[RETROSPECTIVA] Séries

em 28 de dezembro de 2016


GENTE, 2016 acabou! Como assim, nem vi o ano passar direito.
E este ano vou fazer uma retrospectiva de séries, filmes, livros e do blog!
Espero que gostem desta sequência de posts.

Como já deu para perceber pelo título, hoje a retrospectiva será sobre as séries que acompanhei durante o ano, e consequentemente as que mais gostei.
Este ano me surpreendi comigo mesma, por ter conseguido acompanhar tantas séries. Sei que tem pessoas que acompanham umas dez séries, mas eu no máximo acompanhava duas ou três séries durante todo o ano.
Vem conferir as séries que acompanhei este ano. Lembrando que as séries estão por ordem de que foram acompanhadas.

#1 Sream Queens

Terminei a primeira temporada da série no início do ano, e atualmente estou na metade da segunda temporada da série. E estou adorando! O legal que eu acho da série é que em cada temporada existe um lunático que mata quase todos os personagens, e nós que assistimos a série ficamos criando mil e uma possibilidades de colocar um dos personagens como alguém que veste a fantasia.
Como sempre a série rende várias risadas, e como sempre conta com coisas beeem estranhas, principalmente nesta temporada que se passa em um hospital. Ah lembram do Taylor Lautner? Pois bem, ele foi ressuscitado como ator (pq eu nunca mais tinha ouvido falar dele), que aliás faz um personagem todo estranha, enfim todos são estranhos.
Se você gosta de American Horror History deverá gostar desta história.
Tem um post a respeito da série, quando eu comecei a acompanhar em 2015 ...Scream Queens


#2 Young & Hungry

De todas as séries que eu acompanhei este ano só duas foram 'leves'. Esta é uma daquelas séries quando você está na bad, e precisa de uma série que levante o seu humor. Acompanhei este ano a 3ª temporada, mas ainda falta a 4ª temporada. Como sempre a temporada se tornou divertida, e parece que o casal que eu torço para que fique juntos, pelo jeito não vão se acertar tão cedo, mas enfim, a série não perde a graça, e evou continuar acompanhando.
Tem um post antiguinho falando dessa série por aqui também ... vem ver!

#3 Fuller House

Assistir a esta série foi uma completa nostalgia. A série, é derivada de outra série que acredito que muitos de vocês tenham visto Três é Demais ( no BR, Full House em inglês), aqui as meninas cresceram e também os problemas. É uma série familiar, onde conta o cotidiano de três mulheres que vivem na mesma casa, onde uma delas é separada, outra é viúva e a outra é solteira. Sendo que as duas primeiras mulheres tem filhos.
Tem um post falando mais sobre a série na coluna Vamos Falar de Séries?


#4 Stranger Things

Essa sem dúvidas foi a queridinha do ano da internet, além de que uma das que mais causou repercussão. Por causa de todos os burburinhos eu tive que assistir, e vi em um dia! Não sei o que esse série tem, mas ela te prende do inicio ao fim, tem um suspense por causa do sumiço de um garotinho logo no início da série, e nesta busca vamos encontrar garotinhos que são amigos deste que sumiu e uma garotinha muiiito misteriosa.
Tem post falando desta série por aqui no blog também. Stranger Things

#5 The Vampire Diaries

Acompanho essa série há alguns anos, mas confesso a série se tornou cansativa, perdeu o seu foco, e fãs da série vão me matar agora, mas ainda bem que está acabando. Comecei a assistir a 6ª temporada e ate agora eu não consegui terminar ainda falta três episódios para terminar a temporada. Pode ser pelo fato de ter pegado spoiler? Pode ser, mas não é apenas isso, como eu disse a série perdeu o seu foco, e muitas vezes me pergunto, porque estão fazendo isso, não faz sentido. Além de que o personagem morre, volta a vida, morre de novo... virou um círculo vicioso. Vou ver se consigo terminar a temporada, e ver se consigo terminar de ver a série, se bem que já me disseram que a 7ª temporada melhora. #veremos

#6 Arrow

Fazia muiito tempo que eu queria acompanhar esta série, mas não sei porque demorei tanto para acompanhar sério, amei. A série tem uma pitada de romance, e muuuuiiiitaaa ação. Além de que conta com atores lindos :). Mas não imaginava que a série poderia me prender tanto da forma que prendeu. O protagonista, o arqueiro sofreu muito durante cinco anos que passou exilado em uma ilha, na verdade com o passar das temporadas descobrimos que ele não viveu apenas na ilha e sim em várias partes que o mararam de inúmeras maneiras. Adoro as personagens femininas da série, cada uma tem a sua maneira de empodeiramento feminino. Acho que é a minha série favorita do ano.

#7 Flash

Essas três últimas séries da lista, não tem post falando delas no blog, mas em breve terão.
Arrow, Flash e Supergirl são séries da DC Comics, e eles estão com a mania da Marvel: interligar tudo. Não que eu esteja reclamando.
Bary Allen aparece no inicio da segunda temporada de Arrow, e a gente se simpatiza com ele de cara, nerd, fofo e mega inteligente, mas ele sai de cena porque ele é atingido por um raio, que o deixa em coma por vários meses, quando ele acorda era como se nada tivesse acontecido, mas acontece que o raio foi causado por causa de um acelerados de partículas, o que ocasionou que ele se tornasse o homem mais rápido já vivo. Desta maneira assim como Oliver ele encontra uma maneira de ajudar a sua cidade, já que ele não foi o único que sofreu os efeitos deste acelerador.
Outra série que vicia ... Ah, estou na metade da primeira temporada.

#8 Supergirl

Não falei que engatilhei as três? Terminei hoje a primeira temporada e adorei. Apesar de não gostar dos filmes que envolvam o Superhomem e Batmam (até hoje me pergunto o motivo de ter assistido ao filme Batman X Superman, que pra mim foram duas horas e meias perdidas, que poderia estar fazendo outra coisa), de Supergirl eu adorei. A garota arrasa, praticamente é a história do superhomem invertida pois ao invés de ser um homem é uma mulher. É uma série de alienígenas, bem interessante.
Não estava nos meus planos assistir esta série este ano, mas a CW, emissora destas séries, fez uma junção de quatro séries incluindo Arrow, Supergirl, Flash e Legends of Tomorrow, eu assisti ao trailer e adorei, mas como que eu ia assistir sendo que eu não tinha visto uma dessas séries? Fica pra assistir esse crossover ano que vem mesmo ;) #Ansiosa

#9 Westword

Nunca peguei uma série para acompanhar da HBO, mas esta vagando pelos canais da TV parei e assisti, e não é que gostei. Como sempre a HBO faz uma mega produção aqui, muito bem produzida, e com um contexto inusitado (ao menos para mim), me prendeu bastante a atenção. Aqui, pessoas são introduzidas em uma espécie de programa onde eles são monitorados, e lá dentro pode tudo, quando digo tudo não estou economizando assassinatos, suicídios...
Só assisti três episódios, mas espero poder terminar em breve, é que os episódios da HBO são mais 'compridinhos'.

#10 Shadowhunters
Ela tinha que estar encabeçando esta lista, mas eu estava me esquecendo dela, não sei como  O:
Fiquei divida entre essa série, porque como eu já tinha comentado em um post aqui do blog, o casal Jace e Clary, não em convenceu, ficaram forçados ali no meio da história. Ainda bem que o foco da história não é o romance, porque senão estava perdido.
Enfim, tirando este detalhe gostei da série, os efeitos ficaram super legais, claro que os personagens não são como imaginei nos livros, mas gostei do que eles fizeram, ficou bem harmônico. Porém, a série por ser a primeira temporada tem spoiler até o quarto livro da série, por isso que fiquei perdida em alguns pontos, como recentemente terminei de ler o 4 º livro, as coisas começaram a ficar mais claras pra mim.
Curiosa para janeiro, para ver o que eles irão fazer na segunda temporada.


E você já assistiu a algumas dessas séries? Se sim, o que achou? Ou quer acompanhar alguma delas?

4 comentários , comente também!

  1. Dessas séries só nao assisto: The Vampire Diares e Shadowhunter que eu não consegui passar do 3 episodio. Concordo com o que vc disse de Young e Hungry, é aquele tipo de série para ver quando quer algo leve e divertido, das de heróis a minha favorita é supergirl, ele me pegou super de surpresa e conseguiu ficar na frente de Flash e Arrow que eu assistia desde o inicio, mesmo pq a temporada de Flash atual deu uma decaída, e a 3 e 4 de Arrow preferi apagar da memória, agora essa 5 tá ótima. Westworld é de explodir a cabeça, Stranger Things é muito amor mesmo e Scream Queens eu assisto mais pelas piadas do que pelo mistério. Ótimo post

    Abraços

    Resenha Jogador Nº1
    {Des}Construindo o Verbo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Erick a 3 temporada nem tanto mas a 4 temporada de Arrow ficou muito fora da casinha, não posso falar da 5 porque só assisti dois episódios por enquanto. E sim, assistimos Scream Queens pelas piadas sem dúvidas. Fico feliz que tenha gostado do post, e seja muito bem vindo por aqui sempre.

      Excluir
  2. Oi Aline,
    Conheci o blog hoje e estou vendo que vamos ser amigas, rs.
    Já comecei a seguir para voltar mais vezes.
    Eu também amo séries e tenho várias em andamento. Espero que 2017 seja ainda mais recheado de boas histórias.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que sim, sua linda.
      Obrigada por me seguir, e espero que sejamos amigas mesmo!
      Bjux ;)

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...