#DesafiodeFérias: A Seleção #1 - Kiera Cass

em 18 de julho de 2014

Trinta e cinco garotas e uma coroa...
Título: A Seleção
Série: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 361
ISBN: 978-85-65765-01-5
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, em uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.
Olá, trago para vocês a resenha da minha terceira leitura do Desafio de Férias.
Ficava me perguntando porque todos amavam essa série. Já descobri a resposta.

A Seleção, conta a história de America Singer, pertencente a  casta 5, que faz parte do reino de Illéa. Onde é composta por 8 castas sendo cada qual responsável por uma atividade,  e claro conforme os números aumentavam, a pobreza consequentemente também.Sim, a Seleção é um livro de distopia, e sim a um reality show.
A familia de America, eram todos músicos e artistas. Ela e sua mãe se apresentavam juntas, America tocava e sua mãe contava. Mas eis que surge uma oportunidade de a familia mudar a sua situação. Acontece que o rei e a rainha de Illéa, possuem um filho, que já possui idade suficiente para governar o reino e ... se casar.
Para que ele descubra quem é a sua futura esposa, um programa é montado. A Seleção. Onde trinta e cinco garotas entram na disputa para ver qual delas fica com a coroa.
Claro todas as moças com mais de 16 anos, recebem em sua casa a ficha de inscrição, incluindo America. Mas o problema é que ela não se importa em ser elevada em nivel de casta, não quer saber do principe, e claro o seu coração já bate forte por outro rapaz. Mas o amor deles, se torna quase que impossível, por eles serem de castas diferentes e ele ainda por cima ser de uma casta inferior a dela.
Por tanta insistência de ambas as partes - pela a de sua mãe e de seu namorado (Aspen)- America finalmente se inscreve no programa. Como ela tinha a imensa certeza de que entre milhares de garotas não seria selecionada, que havia muitas outras lá que eram mais bonitas que ela e tinham bem mais atributos a oferecer, ela se inscreveu.
Mas o que ela não esperava era que ela seria escolhida. Assim, teria que deixar para trás todos que amava e que conhecia.
Chegando ao palácio, descobre que o principe - Maxon- não era tudo aquilo que ela imaginava. E eles acabam se tornando grandes amigos. Pois é, a garota que era para ser uma candidata para ser a sua esposa, se torna a sua melhor amiga, já que ele nunca teve um contato muito próximo com as mulheres.
Esqueci de contar que os rebeldes atacam o palácio? Pois é.


Amei a Seleção e agora fico me perguntando aqui, como foi que eu demorei para ler tanto esse livro?
Super indico para quem ama distopias - tipo eu.
Estou dividida entre o Maxon e o Aspen. Aiai.
Nem preciso dizer que as capas são maravilhosas, néh?
A trilogia A Seleção é composta por três livros, e dois contos. Sendo:
- A Seleção
-1.5 O principe
- A elite
-2.5 O guarda
- A escolha.

2 comentários , comente também!

  1. Quero muito ler!! Me falaram que é muito bom, e estou curiosa, beijos :*
    - contosdeescritores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...