Resenha: Sobre as Cinzas - Monica Pimentel

em 11 de outubro de 2014

Sobre as Cinzas
 Título: Sobre as Cinzas
Autora: Mônica Pimentel
Número de Páginas: 102.
Editora: Novo Romance.
Alice e Helena eram grandes amigas. Por ironia do destino, se apaixonaram pelo mesmo homem, Lui. Até quando uma amizade é capaz de resistir quando o assunto é o homem amado? Mas a vida oferece surpresas agradáveis ou não, e subitamente o casal que se forma a partir da escolha de Lui, morre em um acidente. Quem cuidará da pequena Sophia, filha do casal? Qual das duas amigas foi escolhida por Lui e se tornou sua esposa? Alice ou Helena? Que trágico acidente mudou a história dessas vidas? Um juramento pode ser levado a sério, mesmo diante de uma amizade turbulenta?
*Livro cedido em parceria com a Editora Novo Romance.

Este é o segundo livro que tenho a oportunidade de ler da autora Mônica Pimentel, se antes eu já havia gostado da escrita da autora, agora ainda mais.


Sobre as Cinzas conta a história de duas amigas,Helena e Alice. Elas se conheceram quando Helena ainda era uma adolescente que estava passando pelo momento de que seu namorado a havia abandonado, a quem ela acreditava que era o amor da sua vida e também ela se sentia muito sozinha, foi quando Alice entrou na sua vida e a ajudou a superar tudo isso,a partir daí, elas se tornaram melhores amigas.
Alice sempre era aquela amiga para todas as horas, aquela pessoa que sempre tem a coisa certa para falar e dar conselhos. Ela vivia em prol dos amigos. Ajudando-os.
A amizade entre Elena e Alice ia bem até que surge Louis, um cara maduro e muito bonito, no qual ambas tem interesse, mas nenhuma das duas quer abrir mão desse amor. Assim, acontece vários desentendimentos entre as amigas e Alice decide ir embora por um tempo da cidade para dar tempo para Louis decidir com quem quer ficar.
Após um grande acontecimento terão as suas vidas transformadas. 

“A amizade é o amor que nunca morre” – Mario Quintana

A história assim como a de Zhoe e o Pássaro, nos mostra que mesmo narrada com fatos simples,do nosso cotidiano, nos traz ao mesmo tempo, uma bela mensagem.

“...Amizades se parecem com as chuvas de verão,são repentinas, necessárias e algumas,com ares temporais, são capazes de deixar vestígios de sua passagem. Foram as melhores,enquanto foram amizades. Ponto final. Pág. 7

É uma leitura que flui bem,com personagens que você pode encontrá-los diariamente. Esta obra nos mostra o valor de uma amizade, e que quando nós temos uma verdadeira amiga (o), nada nem ninguém poderá interferir.
Um ponto que eu não gostei foi do final, que para quem leu, sabe que ficou meio vago. E meio que contrário a tudo o que acontece ao longo da história, mas mesmo assim o livro recebeu 4 estrelas.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...