[RESENHA] Apenas Fique - Mila Maia

em 9 de agosto de 2018


Título: Apenas Fique: E se uma noite mudasse totalmente a sua vida?
Autora: Mila Maia
Editora: Amazon
Número de Páginas: 121
ISBN: B0789WK9GW

Amigos desde a infância, Clara e Zion sempre foram inseparáveis: compartilhavam tudo, desde as alegrias até as tristezas.
Muitos diziam que eles pareciam um casal, mas eles não se viam assim. Eles eram amigos...
Até uma noite mudar tudo.
Depois de uma confusão, ela foi embora, levando muito mais que apenas lembranças.
Três anos depois, Clara volta à cidade em que tudo aconteceu, determinada a mostrar o quanto mudou.
Zion não esperava reencontra-la, muitas coisas precisavam ser ditas e decisões precisavam ser tomadas.
O tempo criou mágoas, mas será o amor capaz de curar isso tudo?

⭐⭐⭐☆☆

Oi meus amores, tudo bom com vocês? Hoje trago para vocês a resenha de um livro maravilhoso, leve, mas que ao mesmo tempo nos ensina que devemos correr atrás daquilo que queremos.


Aqui vamos conhecer Clara e Zion que são amigos desde a infância, eles falavam sobre tudo um para o outro, compartilhavam tudo. Por morarem em uma cidade pequena, e sempre viverem juntos, rolavam o boato na cidade inteira que a relação ia muito além da amizade, mas eles não estavam nem aí, para o falatório.
"E você tem a mim, Clara. Sempre teve. Somos nós dois contra o mundo desde a segunda série, lembra?"
Tanto Clara quanto Zion, pelo que pude perceber são filhos únicos, porém Zion tem uma cabeça bem mais resolvida que a da amiga. Ele é formado em Administração, sempre procurando em se especializar e administra um negócio local da região, um hotel fazenda muito bem conceituado. Em contrapartida a Clara ajuda a sua mãe na floricultura, faz uma faculdade que seus pais mandaram, e odeia o que faz.
Tanto Clara quanto Zion não entendiamo motivo de que quando estavam em um relacionamento, o namorado ou namorado sentiam ciúmes da amizade deles. Porque será neh? Até que com um tempo Clara foi percebendo que seus sentimentos pelo amigo foram mudando e evoluindo para algo mais.
"Você pode me explicar o que aconteceu? Três dias longe e você simplesmente começa a me ignorar e a parar de falar comigo? Que merda aconteceu? — Ele perguntou e eu abaixei minha cabeça, encarando seus sapatos molhados."
Até que após uma viagem de Zion, em uma noite chuvosa, depois de Clara evitar o amigo o máximo que pode, essa noite muda a vida deles para sempre. Após esta noite, Clara toma uma decisão definitiva: ela larga tudo, a cidade que conhece desde que nasceu, seus pais, seus amigos e vai para outra cidade.
Entre idas e vindas da vida, nem Clara nem Zion estão curados depois de três anos, até que a moça retorna a cidade natal, afim de resolver as cicatrizes do passado.
"Dizem que os olhos são as janelas da alma e eu finalmente estava conseguindo ver o Zion por inteiro de novo."
"Estava muito cansada da vida frustrante que eu levava. Queria apenas fazer algo que eu gostasse e ser feliz, pelo menos por um tempo. "

Eu sou uma pessoa viciada no Instagram, devo confessar, e para variar eu acompanho muitos igs literários e a grande maioria deles, rendem muitos elogios a autora Mila Maia que até então eu não conhecia. E aproveitando que alguns dos seus e-books estavam gratuitos resolvi dar uma chance para conhecer o trabalho da autora.
Este foi o primeiro livro da autora, mas ao menos nesta estória a autora abordou o sentimento da amizade, e de como a protagonista, pelo fato de ter seu melhor amigo desde sempre se sente pedida quando percebe que os sentimento evoluem para algo mais intenso. Além, da evolução do sentimento de amizade para amor, a autora explora o auto descobrimento dos personagens e a busca de encontrar um lugar no mundo.
Os personagens são todos uns queridos, assim como toda a estória. Se você gosta daquelas histórias clichês este livro é para você. Ele é um livro curto, e por ser digital,você lê mais rápido ainda (qual o mistério dos e-books, pra gente ler tão rápido?). Adorei a leitura, e estou doida para ler os outros livros da autora.








Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...