Luxúria - Juliana Bizatto

em 20 de janeiro de 2017

Herança de SombrasTítulo: Luxúria
Série: Herança de Sombras #1
Autora: Juliana Bizatto
Número de Páginas: 400
Editora: Independente
ISBN: 9788591821105/ ISBN-10: 8591821106


Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!

Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.

Você está procurando uma boa fantasia para se jogar de cabeça? Senta aí, e vem conferir, que eu tenho um ótima dica para você.

"Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante. Todas, menos eu, uma coisinha, que, ainda alta, comparada as outras garotas da minha idade, estava meia cabeça mais baixa que as gêmeas, eu que, em vez de olhos com uma tonalidade ímpar de azul ou verde, possuía olhos negros como breu, de puro piche. Se elas não precisavam de teste de DNA, eu precisava de uma placa gigantesca com luzes piscantes neon fosforescentes, daquelas capazes de se ver da lua."

Samantha Hoffer tem a  vida que qualquer adolescente gostaria de ter. Tem um namorado dos sonhos, que é filho do prefeito da cidade e todas as garotas da cidade querem estar a sua volta e das suas primas. Elas vivem em Tormento, uma pequena cidade no sul do Brasil, onde elas meio que vivem isoladas. Sam e sua primas, juntamente com suas tias e avó, moram do outro lado do mar. Mas apesar de viverem meio que 'isoladas' e terem regras bem específicas, as meninas são badaladas na cidade, são elas que ditam a moda, e as melhores festas.
Mas apesar de tudo isso, Sam se sente sozinha. Apesar de ter a sua prima Monica (Mô) ao seu lado a apoiando sempre , enfim todas se apoiam, mas ela tem uma relação mais próxima de Mô. Ela tem seus amigos e Martin seu namorado, mas o relacionamento deles não está tão bom, eles sempre foram amigos, mas as coisas progrediram e eles assumiram namoro, mas ela sente que a cada vez eles estão mais distantes um do outro, já não tem tantas coisas em comum como tinham antes, sem contar que os amigos de Sam não o suportam. Sam sente que com ele, ela não age como se fosse ela mesma.
Parte desta solidão de Sam se deve ao fato de que o pai dela desapareceu, saiu um dia para navegar e nunca mais voltou, e ninguém tem notícias do que pode ter lhe acontecido. Aliás, todos os pais das meninas ou morrem ou desaparecem, por este motivo não mora nenhum homem na ilha com elas.
"Se ha algo que se pode dizer sobre Tormento é que seu clima não é confiável, após dias de calor maçante uma brisa marinha apontou e escancarou a porta do meu quarto, me acordando para o mar. Ele me chamou e eu respondi."
Enquanto as meninas quando querem de distrair gastam seu tempo com roupas, sapatos, cabelo e maquiagem, a válvula de escape de Sam, é o mar. Ela é deslumbrada por ele, e sempre que se sente para baixo, ela pega algumas ondas.
A vida de Sam estava bem acomodada até que no píer ela se depara com um carro desconhecido e dentro dele um par de olhos verdes penetrantes. Mais tarde ela descobre que o dono do par de olhos verdes hipnotizantes, é Benjamin, ele se mudou de São Paulo para Tormento com a família. Desde que eles se cruzaram da primeira vez, Sam se sente incomodada com sua presença, e sensações são despertadas e sempre muitas ferpas são trocadas entre estes dois.
Com ele estudando no mesmo colégio e tendo os mesmos amigos em comum, eles acabam se aproximando, e Sam percebe que eles tem muito em comum. Mas ela não pode ceder aos seus sentimentos a respeito de Ben, não é mesmo?
"[...] - Por que isso é tão importante? Tem várias outras garotas mais lindas que eu, mais divertidas ou inteligentes, sem mencionar mais safadas. Por que eu? É por que eu tenho um namorado não é? É isso que me faz interessante para você, separar-nos só por que estamos a tanto tempo, só para provar alguma coisa para si mesmo, admita!"

Pelo título da série Herança de Sombras, você percebe que se trata de um livro de fantasia, mas você só vai ver a fantasia em si nos últimos capítulos do livro. Você deve estar de perguntando 'Nossa, a autora enrola o livro inteiro, e só quando o livro está terminando que ela faz a revelação?' A revelação é no final sim, por assim dizer, mas a autora vai nos deixando dicas durante o livro inteiro, então é legal pois você vai levantando as suas sugestões.
A autora nos transporta para dentro do livro, muitas vezes parecia que eu estava ali no lugar descrito pela protagonista, sentindo a brisa do mar no meu rosto.
Tem um fato que ocorre na trama que me deixou de boca no chão, nunca me passou pela cabeça que o personagem tinha a capacidade de fazer o que fez. Tem um personagem que tem umas atitudes estranhas, mas conforme vai seguindo a trama, descobrimos o seu motivo, e olha a autora nos surpreende!

Não tem como você não gostar das Hoffer. Elas são sempre unidas, e embora elas tenham personagens bem distintas, elas estão sempre juntas e se apoiando. Um outro ponto que deixa uma marca de originalidade para a história é que a autora usa muitos termos gaúchos, os quais alguns eu jé conhecia já que moro no Parana, mas conheço muitas pessoas gauchas.
Acabei com as minhas unhas, com o final desse livro. Juliana isso não se faz. Não pode terminar um livro dessa forma, a gente não tem o outro ainda.
Conversei com a autora e a série contarão com nove livros, mas apesar de ser um pouco grandinha, se todos seguirem o ritmo do primeiro, iremos querer mais, vai por mim. O segundo livro já está em processo de revisão, e a data prevista para o seu lançamento é em maio.
Agradeço mais uma vez, pela Juliana ter me concedido a oportunidade de conhecer a sua obra e a sua atenção.

Se você se interessou pelo livro, e quiser adquirir o livro, você poderá adquiro-lo através do site: Quero comprar.
Ou se você quiser ter uma amostra do livro você pode conferi-lo aqui.


3 comentários , comente também!

  1. Uauu! Que resenha linda!!! Muito obrigada linda! Poucas pessoas entendem que Ben é de SP, vc realmente presta atenção aos detalhes!!😍😍😍 Fico muito feliz que tenha lhe entretido, e Apocalipse está chegando 🤓🤓🤓🤓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser detalhista em alguns pontos é bom, em outros não muito kkkk. UHU, doida por Apocalipse então, porque aquele final, até agora não sei lidar direito com ele.

      Excluir
  2. Uauu! Que resenha linda!!! Muito obrigada linda! Poucas pessoas entendem que Ben é de SP, vc realmente presta atenção aos detalhes!!😍😍😍 Fico muito feliz que tenha lhe entretido, e Apocalipse está chegando 🤓🤓🤓🤓

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...