alguma.
A escrita da autora não á arrastada, muito detalhista, é de fácil entendimento e a autora vai direto ao ponto, gosto bastante da forma que ela escreve.

Leitores de romances históricos e de banca de plantão, aqui vai a minha dica.


2 comentários , comente também!

  1. Oi Aline, tudo bem?

    Eu estou passada por não ter lido este ainda porque eu amo os romances da Harlequin!! Vou procurar para conferir este tb com toda certeza! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?!
      Como não amar esses livros da Harlequim não é? Adoro todos kkk. Procura eu adorei a história, ele já foi lançado faz um tempinho mas você deve achar em sebos.Vou procurar mais livros desta autora.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...