[LEITURAS DO MÊS] ABRIL | 2018

em 24 de agosto de 2018


E Abril, foi um mês produtivo no termo das leituras, como vocês vão poder ver, li muitos romances de época, e cada vez me apaixono mais por este gênero literário. E um gênero que quase não leio, mas que quero investir mais neste estilo de leitura.
Vamos aos livros lidos em Abril?

Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas

Eu comecei a ler essa série tem um tempinho já, mas o que eu mais gosto nos livros é que a trama foge um pouquinho dos padrões da sociedade londrina. E neste livro não é diferente neste terceiro livro da série vamos acompanhar a história de Poppy, que por causa de uma carta e do furão de estimação da família, acaba conhecendo o Sr. Rutledge, que por acaso é o dono do hotel onde a família Hathway se hospeda durante a temporada. As esperanças de Poppy arranjar um casamento já se esvaiu pelo menos para a moça, mas mal ela sabe que uma carta e um furão, irão colocar o Sr. Rutledge em seu caminho ....


As Pequenas Coisas - Lola Salgado
As Pequenas Coisas
Gente, se vocês ainda não leram nada dessa autora, corram e leiam alguma coisa dela, por favor, vocês não sabem o talento que estão perdendo. 'As pequenas coisas' é um conto de 'A Linguagem do Amor', então se você assim como eu estava com saudades da Becca e do Chewbacca, corre pra ler esse conto, que como sempre passa uma mensagem para nós, além de nos emocionar.

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas

Este é o quarto volume da série dos Hathways, e como eu fiquei mega curiosa com as pistas que a autora deu a respeito da Srta. Marks no livro anterior, fui correndo ler este volume, e olha que ele corre o grande risco de ser o meu favorito da série. Pois, neste volume temos o gato e o rato, ou melhor, a Srta. Marks, a dama de companhia das Hathways, sempre séria e comprometida com suas funções e do outro lado Lorde Ramsay, ou melhor o Léo, o devasso da família, mas que tomou jeito na vida. A autora me surpreendeu com o que ela criou aqui, pois ela trata de um tema bem delicado e gostei da maneira como este tema foi abordado. Em breve venho falar mais desses livros com vocês ;) 

Amor Imenso -Penelope Ward

Este foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora, vi tanta gente falando bem da autora e desse livro que resolvi dar uma chance. Li o livro em um dia e meio, o que pra mim ultimamente é um recorde rsrsrs. E adorei o livro.
Na trama temos dois melhores amigos de infância que por causa de um episódio que houve a uns dez anos, se separaram. Mas acontece que a avó de Amelia faleceu e ela deixou uma herança, uma casa de praia, até aí tudo certo não é? Acontece, que a casa de praia não é só de Amelia, mas de Justin também, que não se falam a muitos anos, por causa de algo que aconteceu no passado. Agora depois de tantos anos, Justin e Amelia, estão frente a frente, para encarar o passado e tentar consertar as coisas.

O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila

Esse livro rola comentários dele no booktuber, há uns bons anos, logo que começaram a comentar desse livro por lá, eu me interessei em ler, mas um dos motivos que demorei tanto para ler, foi que, antes o livro foi lançado de forma independente, ou seja, quando eu fui para comprar estava esgotado, até que o livro foi comprado por uma editora e lançado. (Só eu que acho, que as editoras devem investir mais em autores nacionais?)
Aqui vamos acompanhar tres personagens, onde eles estão interligados, e há uma onda de crimes hediondos, onde esses casos são estudados para se chegar a conclusão: As pessoas são más, ou seja, elas nascem más, ou são os fatos, o que acontecem com elas que as tornam más? Essa é a grande mensagem do livro, e de longe foi uma das leituras que mais me impactou no ano, e com certeza esta na minha lista de melhores leituras do ano.

Os Olhos de Hazel -  Nana Valenttine
Os Olhos de Hazel
No livro anterior conhecemos Hazel, a irmã mais nova do Duque de Blanchard, ou seja Michael. Como Michael, após a tragédia em sua família pegou sua irmã e sumiram no mundo, já era de se esperar que Hazel não tivesse os mesmos costumes que as moças da sociedade londrina, mas não imaginei que fosse tanto. Digamos, que Hazel é um homem de saias, ela viu e ouviu de tudo em suas viagens e sabe o que esperar do mundo.
Em um primeiro momento conhecemos também Edward Fairfax, o melhor amigo de Michael, e um libertino consagrado e conhecido da sociedade londrina, mas o que ninguém sabe, é que Edward, se comporta desta maneira como se fosse seu escudo. E quando reencontra a jovem Hazel, a garotinha que ele viu crescer não esperava que ela havia se tornado uma linda mulher.
Esse livro tem de tudo, e confesso que não estava preparada para nada que vi nesta trama, a autora me pegou totalmente desprevenida. Amei a estória, e estou louca para ler o conto desta série.



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...