Resenha: Um encontro para dois - Cristiane Spezzaferro

em 11 de janeiro de 2015


Um encontro para doisTítulo: Um encontro para dois
Série: Encontros, vol. 1.
Autora: Cristiane Spezzaferro
Editora: Novo Romance
Número de Páginas: 250
ISNB: 9788568254158. 


Uma história de duas pessoas que se encontram ao acaso, mas que as circunstâncias da vida não permite que fiquem juntos....mas será que o amor fala mais alto? Um homem em duvidas sobre si próprio, um Dominador disposto a ensinar, uma mulher que não sabe o que ele é! Será que podem ficar juntos, mesmo depois de se descobrirem?
* Livro cedido em parceria com a Editora Novo Romance.



Antes de começar a resenha, aviso: Livros para maiores de 18 anos.
Para aqueles que leram o livro 50 Tons de Cinza, e acharam pesado, devo te dizer que ele é bem leve.
Um encontro para dois, gira em torno totalmente do mundo do BDSM. Neste primeiro livro vamos conhecer a Clara e o Ângelo.
“Amor é a felicidade escondida na outra pessoa.”. pág. 161
Clara era uma amiga de longa data de Juliana, que era casada com Paulo, aparentemente um casal típico da sociedade, mas entre quatro paredes este mesmo casal não era tão típico assim. Entre quatro paredes Paulo se torna Dom. Paulo, e Juliana a sua submissa. Paulo é o mestre dominador na arte do BDSM, sendo assim o casal ajuda a quem quer ingressar neste mundo seja como dominador ou submisso.
Como a Clara nunca achava alguém que se interessasse realmente e para ela ultimamente era tanto fez como tanto faz, Juliana e Paulo decidem dar uma ajudazinha para ela se encontrar.
Clara que não conhecia esse novo 'mundo', passou a conhecer casas de BDSM, se tornou amiga de pessoas submissas e dominadoras e ainda por cima, começou o seu treinamento tanto para submissa quanto para dominadora.
O que para ela acabou se encaixando nos dois papéis, sendo assim uma Switcher. Mas encontrar um parceiro que se encaixasse na mesma situação que ela era difícil.
 Homem não senta de perna fechada, Homem arrota e solta peido, Homem não pede, por favor, manda. Pág. 21-22

Ângelo é um arquiteto, que trabalha em uma empresa bem conceituada do ramo. Sai com inúmeras mulheres, mas até agora não achou a mulher que abalasse as suas estruturas.

Clara esta abrindo a sua galeria de artes, tendo como sócio o seu pais, que lhe impôs a condição de que ele a ajudaria com a condição de que ela não pudesse namorar ou casar com ninguém, ao menos que ele aprovasse.

Mas quem estava cuidando deste projeto era nada mais nada menos que Ângelo, que quando ele e Clara se encontram descobrem um desejo mútuo que é quase que palpável. Apenas uma noite era o que ambos queriam.
— ”Um beijo consentido nunca é tão bom quanto um beijo roubado”
Guy de Maupassant — Eu disse tentando fazê-la abrir os olhos. Pág. 38

Acaba que Ângelo também esta cansado daquela mesmice na vida sexual, e também decide entrar no mundo do BDSM, onde quem o ajuda é Paulo. Conforme vão se passando os treinamentos, ele descobre que gosta de dominar e ser dominado, mas para encontrar uma parceira compatível com ele não será uma tarefa muito fácil. 
"Sempre achei que uma obra é feita e destina a um só olhar, então um encontro de uma obra com uma pessoa. Parei na frente da que eu estava mais apaixonada, era uma pintura simples, de um piano no meio do mar, o piano preto contrastava com o mar azul e o céu mais azul ainda, não sabia dizer se entristecia quando ficava olhando ou se me dava prazer em ver que a solidão não é tão ruim como as pessoas acham.
O difícil é saber que ser sozinho não significa estar sozinho. Eu sou sozinha por opção, e estou sozinha por falta de opção.
E mais complicado que as pessoas pensam." Pág. 162
Devo dizer que o único livro que li que envolvia este assunto foi a trilogia 50 tons de cinza, onde depois que eu li esse livro praticamente não tem nada sobre o assunto, analisando com esse.

Devo alertar que não é um livro muito leve, o treinamento de submisso do Ângelo com o posso dizer... para mim é meio pesado.

Mas se você que gosta de livros adultos eróticos, e que se interessa pelo mundo do BDSM, acho que você irá gostar.




Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...